2020-04-17 09:04:53 -0300 2020-04-17 09:04:53 -0300

Combo#234 [MS-DOS](1994): The Elder Scrolls: Arena & System Shock

A Bethesda foi de um jogo de combate entre gladiadores para um RPG com o maior mapa de exploração a época. O reino de Tamriel está passando por uma crise no trono, onde o mago Tharn aprisiona o imperador e passa a governar tudo. O jogador começa preso em uma masmorra e logo poderá explorar um vasto mundo aberto com dezenas de cidades e cavernas geradas proceduralmente. Além das centenas de missões secundárias, algumas masmorras e cidades são únicas, desenhadas para seguir a trama principal. - Um jogo simplesmente gigantesco. A mecânica lembra Ultima Underworld, mas o combate se dá pelo balanço do mouse. Há várias classes para escolher e o jogo é bem rápido, porém, impiedoso logo no início, com escassez de itens de cura.

Nota pessoal: ★★★★☆

----------------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------------

 Após desenvolver Ultima Underworld I e II, a LookingGlass cria um novo motor para seu jogo cyberpunk espacial. O jogador deve explorar uma estação espacial e impedir os planos da IA SHODAN que planeja exterminar a humanidade. É um dos primeiros exemplos de jogabilidade emergente, onde todos os elementos do jogo casam para criar uma atmosfera realista e imersiva. Os gráficos, física e trilha sonora são considerados um grande marco na tecnologia. - Um jogo de exploração de masmorra espacial. São centenas de itens e várias armas para usar. Puzzles inteligente, história através de logs e e-mails e uma atmosfera envolvente tornam este um novo salto para o gênero FPS e RPG. Os controles são difíceis de pegar devido a altas possibilidades.

Nota pessoal: ★★★★★

@andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx, @fredson, @mjdias, @hyuga [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

The Elder Scrolls: Arena

Platform: PC
114 Players
16 Check-ins

37
  • Micro picture
    darlanfagundes · over 1 year ago · 2 pontos

    System Shok é uma das maravilhas que só conheci aqui na Alvanista.

    1 reply
  • Micro picture
    thecriticgames · over 1 year ago · 2 pontos

    System Shock eu nunca consegui jogar direito, a versaõ que eu baixei os controles diferente de um Doom era péssimo (acho que era erro da emulação e não do jogo) diferente do segundo jogo que ja joguei e curti bastante. Lembro que um remake dele tava pra sair pra essa geração e deu uma sumida, dai num episódio do podcast do @joystickterrivel num debate sobre remake e remaster e afins tivemos o seguinte dialogo.
    alguem: -Acho que System Shock não vai ser um remake, vai ser uma remasterização.
    eu: -remasterização? Como que vão fazer isso, vão deixar os pixels dele mais bonitos???

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...