2018-07-02 09:22:20 -0300 2018-07-02 09:22:20 -0300

#84 - Super Mario Bros. [NES] 1985

 E enfim, chegamos ao título mais importante da história dos games. Shigeru Miyamoto e Takeshi Tezuka criam um jogo de aventura e plataforma dos irmãos Mario e Luigi, os mesmos de Mario Bros.. A princesa Peach (ou Toadstool) é capturado por Bowser e seu exército de Koopa Troopa. Mario e Luigi devem se aventurar no Reino dos Cogumelos para derrotar o vilão e salvar a princesa. O jogo possui um total de 32 fases, sendo 8 mundos com 4 fases cada, com um Fake Bowser na quarta fase de cada mundo. O jogo possui uma rolagem horizontal de tela suave nunca antes vista nos consoles. O jogo também possui uma primorosa e marcante trilha sonora criada pelo compositor Koji Kondo. Foi a primeira vez que uma aventura de ação e plataforma com tantas fases foi apresentado num videogame.

 - O jogo é realmente fantástico e rico em todos os detalhes. Há variados ambientes que Mario se aventura, como na superfície, nas alturas, de baixo d’água, no subterrâneo e no temido castelo do Bowser. O jogo apresenta vários power-ups, como a estrela, que deixa Mario invencível por tempo, o cogumelo vermelho, que aumenta o tamanho do protagonista, o transformando no Super Mario, e a flor de fogo, que dá a habilidade de disparar bolas de fogo. É possível ganhar vidas pegando um cogumelo verde ou coletando 100 moedas de ouro. O que mais chama a atenção no jogo é a sua grande quantidade de segredos, como canos que dão acesso a áreas cheio de moedas, pés de feijão, blocos invisíveis e o principal deles, as Warp Zones, que são atalhos para outros mundos mais a frente.

Nota pessoal: ★★★★★

@andre_andricopoulos, @filipessoa, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @luizkorynga, @marlonildo, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn, @shuichi [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Super Mario Bros.

Plataforma: NES
8895 Jogadores
68 Check-ins

57
  • Micro picture
    old_gamer · 4 meses atrás · 4 pontos

    Game obrigatório para todo gamer que se preze !

    2 respostas
  • Micro picture
    leandro · 4 meses atrás · 3 pontos

    O game que revolucionou o gênero plataforma e ajudou e muito a por um fim definitivo no "crash dos consoles", nos EUA

    1 resposta
  • Micro picture
    leafargs · 4 meses atrás · 3 pontos

    e uma curiosidade, nas fitas piratas do jogo, este era apresentado como Mario Bros 2, levando muitos a crer que aquele joguinho básico do Mário de uma só tela era o primeiro.

    3 respostas
  • Blank user
    marcoslza · 4 meses atrás · 3 pontos

    Na minha fita pirata (a única loja da cidade só vendia pirata) a última fase era um looping infinito. No lugar do Bowser havia o início da fase. Só restava ficar correndo até o tempo acabar e consumir todas as vidas.

    3 respostas
  • Micro picture
    manoelnsn · 4 meses atrás · 2 pontos

    Um marco com certeza!

    1 resposta
  • Micro picture
    porlock · 4 meses atrás · 2 pontos

    o classico dos classicos...
    mas atari eu pulei direto pro snes.. tive pouco contato com jogos do nintendinho.

    1 resposta
  • Micro picture
    darlanfagundes · 4 meses atrás · 2 pontos

    Esse 5/5 aí tá muito fanboy!Rsrsrsrs!

    7 respostas
  • Micro picture
    joanan_van_dort · 4 meses atrás · 2 pontos

    O Cidadão Kane dos jogos!

    4 respostas
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 4 meses atrás · 2 pontos

    Ja o joguei...porem nunca zerei.
    ...
    Definitivamente um marco na historia dos games.

    6 respostas
  • Micro picture
    caramatur · 4 meses atrás · 2 pontos

    Esse foi um dos que eu mais joguei quando era criança! ^^

    5 respostas
  • Micro picture
    marlonildo · 4 meses atrás · 2 pontos

    Clássico! Um dos primeiros grandes jogos desafiadores que joguei, se não foi o primeiro. Demorou até pegar os macetes, descobrir warp zones, truque de vida infinita nas escadinhas.. hehehehe
    Depois zerava ele duas vezes seguidas, ficava tipo um modo Hard, trocava os Goombas por porco espinho, essas coisas rs

    2 respostas
  • Micro picture
    kb · 28 dias atrás · 2 pontos

    O jogo é bem divertido, foi importantíssimo para os videogames, mas analisando friamente e sem levar em consideração os aspectos históricos que o cercam ele é bastante inferior a Super Mario Bros. 3 feito na mesma geração, esse último sim merece 5 estrelas. Super Mario Bros. 1 eu daria no máximo 3,5 estrelas.

    1 resposta
Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...