2018-11-28 08:46:17 -0200 2018-11-28 08:46:17 -0200

Golden Joystick Awards de 1988

Single 3687820 featured image

Sejam bem vindos a 1988. Este será o último post sobre premiações da Golden Joystick Awards. Mesmo que ela seja a premiação mais longa e antiga entre todas (existe até hoje), ela se foca muito em jogos de computadores europeus. A partir de 1989, vamos trazer os melhores do ano de acordo com EGM, que renasceu em 1988, antes chamada Electronic Games.

Jogo do ano: Out Run (C64) venceu de The Last Ninja e Renegade.

 O jogo de corrida da Sega teve ports belíssimos para consoles e computadores. A versão de Commodore 64 impressionava não apenas nos gráficos, mas também pela trilha sonora.

Jogo mais original: Nebulus (ZXS) venceu de Wizball e Driller.

 Um jogo com uma proposta bem diferente. Se trata de um game de plataforma onde ao invés do nosso personagem se mover, é a torre que gira, causando um efeito visual muito interessante.

Jogo de aventura: The Guild of Thieves (DOS) venceu de Knight Orc e Shadows of Mordor.

 A continuação do jogo The Pawn trouxe gráficos ainda mais sofisticados e quebra cabeças inteligentes. Nosso personagem faz parte de uma guilda de ladrões e tem o objetivo de adentrar um castelo e roubar todos os itens valiosos lá de dentro. Os diálogos são bem humorados, típico de jogos britânicos.

Jogo de estratégia: Vulcan (ZXS) venceu de Defender of the Crown e Annals of Rome.

 Um jogo de estratégia em turnos baseado na guerra da Tunísia, entre os anos de 1942-43. Há diversos objetos pelo cenário e você deve dar as ordens para seu exército a fim de conquistar territórios e vencer a guerra.

Jogo estilo Arcade: Out Run (CPC) venceu de Renegade e Bubble Bobble.

 Mais uma vez, o jogo de corrida da Sega aparece aqui como vencedor, recebendo ports de alta qualidade para os computadores domésticos. A versão de Amstrad CPC vem com cores mais bem definidas e mais sprites simultâneos na tela se comparado às outras versões.

Empresa de jogos: U.S. Gold venceu de Ocean Software e Elite Systems.

 Fundada em 1984 por Geoff Brown, a empresa visava distribuir jogos americanos nos países da Europa por um preço mais acessível. Em 1985, chegou a ter um faturamento de 60 milhões de dólares.

Programador de jogos: Jon Ritman venceu de Andrew Braybrook.

 Começou a trabalhar com computadores aos 13 anos, em um ZX81. Dentre seus principais trabalhos, estão a série de jogos de futebol Match Day e o jogo do Batman para computadores domésticos. Já trabalhou na Artic e na Ocean Software.

@andre_andricopoulos, @filipessoa, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @luizkorynga, @marlonildo, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @fredson, @kb [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

25
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 5 months ago · 2 pontos

    kkkkkkkk...gostei da parte do "venceu fulano de tal" cortado....
    OUTRUN realmente é massa.

    1 reply
  • Micro picture
    thecriticgames · 5 months ago · 2 pontos

    Joguei muito Outrun de NES, e quem diria a US Gold ja foi boa, ela é famosa em boa parte da internet por ser a publisher de suas próprias sequels medonhas de Street Fighter e Strider.

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...