2019-03-20 08:44:29 -0300 2019-03-20 08:44:29 -0300

Combo#134 [MSX] (1988): Parodius & Ys II: Final Chapter

A Konami lança um jogo para MSX que faz uma paródia da série Gradius. O jogo é muito similar ao Arcade, com chefes finais em cada fase e um sistema de power-up através de uma barra de seleção. É possível escolher o personagem que vai se aventurar pelas fases. Além do protagonista Takosuke, o polvo, temos figuras de outros jogos da produtora, como Popolon de Knightmare e Goemon de Ganbare Goemon. O jogo se destaca pelas bizarrices e pela divertida trilha sonora. - Um Shoot ‘em up horizontal de alta qualidade. Os inimigos são criaturas bem sem noção, como pinguins e cabeças de moai. O jogo é muito difícil devido a jogabilidade no MSX e pela quantidade de sprites na tela. São tantos que às vezes seu personagem fica invisível.

Nota pessoal: ★★★☆☆

----------------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------------

 Para dar continuidade a história do primeiro Ys, a Nihon Falcom lança sua sequela no ano seguinte. O início do jogo é o final do game anterior, onde Adol vai para a ilha flutuante dos Ys e parte para desvendar seus segredos. A mecânica permanece, com combates de ação encostando nos inimigos e upgrades simples. A novidade do jogo é a possibilidade de Adol usar magias, que se faz necessário para destruir a maioria dos chefes. - A continuação do clássico inova pouco, mas traz uma grande melhoria nos gráficos e na velocidade. Adol é tão rápido que pode ser difícil se acostumar. A trilha sonora continua impecável junto da dificuldade elevada logo no início. Os NPCs no jogo possuem diálogos mais bem elaborados.

Nota pessoal: ★★★☆☆

@andre_andricopoulos, @filipessoa, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @luizkorynga, @marlonildo, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @fredson, @kb [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

22
Keep reading → Collapse ←
Loading...