2017-08-07 10:09:49 -0300 2017-08-07 10:09:49 -0300

#2 - Pong [Arcade] 1972

 Com o sucesso de Computer Space, Nolan Bushnell e Ted Dabney saem da Sygyzy Technologies e fundam a própria empresa de jogos, a Atari. Eles contratam o engenheiro Allan Acorn para criar um jogo de duas palhetas brancas que devem rebater uma bola e um placar para marcar os pontos, e assim nasceu o jogo Pong. Para controlar o jogo, temos que usar potenciômetros, que são mais conhecidos por paddles, que sobem ou descem a palheta e quando você não alcança a bola a tempo, o oponente ganha um ponto. Para dar uma dinâmica durante o jogo, a bola aumentava a velocidade a cada rebatida e dependendo de onde você acertava a bola, ela poderia voltar com um ângulo diferente.

 - O jogo é muito simples, mas isso acaba sendo um dos grandes atrativos dele, ao invés daquela bagunça do Computer Space. Esse game requer bastante precisão, pois a palheta é muito rápida e requer uma atenção extra. O fato da bolinha ir aumentando a velocidade certamente é um critério de desempate muito bem pensado, daí nunca vamos ter um jogo infinito, não importa o quão viciado os dois jogadores sejam. O placar costuma atrapalhar um pouco, poderia estar em uma tela separada ou um local inacessível. No mais, o jogo é divertido e competitivo, mas enjoa com alguns minutos direto, o esquema é ir alternando os oponentes e criar novas táticas de onde é melhor rebater a bola.

Nota pessoal: ★★★☆☆

@andre_andricopoulos, @filipessoa, @cleitongonzaga [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Pong

Plataforma: Arcade
48 Jogadores
2 Check-ins

25
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · mais de 1 ano atrás · 4 pontos

    Nossa...arrepiei. Já está mencionando ATARI.
    ---
    Realmente...o PLACAR poderia ser mais discreto... kkkkkk

    2 respostas
Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...