2018-03-22 08:57:36 -0300 2018-03-22 08:57:36 -0300

#55 - Q*Bert [Arcade] 1982

  A gigante das máquinas de pinball, Gottlieb, começa a fazer jogos eletrônicos no início dos anos 80. 2 anos depois, Warren Davis cria um jogo revolucionários e de grande sucesso. Se trata de um dos primeiros jogos de plataforma com visão isométrica. Controlamos uma simpática criatura que deve pular em todos os cubos para deixar todos da mesma cor. Diferentes inimigos vão te caçar pela tela e devemos fugir constantemente, pois qualquer esbarrão, você perde uma vida. Há discos nas laterais da pirâmide para servir de atalho e chegar ao topo, enganando alguns inimigos também. O jogo possui uma voz sintetizada para uma frase que ele fala no começo do jogo, mas é incompreensível.

 - Eita jogo difícil. Apesar de ter uma mecânica simples, a visão isométrica te deixa muito confuso. O mais comum de acontecer é se atrapalhar com os botões e se jogar do penhasco ou contra um inimigo. Já não bastasse isso, tem inimigos que caminham por um plano de perspectiva diferente do seu, sendo ainda mais difícil prever seus movimentos. Uma coisa que curti demais é o palavrão que Q*Bert fala quando algo o toca: @!#?@!, representa de forma fiel a sensação que sentimos quando erramos. O jogo tem poucas cores, mas elas variam muito bem nas fases e os efeitos sonoros também são muito bem feitos.

Nota pessoal: ★★★☆☆

@andre_andricopoulos, @filipessoa, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @luizkorynga, @marlonfm, @joanan_van_dort, @zak_yagami [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Q*Bert

Platform: Arcade
7 Players

44
  • Micro picture
    joanan_van_dort · about 1 year ago · 2 pontos

    Essa série é muito bacana! Os jogos posteriores (ou ports pra outras plataformas) possuem uma mecânica mais estruturada e dá pra jogar melhor. Mesmo assim ainda é bem difícil.
    Outra coisa que me fascina é como o Q*Bert é carismático. Mas não isso e sim o fato de não terem usado todo o potencial que esse carisma tinha para diversas coisas comerciais e até mesmo outros jogos sequenciais. Teve um desenho... que meh. E só =(

    1 reply
  • Micro picture
    porlock · about 1 year ago · 2 pontos

    esse eu ateh conhecia de nome.. mas nunca joguei.

    2 replies
  • Micro picture
    msvalle · about 1 year ago · 2 pontos

    Esse é bem divertido, mas como você falou, às vezes a perspectiva atrapalha.

    3 replies
  • Micro picture
    zak_yagami · about 1 year ago · 2 pontos

    esse eu tenho por meu odyssey II... foi e ainda é muito bacana, diversão garantida!

    4 replies
  • Micro picture
    lgd · about 1 year ago · 2 pontos

    Grande Q-Bert!

    2 replies
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · about 1 year ago · 2 pontos

    Nossa... não sabia que era tão velho assim o game...

    1 reply
  • Micro picture
    darlanfagundes · about 1 year ago · 2 pontos

    Primeiro top down que vi na vida(ou quase um top down) e eu sou apaixonado por esse estilo de jogo...rsrsrs

    1 reply
  • Micro picture
    cleitongonzaga · about 1 year ago · 2 pontos

    Nunca consegui gostar desse jogo rs

    2 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...