2017-09-25 08:57:16 -0300 2017-09-25 08:57:16 -0300

#16 - Space Invaders [Arcade] 1978

 Chegamos a 1978 e logo de cara temos um dos jogos mais importantes para a indústria dos videogames. Tomohiro Nishikado da empresa japonesa Taito, inspirado nos filmes Star Wars e Guerra dos Mundos, cria um jogo simples, mas que revolucionou o mundo dos jogos. Controlamos um canhão que se move horizontalmente e deve destruir uma formação de alienígenas que vão se aproximando de você. Eles também atiram contra você, com o objetivo de destruir as 4 bases ou o seu canhão e conforme vai sobrando menos aliens, mais rápidos eles se aproximam e também a música do jogo aumenta de ritmo.

 - Essas mecânicas simplificam a ideia de combates espaciais apresentados com Space Wars e afins. Uma mecânica que torna este jogo viciante é que estamos limitados a 3 chances para cada ficha e o objetivo é conseguir o máximo de pontos possíveis. Os aliens de cima valem mais pontos que os de baixo e às vezes surge uma nave vermelha no topo da tela que valem pontos extras. O jogo fez um sucesso tão grande que o Japão passou por uma crise de moedas de 100 yen no final daquele ano. Foi o jogo responsável por mostrar o mundo do que os jogos eletrônicos são capazes.

Nota Pessoal: ★★★★★

@andre_andricopoulos, @filipessoa, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @augusto_sander, @mardones, @porlock [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Space Invaders

Plataforma: Arcade
21 Jogadores

36
Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...