2019-04-30 08:22:42 -0300 2019-04-30 08:22:42 -0300

#144 - Mother [NES] 1989

 A Ape desenvolve um RPG muito diferente dos tradicionais, fugindo do mundo da fantasia ou do futuro. O jogo vai seguir as aventuras do garoto Ninten, de 12 anos, ambientado nos tempos atuais. As armas tradicionais foram substituídas por brinquedos e a magia por poderes psíquicos. No decorrer da história, Ninten descobre que o motivo de acontecimentos sobrenaturais que estão acontecendo pelo mundo é devido a uma raça alienígena que se instalou na Terra. O jogo é inspirado em Dragon Quest III, com sistema de batalhas e menus bem parecidos. O jogo se destaca por sua trilha sonora única com ritmos pop e gráficos bem detalhados, onde temos uma perspectiva isométrica e um mapa único todo conectado, sem separação por setores como ocorre normalmente em outros RPG orientais.

 - De fato, um RPG totalmente diferente de tudo que havia até então. A ambientação atual deixa tudo muito mais divertido de explorar e somada a trilha sonora impecável te faz lembrar da época que a imaginação rolava solta quando éramos crianças. O jogo requer muito tempo para evoluir, pois os inimigos logo do início são bem difíceis e demora até que os outros integrantes do grupo entrem para sua equipe. O jogo possui um sistema de dinheiro bem diferente, onde nosso pai, por telefone transfere o dinheiro para a conta de Ninten e ele deve sacar em um caixa bancário usando o Cash Card. O jogo faz uma sátira com outros RPGs, deixando tudo muito engraçado e com algumas sacadas bem geniais.

Nota pessoal: ★★★★☆

@andre_andricopoulos, @lipherus, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @luizkorynga, @marlonildo, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @fredson, @kb, @sergiotecnico [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Mother

Platform: NES
224 Players
49 Check-ins

36
  • Micro picture
    joanan_van_dort · 24 days ago · 2 pontos

    Esse é um jogo que a sátira usa de sarcasmo. Gosto! hahaha
    Só que a exigência de grind dele é violenta... se não ficar upando o jogador passa apertado.

    4 replies
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 24 days ago · 2 pontos

    Eu era criança...e não entendia bulhufas do game...kkkkk
    Por isso o deixei de lado...

    6 replies
  • Micro picture
    srdeath · 23 days ago · 2 pontos

    Se puder me marcar nas próximas, agradeço!

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...