2018-08-16 09:15:33 -0300 2018-08-16 09:15:33 -0300

#97 - Metroid [NES] 1986

 Com o grande sucesso de Super Mario Bros. e The Legend of Zelda, a Nintendo trabalha em um título que iria unir plataforma com exploração. Samus Aran, a maior caçadora de recompensas da galáxia, é enviada para o planeta Zebes na missão de resgatar os Metroids roubados pelos Piratas Espaciais. O foco do jogo é explorar todas as salas desse planeta a fim de coletar todos os power-ups presentes no jogo que vão permitir Samus alcançar lugares que antes não era possível. Dentre essas habilidades, temos a que transforma Samus em uma bola, tiro de gelo, tiro mais longo, bomba, míssil, etc. O planeta é dividido em 5 grandes áreas e 3 delas possuem chefes, Kraid, Ridley e Mother Brain. O jogo foi um dos primeiros a possuir finais alternativos, que vão variar de acordo com o tempo que levou para terminar o jogo, trazendo a grande surpresa de que você estava jogando com uma mulher esse tempo todo.

 - Um jogo extremamente inovador e gostoso de jogar. Explorar esse planeta para deixar Samus mais forte é incrível, pois há uma grande variedade de coisas para coletar e muitas delas estão escondidas. A trilha sonora do jogo é espetacular. Além de te ambientar, ela passa uma sensação de solidão e aventura. O mapa do jogo é imenso e isso já te faz jogar por horas sem se cansar. O jogo é bem difícil, apesar de alguns inimigos deixarem energia para restaurar o HP. Quando muitos deles se juntam ou possuem um padrão de movimento que dificulta acertar ou mesmo quando você cai na lava, sua vida se vai rapidamente. A junção de Mario com Zelda ficou perfeita neste título.

Nota pessoal: ★★★★☆

@andre_andricopoulos, @filipessoa, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @luizkorynga, @marlonildo, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Metroid

Platform: NES
1348 Players
50 Check-ins

53
  • Micro picture
    old_gamer · over 2 years ago · 4 pontos

    Aqui nasceu umas das melhores franquias da Nintendo!

    3 replies
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · over 2 years ago · 4 pontos

    Um clássico..que nunca joguei.
    Kkkkk

    6 replies
  • Micro picture
    porlock · over 2 years ago · 3 pontos

    eu amo super metroid, mas acredita q nunca joguei o metroid do nintendinho?

    5 replies
  • Micro picture
    willguigo · over 2 years ago · 2 pontos

    Uma de minhas franquias nunca jogadas.
    Joguei os 2 Turricans de Snes mas esses ai nunca.

    1 reply
  • Micro picture
    volstag · over 2 years ago · 2 pontos

    Esse jogo é demais! melhor do que o segundo (que pelo amor de Deus, é um labirinto muito encardido e não tem nem um mapinha!), e é o pontapé pra Super Metroid e posteriores, que brilharam pra caramba!!

    1 reply
  • Micro picture
    marlonildo · over 2 years ago · 2 pontos

    Tá aí uma franquia que demorei pra conhecer. Esse foi o primeiro e único Metroid que finalizei, e foi há uns meses atrás. Eu achei incrível, divertido e (bem) desafiador, um puta de um jogo! ainda mais considerando que tem mais de 30 anos

    2 replies
  • Micro picture
    lipherusyt · over 2 years ago · 2 pontos

    Admiro esse que começou a franchise e talz mas não tenho coragem de jogar esses primeirões. Agora o Zero Mission ou mesmo o Fusion... sim.

    2 replies
  • Micro picture
    ogawara · over 2 years ago · 2 pontos

    Clássico.

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...