2016-03-03 01:56:29 -0300 2016-03-03 01:56:29 -0300
hdpatrick Patrick Diego checked-in to:
Post by hdpatrick: <p>Eu nunca tinha jogado antes. Pra mim, a experiên
New Play Control! Pikmin

Platform: Nintendo Wii
299 Players
13 Check-ins

Eu nunca tinha jogado antes. Pra mim, a experiência foi... Diferente. Viciante, tanto esteticamente (não sei, mas há algo bonito em ver um mutirão de Pikmins te seguindo) quanto no controle (que só foi meio esquisito no início).

Um pouco frustrante, por conta da inteligência articial (ou biológica mesmo, vai que a ideia era mesmo fazer uns bichinhos tão burrinhos?). Perdi a conta de quantos Pikmins ficaram presos debaixo de pontes ou caíram na água sem querer.

Meio megalomaníaca às vezes, nas lutas contras os chefes mais dificieis. Engraçada nos monólogos do Olimar, as descrições das peças que ele encontrava pelo cenário.

O jogo é muito simples, e dá pra ver que foi feito pra ser assim mesmo: pra ser jogado e rejogado mais de uma vez,  pra ser explorado em diferentes ordens, diferentes caminhos. Apesar do limite de tempo sempre em cima da sua cabeça, o jogo te instiga a sempre querer perder um tempinho revisitando um cenário já explorado pra ver se aparece um boss novo ou otra novidade. Talvez a ideia tenha sido implementada de um jeito não muito bom, mas a ideia foi boa.

Mas apesar da simplicidade, o jogo motiva, e a história do Olimar e dos Pikmins me encantou. Fiquei contente por ver que ambos se deram bem no fim: Olimar voltou pra sua família (espero que sim) e os Pikmins acabaram aprendendo a se defender dos predadores. 

Quero começar logo o 2 assim que possível.

2
  • Micro picture
    tchulanguero · over 3 years ago · 2 pontos

    Eu nunca joguei os dois primeiros, mas no terceiro esse lance dos Pikmins ficarem presos no cenário continua, lembro de as vezes perceber isso depois de um tempão e ter que voltar por longos caminhos para achar os desgarrados, rzs.

    1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...