2018-09-06 17:10:17 -0300 2018-09-06 17:10:17 -0300

Combo#103 [Arcade] (1986): Wonder Boy & Rygar

A Sega publica um jogo de aventura ambientado na pré história. Wonder Boy deve passar por 7 áreas com 4 fases cada para no fim salvar sua namorada Tina das mãos do vilão King. Podemos correr, pular e arremessar machadinhas nos inimigos. Temos que coletar as frutas pelo caminho para evitar que a barra de saúde se esgote. Podemos também pegar um skate e uma fada que deixa Wonder Boy invulnerável. - Com uma jogabilidade simples e fácil, ele acaba lembrando um pouco o Super Mario Bros.. A trilha sonora do jogo é divertida e os cenários são bem coloridos e detalhados. O jogo explora bastante a questão de plataformas flutuantes e dá uma sensação de progressão muito boa. O jogador fica curioso para saber como vai ser a próxima fase.

Nota pessoal: ★★★☆☆

----------------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------------

 Em uma terra devastada por dominadores, o Guerreiro Lendário, equipado com a Diskarmor (uma espécie de escudo preso a uma corrente) deve atravessar 27 fases para derrotar o vilão do jogo, Rygar. Há 4 tipos de escudos no jogo e cada um confere uma habilidade especial ao guerreiro, como maior alcance da arma, mais poder, derrotar os inimigos pulando nele, melhor controle de rotação da diskarmor e invencibilidade temporária. - Um jogo muito bonito e frenético. Os inimigos vêm aos montes e isso dificulta bastante o progresso, mas as fases são curtas, inclusive, o jogo conta com um mini mapa no canto da tela. A trilha sonora do jogo é fraca e os power-ups não dão uma vantagem tão grande assim ao herói.

Nota pessoal: ★★☆☆☆

@andre_andricopoulos, @filipessoa, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @luizkorynga, @marlonildo, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Wonder Boy

Platform: Arcade
42 Players

39
  • Micro picture
    porlock · 12 months ago · 2 pontos

    dois classicos q eu adoro..

    2 replies
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 12 months ago · 2 pontos

    Como o próprio título diz...Wonder Boy é Wonderful.
    Gosto demais e preciso conferir o REMAKE.
    ...
    Agora RYGAR acho q nunca vi...

    2 replies
  • Micro picture
    joanan_van_dort · 12 months ago · 2 pontos

    esse primeiro wonderboy eu nunca gostei, prefiro os seguintes =)
    rygar é fraquinho mesmo... mas é bacana de jogar

    1 reply
  • Micro picture
    volstag · 12 months ago · 2 pontos

    Wonderboy é um jogo muito bacana, mas quando a gente pega pra tentar finalizar, acaba enjoando devido as fases serem muito repetitivas, pelo menos eu achei né. E sendo honesto, joguei pouco a versão de arcade, mas a do Master System eu finalizei.
    E Rygar é vida, ele sim finalizei nos arcades, é um jogão (pra mim é claro).

    3 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...