2017-12-20 09:41:58 -0200 2017-12-20 09:41:58 -0200

Game & Watch: A série de portáteis da Nintendo

Single 3578677 featured image

Após ver um garoto brincando com uma calculadora, Gunpei Yokoi, que desenvolvia brinquedos para a Nintendo, teve a brilhante ideia de criar um videogame portátil para passar o tempo. Em Abril de 1980, surgiu o primeiro jogo de uma série de jogos, o Nintendo Game & Watch: Ball. Se tratava de um eletrônico bastante simples, com dois botões nas laterais, para controlar as mãos do personagem, um botão para mostrar a hora e outros 2 para alternar o modo de jogo, sendo o B mais difícil que A. O aparelho era bem pequeno e portátil e para o público japonês, era tudo que ele precisava ser.

 A tecnologia utilizada na tela era a mesma usada em calculadoras, onde os desenhos já estavam prontos na tela de LCD e acendia a luz quando pressionado o botão de ação, para representar a animação do jogo. Cada jogo vinha num aparelho diferente, muito similar aos consoles dedicados da primeira geração de videogames. O que permitiu o seu grandioso sucesso para o mercado japonês foi seu preço, pois com tecnologias e técnicas baratas, ficava fácil comprar outro aparelho caso o mesmo apresentasse algum tipo de problema.

 Durante o ano de lançamento do aparelho, foram lançados 5 jogos, classificados como série Silver. São eles: Ball (onde temos que fazer malabares com bolas), Flagman (levantamos a bandeira de acordo com número que aparece), Vermin (acertamos uma martelada nas marmotas que surgem do chão), Fire (salvamos pessoas de um prédio em chamas usando um trampolim) e Judge (acertamos uma martelada na cabeça do inimigo e desviamos também, sendo este o único da série Silver que pode ser jogado com 2 jogadores). Jogos bem simples, para passar o tempo mesmo, mas que divertem na medida certa.

@andre_andricopoulos, @filipessoa, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @augusto_sander, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

63
  • Micro picture
    porlock · 12 meses atrás · 8 pontos

    teve uma epoca q os minigames eram moda... num joguei esses ai da postagem, mas joguei mto minigame... rssrsrsrs

    3 respostas
  • Micro picture
    onai_onai · 12 meses atrás · 8 pontos

    Esses aí nunca vi também.

    1 resposta
  • Micro picture
    leandro · 12 meses atrás · 4 pontos

    Cheguei a jogar em um desses, na década de 80. Vale ressaltar que Gunpei Yokoi foi um dos brilhantes da Nintendo, ao lado de Miyamoto. Foi dele a ideia do direcional em cruz e que, a partir dali, foi popularizado. Os Game & Watch foi o ponto de partida pra Nintendo ter o domínio desse mercado de portáteis

    1 resposta
  • Micro picture
    kess · 8 meses atrás · 4 pontos

    Bah! Acho que já joguei uma versão de Atari desse de salvar as pessoas do incêndio...
    Mas não tenho tanta certeza que foi no Atari. Vai que foi num desses portáteis mequetrefes que vieram pro Brasil...

    1 resposta
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 12 meses atrás · 3 pontos

    GAME WATCH...quem nunca?

    Adorava o do OCTOPUS e os MERGULHADORES em busca do TESOURO DEBAIXO D'ÁGUA...

    5 respostas
  • Micro picture
    artigos · 12 meses atrás · 3 pontos

    Parabéns! Seu artigo virou destaque!

Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...