2018-06-28 08:32:59 -0300 2018-06-28 08:32:59 -0300

#83 - Hang-On [Arcade] 1985

 Yu Suzuki entrou para a Sega em 1983 e se tornou líder de projetos logo no seu primeiro jogo lançado, o Champion Boxing. Como gostava muito de andar de moto, ele desenvolveu um jogo corrida para Arcades. Foi o primeiro jogo a usar gráficos de 16-bits e a técnica de Super Scale para passar a sensação de 3D, esticando os sprites muito rapidamente. Além disso, o jogo introduziu o conceito de sensor de movimentos para os Arcades, pois o controle do gabinete nada mais era que uma moto de plástico em tamanho real e o jogador deveria se inclinar para os lados para conseguir virar a moto no jogo. O jogo conta com 6 segmentos de uma mesma pista e se trata de uma corrida contra o tempo.

 - Um dos jogos de corrida mais gostosos de jogar. Não precisamos nos preocupar com marchas, basta acelerar, desviar dos oponentes e fazer as curvas de forma controlada, freando ou soltando o acelerador. Os gráficos do jogo são fantásticos e tudo é muito rápido, muito mesmo. Você se sente realmente pilotando a moto em altíssima velocidade. A animação de cair e ver a moto explodindo também é bem da hora. Há várias placas de propagandas ao lado das pistas, como a Shell, Garelli e até uma paródia com os cigarros Marlboro. A música de fundo é bem legal, mas quase não dá para ouvir devido ao barulho da moto.

Nota pessoal: ★★★★★

@andre_andricopoulos, @filipessoa, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @luizkorynga, @marlonildo, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn, @shuichi [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Hang-On

Platform: Arcade
26 Players
2 Check-ins

16
Keep reading → Collapse ←
Loading...