2018-11-29 08:32:23 -0200 2018-11-29 08:32:23 -0200

#121 - Wasteland [MS-DOS] 1988

 Depois de 5 anos de desenvolvimento, a Electronic Arts lança um RPG com uma temática bem diferente do convencional. No ano de 2087, em uma Terra pós-apocalíptica devido a Guerra Nuclear de 1998, uma força remanescente nos EUA, os Desert Rangers (seu grupo) partem para pequenas missões. Aos poucos, é revelado que uma inteligência artificial planeja destruir toda a raça humana existente. Este foi o primeiro jogo a mostrar o conceito de mundo persistente, onde alterações no ambiente do jogo se mantém durante todo o seu progresso. Para economizar espaço no disquete, o jogo vinha com uma coleção impressa de parágrafos que davam dicas e ajudavam a explicar melhor a história. De quebra, ainda servia como um sistema antipirataria.

 - Um dos poucos jogos que explora o ambiente de futuro pós-apocalíptico. O visual é colorido e cheio de detalhes. A movimentação e as mecânicas em geral lembram os jogos da série Ultima, mas os combates são semelhantes ao jogo The Bard’s Tale. Um dos pontos mais interessantes são as armas que nossos personagens podem ficar equipados, que vão desde metralhadoras à facas. Podemos criar nossos personagens e atribuir a eles habilidades especiais, como destrancar uma porta ou lábia para que novos personagens possa entrar no grupo. Como a maioria dos RPG ocidentais para computadores, é complexo e cheio de opções, principalmente durante algumas conversas, onde podemos perguntar em texto puro.

Nota pessoal: ★★★☆☆

@andre_andricopoulos, @filipessoa, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @luizkorynga, @marlonildo, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @fredson, @kb [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Wasteland

Platform: PC
32 Players

42
  • Micro picture
    thecriticgames · over 2 years ago · 3 pontos

    A inspiração principal por tras do Fallout

    3 replies
  • Micro picture
    porlock · over 2 years ago · 2 pontos

    q interessante...

    1 reply
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · over 2 years ago · 2 pontos

    Trama interessante...só não sei se o game é também (se bem que 3/5 é bom).

    1 reply
  • Micro picture
    kipocalia · over 2 years ago · 2 pontos

    Esse eu tentei jogar, consegui upar um level só. Problema é que eu não sabia o que fazer, matei todos os meninos da primeira cidade, ai não podia mais entrar nas casas :\ o que deixava inacessível ir ao médico. Esse jogo ouvi dizer que assim como o The Bards Tale vai ter um remake.

    2 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...