2018-09-19 08:55:56 -0300 2018-09-19 08:55:56 -0300

Golden Joystick Awards de 1987

Single 3672223 featured image

Jogo do ano: Gauntlet (C64) venceu de Uridium e Space Harrier.

 Este incrível para 4 jogadores no Arcade recebeu ports espetaculares para os computadores, alguns inclusive com multiplayers. Podemos escolher o guerreiro, mago, arqueiro ou a amazona para explorar várias salas em labirintos repletos de criaturas.

Jogo mais original: Sentinel (BBC) venceu de Trap Door e Trivial Pursuit.

 O BBC Micro foi capaz de renderizar um dos primeiros jogos onde o jogador entra em uma realidade virtual. O jogo é em primeira pessoa e devemos percorrer um cenário aberto poligonal evitando ser visto pelos sentinelas.

Jogo de aventura: The Pawn (A8b) venceu de Lord of the Rings e Heavy on the Magick.

 Um jogo de texto interativo onde temos que escapar da terra das fadas chamada Kerovnia. Algumas versões do jogo contam com uma boa música e cenários bem detalhados, porém, isso é apenas estético, pois a maioria das telas não dão dicas de como prosseguir na história.

Jogo de estratégia: Vietnam (PCB) venceu de Johnny Reb II e Silent Service.

 O terceiro jogo de estratégia da Micro Prose agora é ambientado na Guerra do Vietnã e seu bizarro equilíbrio de poder, tecnologia e desafios únicos. O jogo consegue simular dia e noite, clima, terrenos, formação, entre outros.

Jogo estilo Arcade: Uridium (ZXS) venceu de Gauntlet e Ghosts ‘n Goblins.

 O Sistema Solar está sob ataque dos inimigos Dreadnoughts e nossa nave tem a missão de passar pelos 15 planetas e destruir o chefe de cada um. O jogo simula um efeito de paralaxe bem interessante para a limitação do computador.

Melhor trilha sonora: Sanxion (C64) venceu de Knucklebusters e Star Glider.

 Um side scrolling tradicional e muito bonito, mas seu grande destaque vai para a trilha sonora, que traz uma música eletrônica com várias nuances. Rob Hubbard conseguiu fazer uma faixa com cerca de 5 minutos de duração com qualidade de Arcade.

Empresa de jogos: Elite Systems venceu de U.S. Gold e Hewson Consultants.

 Fundada em 1984, a empresa já chegou fazendo grande sucesso, pois era responsável por converter grandes sucessos dos Arcades para os computadores domésticos, além de criações próprias que venderam bastante.

Programador de jogos: Andrew Braybrook venceu de Chris Butler, Stephen Crow.

 Andrew começou a programar em 1979 em COBOL e criou vários jogos pequenos para computadores pessoais. Logo que viu seu potencial, fundou a empresa Graftgold junto com Steve Turner em 1983. Seu maior trabalho foi o jogo Pararoid.

@andre_andricopoulos, @filipessoa, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @luizkorynga, @marlonildo, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

37
Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...