2019-02-12 09:51:01 -0200 2019-02-12 09:51:01 -0200

#129 - Zak McKracken and the Alien Mindbenders [Commodore 64] 1988

 Depois do enorme sucesso de Maniac Mansion, a Lucasfilm Games desenvolve o seu segundo jogo usando o motor Scumm. Você controla Zak e deve impedir que uma raça alienígena domine o planeta Terra usando seu raio de redução de inteligência. O jogo é repleto de piadas e bem humorado. Há várias referências a série de filmes Star Wars e ao Maniac Mansion. Por exemplo, encontramos um galão de gasolina para uma motosserra que só existe no Maniac Mansion e que lá é um item totalmente inútil, justamente pela falta de gasolina. Foi inserido uma proteção contra pirataria no jogo que deve ser inserido toda vez que Zak viaja para os EUA. Caso fosse inserido incorretamente 5 vezes, o personagem é preso e é obrigado a ouvir discursos de antipirataria.

 - O segundo jogo de Point-and-Click da Lucasfilm traz um novo paradigma de exploração. Podemos viajar entre vários países e até mesmo para Marte. Zak pode carregar muitos itens de uma vez, que pode dão ainda mais opções de ações, mas em contrapartida, torna o jogo ainda mais confuso. Há comandos novos que são desbloqueados apenas em áreas específicas, como por exemplo, comprar e vender itens quando se está em uma loja. O humor do jogo é um ponto positivo e há uma interação muito maior com os cenários. Dá para pegar vários objetos e interagir com quase tudo. Os gráficos do jogo receberam uma melhora significativa e há mais trilhas sonoras ao decorrer do jogo.

Nota pessoal: ★★★☆☆

@andre_andricopoulos, @filipessoa, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @luizkorynga, @marlonildo, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @fredson, @kb [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

29
Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...