2018-03-26 09:22:40 -0300 2018-03-26 09:22:40 -0300

#56 - Enduro [Atari 2600] 1983

 Bem vindos a 1983, um ano de grandes jogos, principalmente nos Arcades. Mas vamos iniciar com um jogo para a renomada plataforma Atari 2600. Jogo de corrida com perspectiva 3D da Activision, um dos poucos exemplares nesse estilo para o videogame. Controlamos um possível carro de Fórmula 1 e nosso objetivo é ultrapassar 200 carros no primeiro dia e 300 nos dias seguintes dentro de um limite de tempo. Além dos gráficos, o grande diferencial do jogo é a sua progressão. O clima vai se alterando, mudando bruscamente o gameplay, como noite e neblina, que atrapalha a visibilidade, e neve, que dificulta as curvas. Mecânica similar a apresentada em Turbo de 1981.

 - Outro jogo viciante e genial da Activision. O controle é simples, onde pressionamos o botão para acelerar e o manche para virar e frear. Controlar a velocidade no jogo é o principal, pois quando batemos, vários carros nos ultrapassam. Os oponentes não se movem pela pista e só podem estar em 3 posições da rua, permitindo ao jogador acelerar e grandíssima velocidade. O jogo não exige apenas reflexo, pois quando temos a visibilidade prejudicada, devido a neblina ou à noite, temos que prestar bastante atenção nos faróis dos carros, pois o vermelho é sempre o do meio. Os efeitos sonoros são simples, mas é recompensado pela simplicidade da jogabilidade e a beleza de seus gráficos.

Nota pessoal: ★★★★★

@andre_andricopoulos, @filipessoa, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @luizkorynga, @marlonfm, @joanan_van_dort, @zak_yagami [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Enduro

Platform: Atari 2600
2199 Players
29 Check-ins

51
  • Micro picture
    lgd · over 1 year ago · 4 pontos

    Mês passado consegui bater meu recorde pessoal de sobreviver até o 4º dia rsrs adoro este jogo, é um dos primeiros games que vi, mas jogo muito mal.

    2 replies
  • Micro picture
    old_gamer · over 1 year ago · 4 pontos

    Jogão até hoje !

    3 replies
  • Micro picture
    cleitongonzaga · over 1 year ago · 4 pontos

    Jogava muito esse na infância, mas só fui entender o objetivo há alguns quando peguei pra jogar novamente rs

    1 reply
  • Micro picture
    msvalle · over 1 year ago · 3 pontos

    Jogão! Divertido até os dias de hoje.

    1 reply
  • Micro picture
    darth_gama · over 1 year ago · 3 pontos

    Sem dúvidas mais um clássico do Atari. Até hoje é divertido...

    1 reply
  • Micro picture
    jcelove · over 1 year ago · 3 pontos

    Quem nunca fiou tardes e tardes correndo atrás de todos os troféus até o jogo terminar? (o que nunca acontecia).hehe

    1 reply
  • Micro picture
    luis_julio · over 1 year ago · 3 pontos

    Passei muitas madrugadas jogando esse aí!

    1 reply
  • Micro picture
    leovc84 · over 1 year ago · 3 pontos

    joguei muuuito qd tinha meus 7 anos... apavorava na fase da neblina kkkk

    1 reply
  • Micro picture
    porlock · over 1 year ago · 2 pontos

    mais um classico.
    esse eu jogava bem.

    1 reply
  • Micro picture
    sergiotecnico · over 1 year ago · 2 pontos

    Passei horas e horas nesse jogo... e pasmen, nunca soube que, na neblina, o do meio era sempre vermelho...

    3 replies
  • Micro picture
    leandro · over 1 year ago · 2 pontos

    Um dos meus preferidos do Atari 2600. Daquela leva de jogos que, até hoje, fazem parte da minha jogatina nesse console o Enduro é um deles. Ao meu ver esse game é até mais divertido e desafiador que muitos jogos se corrida lançados nessas últimas gerações. A questão do level design das pistas e a influência disso nas mecânicas do jogo era algo avançado pra sua geração. Na pista do neve, por exemplo, onde sua aceleração precisar ser moderada e as ultrapassagens ficarem bem mais complicadas ou na parte da neblida que você não visualiza muito bem os carros a frente. Enfim é um grande jogo que dá altas horas de jogatina. O máximo de dias que consegui passar foram 15. Fica tudo muito difícil pois a pista ficam abarrotada de carros e as ultrapassagens cada vez mais complicadas. Se estiver em uma boa posição mas bater em algum carro praticamente volta pra última posição pela quantidade de carros que passam. Tem hora que aparecem 3 carros em diagonal e as brechas pra passar são dificilimas. É preciso desacelerar ( perdendo tempo ) ou se tiver perícia ultrapassar de forma rápida passando pelos pequenos espaços sem bater. Enfim falei muito. Me empolgo quando falo desse jogo rs. Jogo preferido é assim rs

    1 reply
  • Micro picture
    avmnetto · over 1 year ago · 2 pontos

    Ahh... 1983...O ano em que a humanidade foi presenteada com seletas obras de arte. Eu nasci, por exemplo... xD

    1 reply
  • Micro picture
    filipessoa · over 1 year ago · 2 pontos

    Esse aí é conhecidíssimo pela galera

    2 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...