2020-02-14 10:00:40 -0200 2020-02-14 10:00:40 -0200

Combo#218 [Super Nintendo] (1993): Breath of Fire & Lufia and the...

...Fortress of Doom

 A Capcom resolve entrar de cabeça no gênero do RPG e cria um jogo clássico de aventura num mundo de fantasia. Ryu é membro do clã dos dragões da luz, mas sua vila é atacada e sua irmã, Sara, é raptada. Ryu deve explorar o vasto mundo em busca das chaves da Deusa e resgatar Sara. Durante sua jornada, 7 personagens vão entrar para o grupo e cada um possui sua própria história, personalidade e habilidades que podem ser usada para interagir com o mundo e resolver quebra-cabeças. O combate é com encontros aleatórios, por turno e com uma inovadora visão isométrica. - Um RPG de fantasia bem clássico e com grande foco na história. O encontro com outros personagens garantem uma dinâmica na jogabilidade. Os gráficos são bem detalhados e a trilha sonora memorável.

Nota pessoal: ★★★★☆

----------------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------------

 O RPG da Taito conta a história de 4 heróis que invadem a Doom Fortress e derrotam os 4 Sinistrals que desejavam dominar o mundo. Quase 100 anos depois, controlamos um descendente de um dos grandes heróis e a menina Lufia que vão explorar o mundo ameaçado por novos monstros. O combate ocorre em encontros aleatórios e em perspectiva de primeira pessoa, com menu orientado em ícones. - Um RPG muito bonito e com uma trilha sonora fenomenal. Começar o jogo controlando heróis em um combate lendário foge bem do padrão dos RPGs tradicionais. O diálogo dos personagens fica dentro de balões, como em histórias em quadrinhos. O combate é cheio de efeitos de magia e golpes, mas infelizmente conta com o esquema de atacar um inimigo derrotado.

Nota pessoal: ★★★★☆

@andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx, @fredson, @mjdias [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Breath of Fire

Platform: SNES
1406 Players
92 Check-ins

40
  • Micro picture
    old_gamer · 11 days ago · 3 pontos

    Mais dois rpgs clássicos do Snes, o BoF 1 tenho um carinho especial, zerei ele numa época muito boa ....
    Tenho os dois jogos na coleção, todos americanos, o Lufia 1 tenho ele completo e o BoF 1 tenho um completo e outro lacrado de fábrica com classificação da VGA : )

    1 reply
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 11 days ago · 2 pontos

    Curtia essa capa, mas eu sempre fugia de games graficamente simples assim...

    2 replies
  • Micro picture
    thecriticgames · 10 days ago · 2 pontos

    2 jogos muito bons, o primeiro Bof me traz más memorias kkk ele demora muuuuuuuuuuito pra upar, eu achei que nunca ia sair do nivel 4.

    2 replies
  • Micro picture
    l_perugia · 10 days ago · 2 pontos

    BoF é o pontapé inicial de uma soberba saga de RPGs, pena que a Capcom engavetou a franquia, agora Lufia eu nunca joguei :(

    1 reply
  • Micro picture
    lordsearj · 10 days ago · 2 pontos

    O Lufiia joguei o II primeiro (sensacional, tá no meu top 10 de SNES), daí não consegui jogar o I depois.

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...