2018-07-30 08:44:14 -0300 2018-07-30 08:44:14 -0300

#92 - The Legend of Zelda [NES] 1986

 Para contrapor o estilo linear da aventura em plataforma de Super Mario Bros., Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka desenvolvem um dos jogos mais influentes da história dos games. Em uma terra devastada pelo caos, a princesa Zelda divide a Triforce da Sabedoria em 8 partes e as espalha em 8 calabouços para impedir que Ganon obtenha tal poder. Ganon então rapta a princesa e nosso herói, Link, deve explorar os segredos de Hyrule para recuperar as partes da Triforce e resgatar a princesa. O jogo foi lançado junto com o acessório Disk System para o Famicom (que vai ganhar um post futuramente) e permitia gravar seu progresso. No NES, o cartucho foi o primeiro a ter uma bateria interna para salvar a jornada.

 - Um jogo completamente revolucionário e consegue trazer toda complexidade dos jogos de RPG para computadores, mas com muita ação e de uma maneira muito mais convidativa do que Hydlide fez no MSX. Hyrule é gigantesca e o jogo te dá total liberdade para explorar da maneira que convém, sem precisar passar pelas dungeons em uma ordem específica, porém, algumas só serão desbloqueadas com o uso de algum item específico. Ah sim, há uma grande variedade de itens que serão úteis durante a jornada de Link, como a espada, arco e flechas, boomerangue, bombas e muitos outros. A trilha sonora fantástica e épica foi composta por Koji Kondo. Os gráficos do jogo são riquíssimos em detalhes e a dificuldade do jogo é bem elevada, em especial, pela quantidade de segredos que o jogo possui. Mas a cada descoberta, o jogo fica ainda melhor.

Nota pessoal: ★★★★★

@andre_andricopoulos, @filipessoa, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @luizkorynga, @marlonildo, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

The Legend of Zelda

Plataforma: NES
2681 Jogadores
130 Check-ins

47
Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...