2018-08-06 08:44:25 -0300 2018-08-06 08:44:25 -0300

#94 - Dragon Quest [NES] 1986

 Inspirado pelos jogos da série Ultima e Wizardry e de seu próprio jogo de adventure de texto, The Portopia Serial Murder Case, Yuji Horii da Enix cria um dos jogos de RPG mais influentes da história. Controlamos um herói que descende do grande herói Erdrick e recebe a missão do rei Lorik para resgatar sua filha, Gwaelin e recuperar as Esferas de Luz do terrível Dragonlord para trazer a paz de volta ao reino de Alefgard. A mecânica de exploração, interação os personagens e lojas das vilas lembra bastante os jogos da série Ultima, mas os combates são aleatórios e com visão em primeira pessoa, como nos jogos da série Wizardry. A ideia era simplificar e tornar mais acessível os RPGs para o oriente e acabou se tornando um dos RPGs mais vendidos no Japão.

 - O jogo consegue simplificar muito bem os conceitos complicados dos RPGs ocidentais, mas ainda sim, é um game complexo e com uma história bacana de pano de fundo. Os gráficos do jogo foram desenhados pelo mangaká Akira Toriyama, autor de Dragon Ball e a trilha sonora espetacular foi feita pelo compositor Koichi Sugiyama. Os inimigos do começo do jogo são difíceis, o que te obriga a ganhar pelo menos uns 5 níveis antes de poder explorar esse vasto mundo. Ganhar experiência e dinheiro no início é uma tarefa árdua, principalmente pela lerdeza do jogo. É possível aprender magias ganhando level e isso deixa o jogo muito mais fácil, principalmente com a magia de cura. O jogo também é repleto de segredos e enigmas por todas as partes.

Nota pessoal: ★★★★☆

@andre_andricopoulos, @filipessoa, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @luizkorynga, @marlonildo, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Dragon Quest

Platform: NES
107 Players
5 Check-ins

46
  • Micro picture
    manoelnsn · 9 months ago · 3 pontos

    Esse é o pai e precursor de todos os rpgs japoneses, praticamente. Muitas das funções que foram sendo inseridas na franquia serviram de base pra muitos jogos que seguiram, como sistema de dia e noite.

    Aliás a versão ocidental de DQ tinha uns lances a mais, como o sprite mais detalhado e a opção de salvar no cartucho

    1 reply
  • Micro picture
    porlock · 9 months ago · 2 pontos

    eh mto bunitinho..

    1 reply
  • Micro picture
    marlonildo · 9 months ago · 2 pontos

    Tentei me aventurar na versão original mas não consegui terminar.. :/
    Vou ver se pego um remake

    2 replies
  • Micro picture
    gus_sander · 9 months ago · 2 pontos

    Esse jogo se resume as minhas inúmeras horas upando e perdendo save... Um ciclo vicioso!

    1 reply
  • Micro picture
    rax · 9 months ago · 2 pontos

    Clássico! tenho orgulho de ter zerado ele.Muito Bom! õ/ xD

    1 reply
  • Micro picture
    joanan_van_dort · 9 months ago · 2 pontos

    Ah, o divisor de águas! =D

    2 replies
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 9 months ago · 2 pontos

    Nunca vi... interessante!

    4 replies
  • Micro picture
    volstag · 9 months ago · 2 pontos

    Esse ai eu já cheguei a alugar em japonês, e não conseguia jogar nada hahaha, hoje em dia, ainda mais traduzido, seria uma boa opção, qualquer hora ainda pego pra jogar.

    1 reply
  • Micro picture
    ogawara · 9 months ago · 2 pontos

    Clássico.

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...