2019-06-03 10:14:38 -0300 2019-06-03 10:14:38 -0300

#153 - Prince of Persia [MS-DOS] 1990

 Depois de revolucionar o modo de contar histórias e uso de rotoscopia para animar os personagens em Karateka, Jordan Mechner leva 5 anos para desenvolver outro jogo que também brilhou na questão de fluidez de animações. O jogo saiu originalmente para o Apple II em 1989 e foi mal em vendas, pois o computador já era muito obsoleto. Após os portes, o jogo se tornou um sucesso. A história narra as aventuras de um protagonista sem nome que deve salvar a princesa que está aprisionada em uma sala por Jaffar, um feiticeiro que deseja o trono. Ele se deseja casar com a princesa e ativa um feitiço que a mata em 60 minutos caso ela não se decida. O jogador tem esse tempo para vencer as fases do jogo que estão cheias de armadilhas e espadachins inimigos.

 - Jordan Machner é um gênio. Usando fotos de seu irmão fazendo acrobacias e cenas de luta do filme Robin Hood de 1939, ele criou um arsenal de animações extremamente fluída e realista. Isso impacta diretamente no gameplay. Os saltos devem ser cautelosos, bem como os movimentos de se pendurar nas plataformas. Os combates são tensos e requer paciência e reflexo. As fases são cheias de armadilhas e mecanismos para abrir portas, além das diversas áreas secretas com itens que aumentam a saúde do protagonista. Como as vidas são infinitas, morrer é uma penalidade de tempo, já os 60 minutos são corridos e não param, dando uma urgência a cada partida. O jogo possui uma alta dose de dificuldade mas que são superados após entender as mecânicas do jogo.

Nota pessoal: ★★★★☆

@andre_andricopoulos, @lipherus, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @fredson, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Prince of Persia (1989)

Platform: PC
713 Players
2 Check-ins

37
  • Micro picture
    leandro · 14 days ago · 3 pontos

    Gosto muito do port desse jogo para Nes. Ficou bom e honesto

    2 replies
  • Micro picture
    denis_lisboadosreis · 14 days ago · 3 pontos

    Cheguei bem longe nesse, mas eu era muito criança e a dificuldade é muito alta nas últimas fases. Levou anos pra aparecer algum jogo com essa precisão e qualidade de animação.

    1 reply
  • Micro picture
    volstag · 2 days ago · 3 pontos

    Joguei trocentas versões e terminei todas, mas a original é uma que eu mais joguei, um clássico a frente do seu tempo, e que vale a pena até hoje ser rejogado

    1 reply
  • Micro picture
    spider · 14 days ago · 2 pontos

    Esse eu conheci no PC, mas só fui jogar mesmo no SNES, peguei num fds e terminei, claro, em bem mais que 120 minutos :-( A versão do PC tem todo um charme à parte que a torna bem melhor.

    5 replies
  • Micro picture
    lgd · 14 days ago · 2 pontos

    O primeiro jogo que vi em um PC (não lembro se era um Mac), na primeira vez que vi um em uma feira de ciências!

    2 replies
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 14 days ago · 2 pontos

    Foi uma época onde eu ainda jogava PC...
    Fiquei maravilhado com esse game "diferente".
    ...
    Marcou época...

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...