2019-09-11 10:57:32 -0300 2019-09-11 10:57:32 -0300

#182 - Magical Chase [PC Engine] 1991

 A jovem bruxa Ripple libera várias criaturas mágicas acidentalmente do livro proibido. Acompanhada de duas estrelas mágicas e sua vassoura, Ripple deve vencer os chefes das 6 fases para trazê-los de volta ao livro. O jogo traz o estilo shoot ‘em up horizontal com visual bem fofo e colorido, estilo cute ‘em up. Ripple deve coletar cristais para comprar power-ups e vidas nas lojas que aparecem voando pela fase, semelhante a Fantasy Zone. É possível escolher 3 níveis de dificuldade, sendo que o mais fácil libera apenas 3 fases. O jogo compartilha de muitas semelhanças com jogo Cotton, que saiu nos Arcades no mesmo ano. Seu visual é surpreendente e traz efeitos de rolagem com paralaxe de duas camadas que era impossível para o PC Engine até então.

 - Um jogo de alta qualidade para mostrar que o PC Engine ainda tem muito potencial. Apesar da quantidade de inimigos na tela, o jogo não sofre com queda de frame e pouco flickering. O visual do jogo é magnífico, com cores vibrantes e inimigos variados. A jogabilidade é simples e encostar nas beiradas do chão e teto não causa dano, algo que era comum nos jogos desse estilo. A música também é divertida e casa bem com a proposta fofa do jogo. A dificuldade é bem balanceada, com inimigos deixando cristais facilmente e bastante variedade de opções nas lojas de power-up. Saber operar as estrelas durante a movimentação é primordial para disparar nas direções necessárias.

Nota pessoal: ★★★★☆

@andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Magical Chase

Platform: TurboGrafx-16
12 Players
2 Check-ins

31
Keep reading → Collapse ←
Loading...