hilquias

Jungler do Rift, Monster Hunter, Labyrinth Explorer, Pokemon Trainer e Warrior of Light!

You aren't following hilquias.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • hilquias Hilquias Miranda Cortez
    2020-01-05 18:03:31 -0200 Thumb picture
    hilquias checked-in to:
    Post by hilquias: <p><strong>FINALIZADO!!!!</strong></p><p>#img#[6800
    Darkest Dungeon

    Platform: PC
    154 Players
    87 Check-ins

    FINALIZADO!!!!

    Finalmente finalizei de vez,eu já tinha finalizado o jogo base, agora finalizei a DLC da corte carmesim, foi desgastante e estressante como esperado, mas essa porra deu até problema aqui em casa, porque o RNG maldito começou a fuder comigo e enquanto eu xingava esse jogo desgraçado a esposa ficou puta comigo e tivemos um leve desentendimento, nada grave, mas ela tá  chateada comigo e odeia de verdade esse jogo :)

    Continuei as aventuras no pátio real, o lugar q é tão desgraçado quanto o DD, as duas últimas incursões foram um horror, na primeira perdi um personagem na primeira batalha após receber alguns críticos e ficar a porta da morte, o primeiro golpe já foi fatal, sendo q o personagem tinha 90 de esquiva ainda por cima... azar demais, surtei, xinguei, mandei tomar no cu e saí do jogo... isso foi ontem, voltei hoje pra acertar as contas.

    Acabou que o mapa em si é o maior desafio, os personagens com maldição ficaram ativando todos os curios, aff, isso atrapalhou muito, e em pouquíssimo tempo um dos personagens ficou com 100 de stress, foi muito rápido, em uma batalha praticamente ele pulou de 10 pra 100 de stress, explorei o que dava e parei na porta da batalha com a condessa, saí pra voltar com outra equipe,na atual tinha personagem passando a vez, atacando só, batendo em aliado, negando cura, tava uma merda.

    SPOILER ALERT

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    A CONDESSA TEM MUITA VIDA, seguramente em todos os bosses da corte carmesim, a melhor estratégia é usar sangramento, porque eles tem muitas ações e a vida vai minando bem depressa, na condessa não foi diferente, abusei de bleed a luta inteira. Em alguns momentos ela implanta ovos q explodem no personagem, então fez muita diferença ter a vestal, e tive sorte de não morrer ao ficar nas portas da morte umas 2-3 vezes com o bandido, pra compensar a falta de sorte no mapa.

    ela se transforma e se cura, e após virar monstro ela alterna de novo pra outra forma inicial, vi na internet q ela tem uma outra forma, mas ela não usou isso contra mim, ficou só alternando entre essas duas.no final ela morreu com um contra ataque do bandido, e bem... não foi lá tão difícil quanto achei q seria, ainda bem, mas o mapa, nossa absurdo, dificílimo ele, extenso, monstros perigosos e muitos empecilhos, o lance com as chaves e cadeados, uau, foi uma dlc excelente, adicionou muita coisa e muita experiencia e é tão filha da puta quanto o DD, bastante desafiante ela, se Darkest Dungeon não é um jogo para qualquer um, bem, a corte carmesim não é uma DLC pra qualquer um tbm, acho q quem já se deu por satisfeito com o jogo base vai passar bem em evitar a DLC, mas quem tem esse amor masoquista pelo jogo como eu pode ir com gosto que o jogo é fantástico e a DLC tbm.e agora a maldição é curada no sanatório, excelente.

    Bem, comecei a DLC colour of madness, passei a primeira missão e a missão do chefe, o lavrador corrompido lá, achei meio sem graça esse modo infinito de waves de monstro, acho q a parte de exploração é essencial ao jogo, então não irei investir no modo colheita infinita, ficaram faltando 2 boss dessa dlc da cor da loucura, mas eu passo, acho q esse modo infinito é mais frustrante e eu não acho divertido, então paro por aqui, Darkest Dungeon devidamente finalizado e limpo do backlog, adorei o jogo, recomendo com ressalvas e curti como um todo a experiencia, mesmo tendo xingado muito e passado muito rage.

    Só acho q quando sair o 2 pode dar confusão por aqui se eu quiser comprar... 

    próximo da lista é pra acalmar os corações

    19
  • hilquias Hilquias Miranda Cortez
    2020-01-04 16:18:53 -0200 Thumb picture
    hilquias checked-in to:
    Post by hilquias: <p>vai tomar no cú esse jogo é uma desgraça, que in
    Darkest Dungeon

    Platform: PC
    154 Players
    87 Check-ins

    vai tomar no cú esse jogo é uma desgraça, que inferno

    23
  • hilquias Hilquias Miranda Cortez
    2020-01-04 12:47:31 -0200 Thumb picture

    FINALIZADO!!!

    Não tá cadastrado esse jogo, veio em um humble bundle, curtíssimo, fiz 100% em 5h, só tem um detalhe, é um puzzle meio escroto, tipo, não é nem um pouco fácil, eu recorri a vídeos do youtube em boa parte das fases porque eu achei q esse jogo exige muito nos puzzles, tipo, o posicionamento dessas cobrinhas aí é meio tenso e... sei lá, talvez seja eu que sou péssimo nele mesmo, enfim, isso atrapalha minha experiencia, porque jogar puzzle e ver resolução na net é meio medíocre, mas ao mesmo tempo, é entediante e frustrante os obstaculos de raciocínio desse jogo, não tive esse mesmo problema com braid por exemplo, e como não queria dedicar várias horas pra isso eu só fui no youtube mesmo,tem fase q sinceramente é muito absurda a linha de pensamento pra concluir, quem conseguiu sozinho tá de parabens.

    recomendo? não, só peguei pq veio no bundle, mas não é de todo ruim, é legalzinho até, mas talvez o público seja os jogadores mais hardcore de puzzle game mesmo.

    P.S.: zerei no trabalho, ontem no fim da tarde e hj de manhã tava meio desocupado aí já passei o sal no backlog huahuahaua

    9
  • hilquias Hilquias Miranda Cortez
    2020-01-02 11:57:50 -0200 Thumb picture
    hilquias checked-in to:
    Post by hilquias: <p>continuando as desventuras na corte carmesim.</p
    Darkest Dungeon

    Platform: PC
    154 Players
    87 Check-ins

    continuando as desventuras na corte carmesim.

    Uma coisa que me incomoda um pouco é o lance dos convites demorar tanto, não funciona muito bem pra quem já finalizou as outras coisas, porque aí vc precisa ficar matando tempo pra aumentar a infestação, enfim, consegui aumentar a infestação e consegui os convites para o pátio real. Avancei um pouco mais e cheguei até o visconde, eu vim bem preparado e esperava q fosse uma trabalheira desgraçada mas.... foi fácil, bem fácil, ele errou muito golpe em mim e eu dei uma boa quantidade de críticos, bem no fim das contas o rng estava do meu ado e eu matei ele sem perder nem 25% de hp com nenhum personagem. Mas tbm gostei que, assim como o barão, o gimmick do visconde não é reaproveitado, achei legal isso nos boss da corte carmesin.


    em seguida iniciei a missão da condessa, mas o rng me fudeu e matou minha vestal lv6 (aaaaaargh), tive q sair do pátio real pra grindar convite de novo, saco.

    Em uma das missões do grind eu esqueci do fanático e mandei dois personagens com a maldição escarlate em uma missão, acabei dando de cara com esse fdp. 

    resultado?

    perdi minha equipe inteira, não fui preparado pra enfrentar ele, ao menos destravei a conquista de perder uma equipe inteira em um boss, isso foi na madrugada da virada, após isso ainda perdi mais um lv6 para a praga... depois que vi alguem falando pra não se iludir, que personagens lv6 tbm sao descartáveis... acvho q me ajudou a encarar a coisa de outra forma e eu não fico mais tão frustrado. Montei uma equipe com boa esquiva e maior resistencia a golpes fatais e fui atrás do fanátco, olha só seu fdp, eu que fui atrás de vc >:D. Ele ainda levou meu mestre de cães com um golpe fatal de primeira, pensei q ia perder, mas o resto do time segurou a barra e o sangramento minou a vida do fanático, resultado: consegui me livrar dele, foi bem mais difícil q os chefes da corte carmesin e da darkest dungeon.

    ah, e eu fiz isso, agora tenho todos os distritos construídos, as heranças agora não me servem de nada, então posso ir mais tranquilo pra missão final da corte carmesim.

    9
  • hilquias Hilquias Miranda Cortez
    2019-12-27 17:49:05 -0200 Thumb picture
    hilquias checked-in to:
    Post by hilquias: <p>Continuei lentamente esses dias me aventurando p
    Darkest Dungeon

    Platform: PC
    154 Players
    87 Check-ins

    Continuei lentamente esses dias me aventurando pelo pátio real da corte carmesim, fiquei impressionado com a velocidade de proliferação da maldição, no começo foi devagar mas a maldição se alastrou pela vila em heróis que nem foram nas dungeons, felizmente meu estoque de sangue está bem grande e dá pra segurar bem as pontas. 

    Acontece que a corte carmesim tem uma mecânica bem única (e isso é excelente), os dungeons épicos onde enfrentamos os 3 grandes chefes do jogo são incrivelmente extensos, cheios de monstros e curios q facilitam contrair a maldição escarlate, e por serem ão cansativas e desgastantes, todas são mapas fixos, eu to usando um mapa de internet por que tem uns lances de chaves coloridas usadas para abrir o caminho e não vou ter paciência pra ficar me aventurando cegamente em algo tão punitivo. O preço a se pagar por este mapa fixo é que assim que você sai dele, precisa de um convite para voltar ao lugar, e para conseguir esse convite você precisa aumentar ao máximo a infestação da vila  e matar um monstro específico q foge do combate bem rápido.

     aumentei a infestação e consegui dois convites em uma missão que lotou atpé o pescoço meus personagens de stress, além de eu perder uma personagem lv 6 para a peste... depois disso voltei ao pátio real para finalizar a exploração, a idéia inicial era entrar, explorar tudo e sair, para voltar com uma party mais adaptada ao boss e gastar assim os dois convites, mas eu tava t]ao bem após a primeira etapa, que decidi ir logo de cara no barão mesmo sem uma equipe muito adequada para o serviço.

    o gimmick do barão tbm é novidade, não reaproveitaram gimmicks de outros bosses, isso é legal, ele se esconde em um casulo, dentre quatro que ficam e campo, vc precisa achar o barão antes de poder ataca-lo, minha maior dificuldade foi a questão do bloqueio da cura, se a batalha durasse mais tempo seria um fator bem problemático, mas no fim das contas, consegui derrubar o barão.

    só faltam o visconde e a condessa em suas missões enoooormes.

    7
  • hilquias Hilquias Miranda Cortez
    2019-12-18 17:21:49 -0200 Thumb picture

    Diários do backlog e 10 jogos pra zerar em 2020

    Eu estive por quase um ano jogando jogo multiplayer sem prosseguir meu backlog, o resultado disso? ele cresceu como nunca, tá gigante, eu senti que precisava fazer algo a respeito disso, e já. o primeiro passo foi realmente começar a jogar jogos com começo e fim, especialmente aqueles jogos comprados que eu ainda não dei andamento, seja pra finalizar de vez ou pra droppar logo.

    Eu fiz um arquivo no google drive, uma tabela do excel bem organizada e ilustrada com minha biblioteca particular, separando elas por launcher e categorizando os jogos en três categorias: jogando, na fila e em espera, a idéia é monitorar as datas em que eu termino com um jogo, não zerar, e sim me dar por satisfeito com ele, seja jogando dlc, fazendo post game e etc...., assim como monitorar os jogos que eu joguei e decidi que não valem o esforço para zerar.

    Dando gás no projeto backlog, planejo zerar mais do que 10 jogos ano que vem, mas, vou listar 10 que já estão nas minhas prioridades e que eu realmente queria por como objetivo finalizar eles ano que vem.

    _____________________________________________________________________________

    10-Dust: an Elysean Tale

    Eu coloco ele na lista de próximos a jogar já faz um tempo, mas sempre acabo adiando e colocando outros na frente, bem, ele continua na lista e agora que já comprei as pilhas recarregáveis para o joystick, bem, não tem desculpa. Provavelmente esse sai já no primeiro trimestre.

    _____________________________________________________________________________

    9-Jotun

    Esse parece bem daorinha e bem curtinho, é um indie que me chamou atenção faz tempo mas que eu nunca comecei. Curto  mitologia nórdica e decidi não pesquisar muito para ver como é o jogo na hora de jogar. Eu nem lembro como esse jogo foi parar na biblioteca da steam... acho q veio em algum humble bundle.

    _____________________________________________________________________________

    8-Ruiner

    Jogo free que a epic deu, eu nunca tinha ouvido falar, mas confesso que me chamou bastante atenção, parece ser algo bem maneiro, provavelmente tbm é curto, o que favorece as chances de ele entrar mais cedo na lista de próximos à jogar.

    _____________________________________________________________________________

    7-Minit

    A epic que deu também, só pra variar o que já disse antes, jogo curto e tal, kkkkk esse tbm deve figurar no primeiro trimestre, pelo q vi parece um tipo de jogo legalzinho que precisa ser curto para não abusar ele antes de acabar, mas tbm pesquisei pouco pra deixar o jogo me surpreender.

    _____________________________________________________________________________

    6-The Witcher 3

    A epic não deu esse não kkkkk mas enfim, como zerei o 2 esse ano e foi meu jogo do ano, não quero demorar muito pra jogar o 3, porque posso esquecer algumas coisas e perder a chance de me conectar mais ao universo do jogo, de qualquer forma, possivelmente esse deve sair só no segundo semestre do ano, confesso q o conteúdo massivo me deixa bem receoso em começar porque preciso ficar na pegada pra aproveitar bem.

    _____________________________________________________________________________

    5-Yoku's island Express

    Veio na twitch prime junto com a amazon prime, essa assinatura tá rendendo uns joguinhos legais tbm, esse jogo parece algo bem leve e de boa, posso colocar ele após algum estressante para dar uma aliviada.

    _____________________________________________________________________________

    4-Hades

    Comprei semana passada, é da supergiant então já tem vantagem comigo, mas tá em early acess, daí vou passar a chance de jogar um lançamento no lançamento (faz tanto tempo q não tenho essa experiencia) pra esperar ele ficar completo e jogar a versão definitiva mesmo.

    _____________________________________________________________________________

    3-Pyre

    Eu tava suspeitando que a epic poderia dar esse jogo, razões? deram transistor, e a supergiant ia completar aniversário de 10 anos eu acho, aí suspeitei q dariam pyre, errei, deixei na wishlist, semana passada vi q se comprasse hades levava uma cópia.. perfeição, e a supergiant merece meu apoio financeiro, então.. bem, esse é um dos que devo finalizar no primeiro trismestre de 2020.

    _____________________________________________________________________________

    2-Battle Chasers

    Eu comprei na steam com dinheiro de dado do armello porque planejava jogar ele na sequencia, moral da história, minha conciencia pediu para jogar darkest dungeon e foi o que eu fiz esse jogo ainda tá na lista de próximos da fila, e eu não gostaria de adiar muito ele. Eu já decidi qual sera o próximo jogo que vou zerar, mas ainda to vendo onde vou encaixar esse, eu sei que vou curtir esse jogo, mas acho q a duração dele é média, por isso to relutando em por ele no primeiro trimestre, bom, vou ver ainda o que farei, mas tem que sair no primeiro semestre pelo menos.

    _____________________________________________________________________________

    1-Ori and the Blind Forest

    Esse tá na ponta do dedo, próximo da lista, assim que eu terminar com as dlcs do darkest dungeon vou jogar essa obra de arte, nem joguei e já sei que vou adorar ele, peguei bem recente tbm e devo terminar em uma semana talvez, dependendo do ritmo de jogo, na real, eu queria terminar ainda esse ano, mas pelo jeito que as coisas estão, acho muito improvável.

    _____________________________________________________________________________

    dito isto, bem, eu tenho tido alguns empecilhos para adiantar o meu backlog:

    ->a vida de casado tem menos tempo para correr atrás dessas coisas;

    ->league of legends, agora minha esposa tem um notebook e temos jogado juntos diariamente;

    ->epic games dando jogo de graça toda semana;

    ->twitch prime dando uns 4-5 jogos por mês;

    ->ano que vem lança legends of runeterra e eu sei q vai tomar muito do meu tempo;

    ->fim de ano com muitos eventos sazonais da vida real kkkkk;

    ->janeiro vou ficar metade do mês viajando (pode ser uma oportunidade de jogar nos portáteis?)

    ->fevereiro começo um curso EAD de logística.

    Bom, em ouro post eu comento mais sobre outras questões as quais andei refletindo, vou fazer a tag "diarios do backlog" e postar certas divagações vez ou outra.

    24
    • Micro picture
      roberto_monteiro · about 1 month ago · 2 pontos

      Compartilho uns dessa lista ai em!

      1 reply
    • Micro picture
      matheusps92 · about 1 month ago · 2 pontos

      Eu comecei o Jotun esses dias, é muito bom. Dust é incrível demais, vale muito à pena jogar

      1 reply
    • Micro picture
      poisony · about 1 month ago · 2 pontos

      Meus muito parabéns pelos dinheiros dados a Supergiant games, eles total merecem mesmo. Só tenho o Bastion e o Transistor (que são ótimos), mas fico feliz quando alguém compra Pyre e Hades. Eles merecem.

      E todos esses empecilhos são coisas boas, parabéns, hahaha

      1 reply
  • hilquias Hilquias Miranda Cortez
    2019-12-17 17:29:22 -0200 Thumb picture

    Top 5 Jogos que joguei em 2019

    eu achei que daria tempo finalizar mais um, mas as dlc's de DD me tomaram um tempo a mais e tá tendo evento no lol, a esposa agora tá jogando comigo e tá me chamando todo dia pro LOL então meu ritmo no DD diminuiu.

    Justificativas de lado, segue aí a lista dos melhores jogos que eu tive o prazer de finalizar em 2020.

    ______________________________________________________________________________

    5-Celeste

    Celeste foi uma experiencia encantadora e apesar de eu ver um bom número de pessoas se queixando do jogo por conta da dificuldade, minha experiencia com ele foi incrivelmente positiva. Eu não sou fã de jogos de plataforma feitos para que você morra muitas vezes, especialmente se forem muito punitivos e tiverem controles ruins, como é o caso de cat mario, i wanna be the guy, super meat boy e etc... Mas os controles de celeste são incríveis, precisos e os desafios tem uma curva de dificuldade prazerosa, aliado a isso, os personagens são carismáticos e a arte do jogo é charmosa. 

    A DLC com o capítulo extra exigia um nível de perfeição muito alta, logo, não quis insistir nela, mas, como ela é meio que um pós game, na minha opinião não afeta a experiência final do jogo. 

    ______________________________________________________________________________

    4-Transistor

    Amo bastion e já a alguns anos eu vinha querendo jogar este jogo tão bem falado da supergiant games que estava me esperando na lista de jogos parados na steam. A trilha sonora e a arte desse jogo são incríveis demais, a narrativa é boa (mesmo a história sendo muito vaga e não provocando uma imersão tão grande no universo como bastion) e acima de tudo, a jogabilidade é muito criativa, conseguir misturar livremente suas habilidades e fazer os combos mais loucos provoca um senso de experimentação único, é tão divertido testar combinações, é tão empolgante ganhar habilidades noas e aumentar ainda mais o leque de possibilidades. 

    Minha maior decepção com o jogo foi não poder absorver mais do seu universo, e a forma como os acontecimentos finais mudaram o foca dos antagonistas, ams no geral, eu achei o jogo excepcional, como esperado da supergiant.

    ______________________________________________________________________________

    3-Darkest Dungeon

    Ah Darkest Dungeon, minha história com esse jogo é antiga, eu já droppei por ragequit e jurei voltar e terminar ele, e esse ano eu consegui. DD também é conhecido como um jogo altamente punitivo e estressante, o jogo dá um pavor intenso e provoca um terror real, além de exigir bastante do jogador. dessa vez eu tive uma experiencia bem menos estressante, pois fui mais preparado em conhecimento e estado de espírito, tragédias ainda aconteceram, mas dessa vez eu soube admnistrar melhor as situações. DD não é um jogo para qualquer um e eu me emputeci bastante jogando ele, mas a sensação de vitória e dever cumprido é muito forte, e esse jogo me conquistou de jeito.

    Já finalize ele, no momento estou jogando a DLC Crimson Court, após acabar com ela planejo jogar a Color of Madness, e aí sim, finalizar minha experiência com o jogo. Mas o que já experimentei até agora é o suficiente para garantir que seja um jogaço que merece destaque. 

    ______________________________________________________________________________

    2-Cuphead

    Mais um jogo tido como altamente desafiador e frustrante, cuphead estourou na internet e os boatos sobre sua dificuldade eram um tanto quanto... exagerados. O jogo é sim difícil e exige bastante precisão, mas é altamente recompensador finalizar aquele boss que deu trabalho e quase te fez largar o jogo. Consegui fazer 100% nele, o jogo não é longo, e o esquema de ser um tipo de boss rush me chamou muita atenção, enfim, a um bom tempo eu não joga um jogo de plataforma 2D de tamanha qualidade.

    ______________________________________________________________________________

    1-The Witcher 2: Assassin of Kings

    Eu tenho amigos bem próximos que sempre falaram muito bem da série the witcher, a internet tbm é louca pelo geraldo e suas aventuras. Eu ganhei um dinheiro com dados e skins do armello e comprei the witcher 3 GOTY, porque é muito aclamado, mas quando questionei se deveria jogar o 2 antes ou era melhor ir logo para o 3 a resposta foi praticamente unânime: "JOGUE THE WITCHER 2!", e eu não poderia ser mais grato por este conselho. Por mais que seja um jogo datado, essa maravilha envelheceu muito bem e mesmo com seus defeitos ele se mantém um jogo incrível e carregado de conteúdo, o universo é riquíssimo, os personagens são carismáticos, o sistema de escolhas e consequências torna sua aventura especial, enfim, muita coisa boa, e o fato de minhas escolhas refletirem no próximo jogo tbm é algo fantástico.

    ______________________________________________________________________________

    32
    • Micro picture
      lukenakama · about 1 month ago · 3 pontos

      @realgex pira no quinto lugar heheheh

      2 replies
    • Micro picture
      hanzy · about 1 month ago · 2 pontos

      Ótimos jogos cara parabéns.
      Mas era pra ser 2020 mesmo, se for boiei na piada kakakak

      3 replies
    • Micro picture
      cleverizzo · about 1 month ago · 2 pontos

      caramba, vc só zera jogo hard é!??!!? kkkk ... tem meu respeito!!!!

      1 reply
  • hilquias Hilquias Miranda Cortez
    2019-12-14 11:27:33 -0200 Thumb picture
    hilquias checked-in to:
    Post by hilquias: <p>#img#[676155]</p><p>depois de coletar todas as p
    Darkest Dungeon

    Platform: PC
    154 Players
    87 Check-ins

    depois de coletar todas as preciosidades do ancestral, ativei a DLC da corte carmesin, finalizei a primeira missão, a segunda, do barão, eu peguei três chaves e abri as portas azul, amarela e vermelha, aí tive q sair da quest, muito grande, o stress acabou se acumulando.

    Achei bem legais os monstros novos, a mecanica de transformação do sangue e essa idéia de insetos vampiros se aproveitando dos bichos hematófagos tipo os mosquitos e carrapatos. A idéia dos dungeons gigantes tbm é bacana, essas missões épicas são bem sinistras, dá um receio de tão grande que são. 

    Agora pra voltar lá preciso de outro convite, mais tarde vejo se finalizo essa do barão.

    16
  • hilquias Hilquias Miranda Cortez
    2019-12-10 16:46:59 -0200 Thumb picture
    hilquias checked-in to:
    Post by hilquias: <p><strong>FINALIZADO!!!</strong></p><p>Terminei ho
    Braid

    Platform: PC
    3099 Players
    143 Check-ins

    FINALIZADO!!!

    Terminei hoje, eu tinha começado a um bom tempo, terminei os 3 primeiros mundos e droppei no mundo 4 porque odiei ele. Ontem eu tava atualizando o backlog do ano e vi esse na lista de droppados... lembrei da motivação do @filp pra eu terminar logo e decidi finalizar. Acabei hoje, faltava pouquinho.

    Braid é um jogo do início do BOOM dos indies no mercado, junto de fez, limbo e meat boy, eu lembro q ouvi falar muito bem dele, mas sinceramente achei ele só ok, tipo, achei bacana cada mundo usar o conceito do tempo de forma diferente, mas o mundo 4 é tão odioso q amargou o gosto do jogo pra mim, por outro lado, a cena do final com a princesa me surpreendeu, foi incrível de verdade, genial.  

    com isso, mais um jogo limpo do backlog, e dessa vez, um que foi tirado do buraco dos droppados. Considerações finais, a jogabilidade é boa, é um puzzle de plataforma decente, não sei se chegaria a recomendar, mas achei uma experiencia válida no geral.

    16
    • Micro picture
      poisony · about 1 month ago · 2 pontos

      acho que na época dropei ele por aí tb, taí um backlog vergonhoso pra mim

      1 reply
    • Micro picture
      santz · about 1 month ago · 2 pontos

      O mundo 4 é qual mecânica mesmo?

      3 replies
  • hilquias Hilquias Miranda Cortez
    2019-12-07 09:53:19 -0200 Thumb picture
    hilquias checked-in to:
    Post by hilquias: <p style="margin-left: 20px;"><strong>FINALIZADO!!!
    Darkest Dungeon

    Platform: PC
    154 Players
    87 Check-ins

    FINALIZADO!!!

    Eu ia fazer ontem esse post, mas acabei adiando. Bem  minha história com esse jogo é antiga, comprei ele primeiro no vita, acabei dando rage quit e droppando o jogo ao ser devastado na DD1 com minha melhor comp e meus melhores trinkets, mas naquele dia eu falei que um dia eu voltava e zerava esse jogo. Anos depois comprei no PC e finalmente consegui cumprir essa meta pessoal, e ainda consegui fazer a conquista de completar o jogo em 99 semanas ou menos, e foi por pouco.

    Dessa vez eu até achei o jogo "mais fácil" do que quando joguei no vita, ainda tive meus pontos de raiva, mas no geral, foi bem mais tranquilo, especialmente o DD, que no geral achei mais fácil que as jornadas pelos locais comuns em missões longas Lv5. Bom, dito isto, eu só vim descobrir essa semana um pequeno detalhe... A dificuldade em que eu joguei, Radiante, não existia quando eu joguei no vita.... eu não lembrava disso, mas durante umas pesquisas vi que o modo radiante foi um update que adicionou esse modo "fácil", e uns monstros novos em cada tipo de dungeon comum.

    A facilidade desse modo não afeta os monstros, porcentagens de golpe fatal ou nada relacionado às explorações, a única diferença é que eles cortaram o grinding, tipo, as chances de perder os heróis são as mesmas que na dificuldade maior, porém, é mais fácil se recuperar dessas perdas porque os heróis ganham lv mais rápido e os custos para usar as instalações da vila são mais baixos tbm.

    Eu achei perfeito,eles facilitam onde deve ser facilitado, os monstros e calabouços continuam desafiantes, mas o jogo se torna menos punitivo ao deixar você se recuperar mais rápido das perdas, o desafio ainda está lá, mas o tempo de jogo grindando se torna menor, o que é ideal pra quem já trabalha, é casado, tem suas outras obrigações e tem pouco tempo de jogo por dia. 

    Outra diferença é que os heróis que já foram ao DD uma vez podem retornar, mas eu optei por aceitar o desafio e mandar um grupo totalmente novo em cada DD.  O que quero dizer é, não feriu me orgulho zerar no radiante, e eu achei uma boa adição para deixar o jogo mais acessível. 

    Após derrotar  o final boss ainda dá pra fazer aventuras, exceto no DD, o lugar fica isolado, mas irei fazer mais umas partidas, tentar pegar uns achviements mais fáceis e depois jogar um pouco da expansão corte carmesin, eu ia direto pro ori, mas como o final não foi tão desgastante e estressante, quero andar um pouco mais por aqui.

    De qualquer forma, finalizei o jogo, mais um pra lista do backlog limpo

    17
    • Micro picture
      sannin · about 2 months ago · 2 pontos

      Let it Go, let it Go...
      Desapega, desapega, OLX...
      Hsuehsu, quando morre um personagem que você curtia...

      2 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...