2019-06-06 09:08:54 -0300 2019-06-06 09:08:54 -0300

As companhias de games entre 1985 1989

Single 3725758 featured image

4 grandes companhias de games são fundadas em 1985. Começando pela Tradewest, companhia americana que publicava os jogos de Arcades e consoles da SNK e que compra a Cinematronics em 1987. A Westwood Associates ficava responsável por portar jogos 8-bits da Epyx e SSI para as plataformas 16-bits, como o Amiga e o Atari ST. A Cinemaware trabalhava como desenvolvedora e publicadora de jogos baseado em filmes e teve seu primeiro grande sucesso o extraordinário Defender of the Crown em 1986. A Titus também trabalhava nas duas frentes e foi fundada na França. Publicava jogos para as principais plataformas de computadores e posteriormente para consoles como o Master System.

 Em 1986, a Bethesda Softworks foi fundada e criou o primeiro jogo de esporte com foco em física mais realista, o Gridiron!. A Majesco foi fundada para recriar jogos abandonados para as plataformas da Nintendo e da Sega. Na França, após sucesso de distribuir computadores, os irmãos Guillemont fundam a Ubi Soft, tendo como primeiro sucesso o Zombi para computadores. No Reino Unido, a Codemasters foi fundada para fazer jogos de computadores mais acessíveis e independente, iniciando com BMX Simulator. A Square foi fundada em 1983 como parte da companhia de energia Den-Yu-Sha, mas depois do sucesso de seus primeiros jogos, em 1986, ela se torna independente e publica o grande sucesso Final Fantasy no ano seguinte.

 Em 1987, Scott Miller criou a Apogee para distribuir jogos shareware através de redes BBS, sendo seu primeiro sucesso o Kingdom of Kroz. Will Wright e Jeff Braun se unem para fundar a Maxis na intenção de portar SimCity para outras plataformas. Greg Fischbach, ex-funcionário da Activision, se junta com mais 2 amigos e fundam a Acclaim com a intenção de portar jogos estrangeiros para computadores americanos e licenciar outras franquias. A britânica The Bitmap Brothers é fundada para lançar jogos para computadores europeus e logo emplacou sucessos como Xenon e Speedball. A Empire Interactive também foi fundada no Reino Unido com a ideia de publicar jogos para computadores domésticos.

 Por fim, em 1988, Don Daglow, que havia trabalhado na Mattel, Electronic Arts e na Brøderbound funda a Beyond para lançar o primeiro MMORPG gráfico da história, Neverwinter Nights. 3 Programadores se unem para fundar a Visual Concepts para fazer jogos para computadores. No Reino Unido, 5 programadores fundam a Eurocom para criar jogos especificamente para o NES na Europa. E a gigante das animações, o estúdio Walt Disney, cria uma subsidiária para criar jogos digitais baseado em seus filmes de animação, a Disney Interactive. Em 1989, não teve uma grande companhia fundada. E durante este período, várias empresas faliram ou foram incorporadas por outras companhias.

@andre_andricopoulos, @lipherus, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @fredson, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

40
  • Micro picture
    darlanfagundes · about 2 months ago · 2 pontos

    Dessas a Acclaim e a Square foram as que mais me agradaram...algumas como a Eurocom...e a Disney é aquela coisa, criou grandes clássicos...

    1 reply
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · about 2 months ago · 2 pontos

    Pessoal boa tanto mas amo BETHESDA...
    ...
    MAJESCO nem sei se existe ainda mas tinha muitos BEAT em ups que eu jogava...
    ...
    Ubi... Square...admiro pacas.😍

    2 replies
  • Micro picture
    joanan_van_dort · about 2 months ago · 2 pontos

    Interessante ver como as coisas são. A Nintendo e a Ubisoft foram muito próximas várias vezes durante esses anos todos. Quando o WiiU saiu o jogo de lançamento era o ZombiU, título direto do Zombi, primeiro game da empresa. Acho legais essas coisas!
    Aliás, ZombiU é um jogo MUITO LEGAL! Mas no WiiU, porque o gamepad utiliza algumas mecânicas diferentes do usual e com isso a imersão dele é absurda! No PC e em outras plataformas isso não funciona direito e o diferencial do jogo se perde, ficando beeem mais ou menos. No WiiU ele é ótimo! Não é espetacular, mas eu dou uma nota 8/10.

    1 reply
  • Micro picture
    srdeath · about 2 months ago · 2 pontos

    Post Magnifico, acho interessante demais essas informações... vlw!

    1 reply
  • Micro picture
    artigos · about 1 month ago · 2 pontos

    Parabéns! Seu artigo virou destaque!

  • Micro picture
    kess · about 1 month ago · 2 pontos

    Bom que algumas conseguiram sobreviver ao teste do tempo e estão ainda por aí. Não diria firme e fortes, mas pelo menos não foram apagadas da existência pelo capitalismo ferrenho.

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...