2018-06-11 09:25:34 -0300 2018-06-11 09:25:34 -0300

#78 - Dig Dug II [Arcade] 1985

 Após o enorme sucesso de Dig Dug, a Namco desenvolve uma continuação do jogo com uma pegada bem diferente. Usando mesmo hardware de Super Pac-Man e o display de Mappy, temos um jogo bem colorido e uma boa música de fundo tocando. O nosso personagem, Taizo Hori continua com seus dois equipamentos. A bomba de ar possui a mesma função do jogo anterior, onde inflamos nossos inimigos até explodirem. A furadeira pode ser usada nos pontos chaves do terreno para desmoronar um pedaço da ilha e fazer os inimigos caírem no mar. São 15 telas únicas no jogo e elas vão se repetindo aleatoriamente após passar por todas, porém, com ainda mais inimigos.

 - O jogo continua bem simples e viciante, assim como o primeiro. As músicas são divertidas e os gráficos coloridos deixam tudo ainda mais agradável. A nova mecânica de criar rachaduras na ilha foi bem pensado, mas tem que tomar muito cuidado ao usá-la, pois o pedaço que cai é sempre o menor, então tem que ficar muito atento a isso. Os inimigos são os mesmos do primeiro e o controle do personagem é meio ruim, o que tira alguns pontos desse novo jogo. Se você morre e o lugar inicial foi destruído durante a rodada, Taizo volta em um lugar diferente, o que pode deixar a estratégia de concluir a fase muito mais difícil.

Nota pessoal: ★★★☆☆

@andre_andricopoulos, @filipessoa, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @luizkorynga, @marlonildo, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn, @shuichi [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Dig Dug II

Platform: Arcade
6 Players

41
Keep reading → Collapse ←
Loading...