2018-07-23 08:54:05 -0300 2018-07-23 08:54:05 -0300

#90 - Space Harrier [Arcade] 1985

 Após a grande aceitação do Arcade Hang-On, Yu Suzuki elabora mais um jogo usando a técnica de super scale em alta velocidade. A ideia era ser um jogo realista ambientado no futuro onde o protagonista usaria um jetpack para voar, mas Yu Suzuki escolheu um mundo de fantasia onde Harrier poderia voar e estaria equipado com um canhão de raios lasers. O jogo influenciou o gênero Rail Shooter e a técnica de upscale simula muito bem a sensação 3D. Harrier deve se aventurar por 8 fases distintas ambientado em diferentes áreas, como florestas, desertos, ruínas, até um mundo cheio de cogumelos gigantes. Cada fase conta um chefe ao final do percurso. Harrier é controlado por um guidão que usa sensores de movimentos, similar ao que foi utilizado no Hang-On.

 - Mais um jogo fenomenal de Yu Suzuki. A ação é frenética e os efeitos visuais são fantásticos. Os inimigos e disparos vem crescendo e se aproximando de maneira muito suave e rápida. A trilha sonora é bem leve e há poucos momentos que a voz sintetizada é usada. Os chefes são únicos e trazem uma dinâmica diferente de combate, além de possuírem uma música própria. A jogabilidade é simples e rápida, porém, o jogo é bem difícil e desafiador. Tem vez que é tanta coisa na tela que você mal vê os tiros chegando em sua direção. Há uma fase bônus que ficamos em cima de um dragão e devemos destruir as árvores pelo caminho, mudando a dinâmica de jogo. Mas o que mais surpreende no jogo é seu visual pseudo 3D.

Nota pessoal: ★★★★☆

@andre_andricopoulos, @filipessoa, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @luizkorynga, @marlonildo, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Space Harrier

Plataforma: Arcade
18 Jogadores
2 Check-ins

40
  • Micro picture
    volstag · 7 meses atrás · 4 pontos

    Eu tive a fitinha do Master System, a 3D inclusive, mas nunca tive o óculos.
    Por sorte o manual ensinava a manter o botão de pausa no console pressionado por alguns segundos e o jogo mudava pro modo normal.
    Joguei muito!
    Já a versão arcade nunca finalizei, mas joguei emulando anos depois, e tinha uma versão bem inferior pra Nes, mas era bem ruinzinha.

    4 respostas
  • Micro picture
    darlanfagundes · 7 meses atrás · 2 pontos

    Joguei no Megão,mas nunca passei da primeira fase...rsrs

    2 respostas
  • Micro picture
    porlock · 7 meses atrás · 2 pontos

    teve uma maquina dessa num shopping perto de casa... mas num lembro de ter jogado.

    4 respostas
  • Micro picture
    kipocalia · 7 meses atrás · 2 pontos

    Conheço esse ai, acho que vi um documentário, sei lá, que a versão dos arcades era bem mais impressionante, e que foi tenso colocar ele num console daquela geração.

    1 resposta
  • Micro picture
    joanan_van_dort · 7 meses atrás · 2 pontos

    esse num curto muito... é importante pra sega enquanto produtora, mas não vejo graça xD

    3 respostas
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 7 meses atrás · 2 pontos

    Adoro SPACE HARRIER... e utilizava o óculos do MASTER SYSTEM né?

    3 respostas
  • Micro picture
    kb · 4 meses atrás · 2 pontos

    Tenho ele na coletânea Sonic Ultimate Genesis Collection para o PS3. Acho um jogo apenas razoável.

    1 resposta
Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...