2019-02-22 09:10:53 -0300 2019-02-22 09:10:53 -0300

#131 - Splatterhouse [Arcade] 1988

 Inspirada pelos filmes de terror que eram sucesso nos cinemas, como Sexta-feira 13 e Uma Noite Alucinante 2, a Namco explorou o lado terror e gore nos videogames, algo ainda não muito comum. No jogo, o casal Rick e Jennifer fogem para uma mansão devido a uma tempestade. Lá dentro, Rick é dominado pela Máscara do Terror e ganha uma força sobre-humana. O jogo consiste em 7 fases, onde temos que avançar com Rick derrotando as criaturas e chefes mais sinistros e nojentos já vistos nos games. Ele pode adquirir diferentes armas pelo caminho e cada um tem um efeito de golpe diferente. O jogo foi aclamado pela crítica, principalmente devido ao seu alto grau de violência representado nos gráficos, música e animações.

 - Um dos poucos jogos de terror para Arcade, trazendo gráficos sinistros, sombrios e com muito sangue. Logo na primeira fase, é possível notar pessoas presas em equipamentos de tortura e faltando partes do corpo. Cada fase é mais horripilante do que a outra, cheio de detalhes e criaturas medonhas diferentes. Uma das armas mais bacanas é o pedaço de pau, que ao acertar o inimigo, arremessa ele na parede ao fundo e explode em sangue. A trilha sonora ajuda a ambientar o jogador no clima de terror. O jogo em si não é muito difícil, pois a jogabilidade é simples e as criaturas morrem com apenas um golpe, mas podem aparecer algumas surpresas pelo caminho e Rick tem uma quantidade de vida baixa.

Nota pessoal: ★★★☆☆

@andre_andricopoulos, @filipessoa, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @luizkorynga, @marlonildo, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @fredson, @kb [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Splatterhouse

Platform: Arcade
52 Players
3 Check-ins

37
Keep reading → Collapse ←
Loading...