2019-08-12 09:44:49 -0300 2019-08-12 09:44:49 -0300

#173 - Another World [MS-DOS] 1991

 O francês Éric Chahi desenvolve um jogo de plataforma cinematográfica que traz aspectos revolucionários. Na abertura do jogo, temos uma belíssima cena onde mostra o físico Lester sendo afetado por um acidente no experimento de física de partículas que o transporta para um inóspito planeta. O jogo não apresenta HUD e nenhum diálogo, a história é contada por cenas ou gestos que os próprios personagens fazem durante o jogo. Lester começa fraco e indefeso, mas logo adquire uma pistola laser e parte em uma aventura junto de um colega alienígena que se unem para sobreviver. Além de inovar na forma de contar a história, os gráficos são formados por linhas vetoriais e as animações usando rotoscopia.

 - Uma aventura Sci-fi nunca antes vista nos videogames apresentada de forma sucinta e única. As cenas cinematográficas são de alta qualidade e muito bem expressiva. O jogo é silencioso, que traz um clima de tensão e solidão ao jogador. Os gráficos vetorizados possuem um charme único e brinca bastante com as camadas. A dificuldade é desnecessariamente acentuada. Mostra que os perigos são constantes, mas acaba deixando a coisa um tanto repetitiva. A pistola laser é uma ótima arma, pois além do disparo tradicional, é possível criar um escudo ou até mesmo um tiro carregado. O jogo todo é cheio de armadilhas, fazendo o jogador avançar com muita cautela. Nem Lester e nem o amigo alienígena podem morrer, que deixa a coisa ainda mais tensa.

Nota pessoal: ★★★★☆

@andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Another World - 20th Anniversary

Platform: PC
132 Players
15 Check-ins

49
  • Micro picture
    old_gamer · 7 days ago · 4 pontos

    Só conheço o porte do Snes.

    3 replies
  • Micro picture
    porlock · 7 days ago · 3 pontos

    esse jogo eh mais dificil do q parece.

    1 reply
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 7 days ago · 2 pontos

    Na época...pirei com a INTRO cinematográfica e o estilo do game.
    Muito massa. Tô com ele no HD do PS4 e me pergunto..."Será que vou continuar maravilhado?"😬

    2 replies
  • Micro picture
    onai_onai · 7 days ago · 2 pontos

    Muito bom! Finalizei ele a alguns anos atrás.

    2 replies
  • Micro picture
    tassio · 7 days ago · 2 pontos

    Esse eu nunca fechei (ou se já fechei alguma vez, não lembro mais). O Flashback eu já fechei ainda quando alugava fitas pro Mega Drive.

    1 reply
  • Micro picture
    thecriticgames · 7 days ago · 2 pontos

    Tenho q terminar esse dai.

    2 replies
  • Micro picture
    darlanfagundes · 7 days ago · 2 pontos

    A intro já existia na primeira versão??? Eu achava que não...

    1 reply
  • Micro picture
    thejosephkorso · 3 days ago · 1 ponto

    Indie Raiz, muito antes da moda indie existir.

Keep reading → Collapse ←
Loading...