2018-05-17 09:47:51 -0300 2018-05-17 09:47:51 -0300

#71 - Karateka [Apple II] 1984

 O estudante Jordan Mechner cria um dos jogos mais revolucionários da história. Akuma rapta a princesa Mariko e a prende em uma cela. Controlamos um lutador de Karatê que deve invadir a fortaleza de Akuma, vencer os guardas e derrubar o chefão, para enfim, salvar Mariko. A história é contada com textos e cenas do jogo, algo muito raro para os jogos da época. Em posição de combate, podemos desferir socos e chutes em 3 alturas diferentes, criando um combate bem elaborado e cheio de ação. Os movimentos realistas dos personagens se deve a técnica de rotoscopia, onde o programador deve desenhar pixel por pixel os movimentos de uma sequência de fotos ou vídeo.

 - Um game incrível que passa a impressão de que estamos jogando um filme. A forma como a história é contada, a movimentação dos lutadores, a música tocada em algumas partes e o cenário ambientado no Japão feudal, nos traz uma sensação única. O combate é bem pensado, pois o chute tem um alcance maior, mas só pode ser feito 3 vezes seguida, já o soco, apesar de curto, pode ser usado sem limites. Fora da posição de combate, podemos correr, mas se um inimigo aparecer e você continuar correndo, um único golpe te derruba. Às vezes, a águia de Akuma vem ao seu encontro e é bem difícil de acertá-la. É possível recuperar a barra de energia, mas tem que ficar parado e enquanto isso, os inimigos não param de aparecer.

Nota pessoal: ★★★★★

@andre_andricopoulos, @filipessoa, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @luizkorynga, @marlonildo, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn, @shuichi [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Karateka (Classic)

Platform: PC
2 Players

46
  • Micro picture
    l_perugia · almost 2 years ago · 3 pontos

    Ta aí um jogo que joguei pa carai no meu poly antigamente, pensa num joguinho difícil de progredir kkkk, melhor golpe com certeza eram os chutes pois faziam os inimigos recuar (às vezes).

    1 reply
  • Micro picture
    porlock · almost 2 years ago · 2 pontos

    iraaaaaado!

    1 reply
  • Micro picture
    lcfreezer · almost 2 years ago · 2 pontos

    Joguei no Gameboy e nunca entendi direito como funcionava

    1 reply
  • Micro picture
    manoelnsn · almost 2 years ago · 2 pontos

    Parece ser um jogo bem irado!

    1 reply
  • Micro picture
    msvalle · almost 2 years ago · 2 pontos

    Inesquecível!

    1 reply
  • Micro picture
    volstag · almost 2 years ago · 2 pontos

    Joguei no PC, ou era muito parecido, mas é praticamente certeza que era esse.
    Anos depois joguei um port estranho pra Nes também, mas é bem legal mesmo

    1 reply
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · almost 2 years ago · 2 pontos

    Bom demais... jogávamos direto (eu e meus irmãos)

    3 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...