2020-01-08 10:51:20 -0200 2020-01-08 10:51:20 -0200

Electronic Gaming Monthly Awards de 1992

Single 3768020 featured image

Jogo do ano: Street Fighter II

 O mais popular jogo de luta que redefiniu o gênero e explodiu nos Arcades e no SNES.

Jogo do ano (SNES): Street Fighter II

 Como não poderia ser diferente, o porte do jogo para o SNES foi o principal responsável pelo aumento de vendas do aparelho da Nintendo.

Jogo do ano (GEN): Sonic the Hedgehog 2

 A segunda aventura do ouriço melhorou tudo, com fases mais elaboradas, multiplayer e músicas ainda mais viciantes que o primeiro Sonic.

Jogo do ano (NES): TMNT: Manhattan Project

 Em sua última aventura em 8-bits, as tartarugas elevam o NES ao limite, trazendo gráficos fantásticos e multiplayer viciante.

Jogo do ano (TG-16): Air Zonk

 O mascote vai para o estilo mais popular do aparelho, trazendo um colorido e divertido Shoot ‘em up com o personagem Bonk

Jogo do ano (portátil): Sonic the Hedgehog 2

 Em um jogo totalmente novo, Sonic deve salvar Tails vencendo fases cheia de mecânicas novas e trazendo uma alta velocidade.

Melhores gráficos: Viewpoint

 Quando o assunto é gráficos, o Neo Geo é o campeão e vence com um jogo de nave de visão isométrica riquíssimo em detalhes.

Melhores músicas: Gate of Thunder

 Já quando o assunto é som, o periférico de CD da NEC leva fácil e o jogo de nave campeão traz uma trilha sonora intensa e efeitos incríveis.

Melhor jogo de RPG: Cosmic Fantasy 2

 Um RPG futurista medieval que traz cenas em anime e dublagem de alto nível graças às capacidades do CD do periférico da NEC.

Melhor jogo de esporte: John Madden Football 93

 A Electronic Arts se mantém líder quando o assunto é jogos esportivos e agora traz o futebol americano mais completo e realista até então.

Melhor jogo de ação e aventura: Super Star Wars

 O jogo da série de filmes mais popular da história reconta as aventuras do capítulo IV em um visual deslumbrante e trilha sonora perfeita.

Jogo mais inovador: Out of this World

 Um jogo de aventura bem único com cenas cinematográficas nunca antes visto, trazendo uma aventura épica num planeta sombrio e perigoso.

Melhor sequência: LoZ - A Link to the Past

 O terceiro jogo da série mais aguardada pelos fãs de aventura surpreende com uma proposta inovadora e um game fantástico.

Melhor jogo de filme: Super Star Wars

 A JVC conseguiu passar toda a aventura épica do filme para o cartucho de SNES, com fases diferentes para os personagens da série.

Melhor jogo de cartoon: Death Valley Rally

 A eterna tentativa de Coiote para pegar o Papaléguas foi o jogo campeão por conseguir traduzir toda a ideia do desenho para o jogo.

Melhor jogo restrito ao Japão: Parodius

 A série da Konami que faz paródia com a série Gradius chega ao Super Nintendo trazendo visuais incríveis e humor bem característico.

@andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

38
  • Micro picture
    leandro · 7 months ago · 5 pontos

    Vou te falar uma coisa, aqui no RJ, na época das locadoras de games, teve dono que ganhou muita grana com SF II, do Snes. Eu cheguei a presenciar locadoras ate com 5 Snes pra jogar SF II, na hora. Era tanta gente que tinha dia que todos os horários estavam ocupados. Coisa de louco

    1 reply
  • Micro picture
    leandro · 7 months ago · 3 pontos

    Ah e alugar esse cartucho era uma verdadeira façanha. Chegava cedo, no horário que a locadora abria, e ficava ate a noite, correndo risco de não entregarem ( e foi o que aconteceu várias vezes kkkk )

    1 reply
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 7 months ago · 3 pontos

    Melhor gráficos VIEWPOINT foi foda.. (^^)(^^)(^^)
    Mas eu adorava essas listas da EGM e da revista em geral. Não tínhamos Internet na época...e essa revista era muito foda! Completa e recheada de coisas para nós, gamers.

    1 reply
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 7 months ago · 2 pontos

    Mano...eu adorava esse...que saudade!

    Melhor jogo de cartoon: Death Valley Rally

    A eterna tentativa de Coiote para pegar o Papaléguas foi o jogo campeão por conseguir traduzir toda a ideia do desenho para o jogo.

    2 replies
  • Micro picture
    darlanfagundes · 7 months ago · 2 pontos

    Como o @leandro disse acima o SF2 era sensacional... me lembro o dia que o conheci... eu estava numa festa de bairro dessas que rola em toda comunidade, estava entediado até perceber que um cara teve a grande idéia de instalar duas máquinas de arcade precariamente na ladeira que descia pra o local da festa, eu vi, pedi dinheiro a minha madrasta e subi pra jogar... peguei o Ryu e um cara colou em mim, se eu perdesse o round ele pegava o segundo e terceiro e passava pra mim... foi sensacional e chegamos até o Sagat(acho que a máquina era no modo easy)...o ano era 93, eu tinha somente 11 anos... foi uma experiência que nunca esqueci...

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...