2017-11-20 09:12:54 -0200 2017-11-20 09:12:54 -0200

#22 - Galaxian [Arcade] 1979

 Seguindo o sucesso do revolucionário Space Invaders, a Namco desenvolve uma placa para Arcade super potente capaz de processar objetos e sprites coloridos em alta definição, a Namco Galaxian. Graças ao processador ZiLOG Z80, o jogo era o que tinha mais moderno e avançado em conceitos de gráficos e animação naquela época. O jogo possui elementos bastante coloridos e sprites que se alternam dando uma suave sensação de movimento. Controlamos uma nave espacial que deve destruir uma formação de alienígenas, assim como em Space Invaders, mas aqui, os inimigos não só atiram, mas também partem para cima de você em um movimento de Kamikaze, podendo vir sozinho ou em grupo.

 - De cara, é possível notar que com este jogo, os Arcades conseguem ultrapassar os videogames novamente. Com um jogo tão bonito e colorido, a Namco consegue chamar nossa atenção. A jogabilidade é fluída e fácil de entender. O jogo possui uma dificuldade equilibrada e vários momentos você vai dar uma desviada épica nos tiros dos inimigos, que vêm aos montes. O som do jogo também é condizente com o que acontece na tela, dando ainda mais emoção. Limitado a 3 chances, podemos jogar sozinho ou alternando a partida com um amigo, para disputar a pontuação mais alta, pois os alienígenas mais ao topo, que costumam vir em grupo, valem mais quando destruídos.

Nota pessoal: ★★★★★

@andre_andricopoulos, @filipessoa, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @augusto_sander, @mardones, @porlock [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Galaxian

Platform: Arcade
32 Players

42
  • Micro picture
    joaoleonardo015 · almost 2 years ago · 9 pontos

    Você tem um canal ou um site com essas suas reviews? Queria re-ler alguns que já faz, mas to tendo que caça-los aqui no Alvanista.

    1 reply
  • Micro picture
    edbrazl · 4 months ago · 2 pontos

    Balanceado e a frente do seu tempo. Melhora a idéia do Space Invaders e vai além. Recomendo demais, com certeza nota 10.

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...