2019-07-16 08:53:00 -0300 2019-07-16 08:53:00 -0300

Combo#165 [MS-DOS] (1990): Loom & Ultima VI: The False Prophet

A LucasFilm Games lança outro jogo usando o Scumm, mas ao invés da clássica interface de verbo e objeto, o jogo usa notas musicais que vão fazer o protagonista Bobbin usar sua magia para interagir com o ambiente, como fogo, visão no escuro, etc. Na história, os anciãos da vila são transformados em cisnes e Bobbin se vê sozinho na ilha. Equipado com um bastão, ele deve usar diferentes magias para resolver os quebra-cabeças pelo cenário. - Mais uma nova forma de interação com jogos adventure. O uso de notas musicais para usar magias é bem inteligente, principalmente com magias secretas se tocadas ao contrário. Os gráficos são bem detalhados e sombrios e a trilha sonora, apesar de não ser constante, é muito boa.

Nota pessoal: ★★★☆☆

----------------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------------

 Para tirar proveito da nova placa de vídeo VGA no mercado, o sexto jogo da série se reinventa e conclui a segunda trilogia. Ao invés de usar diferentes perspectivas, o jogo todo se passa com a visão oblíqua, que garante maior consistência, pois o nível de detalhes na tela de jogo é surpreendente. O jogo adota também um sistema de ícones a série. A história basicamente é sobre o resgate de Lord British contra a raça de demônios, gárgula. - A série mais longa de RPG traz uma experiência magnífica. Os gráficos do jogo estão absurdamente coloridos e detalhados. A nova interface com ícones ajuda, mas ainda é possível usar o texto para quem está acostumado. O combate permanece tático, porém, muito mais dinâmico e rápido.

Nota pessoal: ★★★☆☆

@andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @fredson, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Ultima VI: The False Prophet

Platform: PC
21 Players

33
  • Micro picture
    msvalle · 2 months ago · 3 pontos

    Loom é muito bom, eu fiquei encantado na época ao descobrir as melodias para fazer as coisas.

    1 reply
  • Micro picture
    spider · 2 months ago · 2 pontos

    Loom eu não conhecia, e Ultima eu nunca me dediquei... mas sei reconhcer o clássico.

    1 reply
  • Micro picture
    gus_sander · 2 months ago · 2 pontos

    Achei interessante a pegada do Loom

    1 reply
  • Micro picture
    kipocalia · 2 months ago · 2 pontos

    Acho que a melhor versão de Ultima VI é a do FM-TOWNS pois mostra as opções de dialogo, você não precisa escrevê-los.

    5 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...