Você não está seguindo harpuia.

Siga-o para acompanhar suas atualizações.

Seguir

  • harpuia Éverton Castro
    2019-01-18 01:33:33 -0200 Thumb picture
    harpuia fez um check-in em:
    <p>Terminei meu primeiro playthrough hoje, onde eu - Alvanista
    Lords of The Fallen

    Plataforma: Playstation 4
    620 Jogadores
    85 Check-ins

    Terminei meu primeiro playthrough hoje, onde eu já aproveitei pra fazer todo troféu que podia. Ainda resolvi fazer a DLC antes de enfrentar o último boss pois tem um troféu que requer matá-lo com uma arma que você pegou no Labirinto Antigo.

    A DLC tá 100% já, é bem curta e o boss muito simples, é só prestar atenção no padrão dele pra interromper sua recuperação de vida. Comecei de novo o jogo base e em poucas horas já passei do Beast, tô voando pelos boss no NG+. Huhauhauahu

    Agora só falta zerar com as duas outras classes e conseguir os dois outros finais, se bobear eu consigo a platina ainda amanhã ou sábado.

    18
  • harpuia Éverton Castro
    2019-01-17 01:04:01 -0200 Thumb picture
    harpuia fez um check-in em:
    <p>Fiz mais uns troféus hoje com o pessoal que tô j - Alvanista
    Tom Clancy's The Division

    Plataforma: Playstation 4
    688 Jogadores
    379 Check-ins

    Fiz mais uns troféus hoje com o pessoal que tô jogando e já deu pra dar uma boa adiantada na Zona Cega, só tá faltando matar 10 elites com apelidos e extrair pelo menos 1 item em cada área. Fora da Zona Cega ainda faltam os coletáveis e fazer as missões no Hard, mas vou com calma que uma hora termino. Hehe

    12
  • harpuia Éverton Castro
    2019-01-14 15:35:05 -0200 Thumb picture
    <p>Me deparei hoje com esse vídeo por acaso e resol - Alvanista

    Me deparei hoje com esse vídeo por acaso e resolvi assistir. O nome do vídeo em uma tradução grosseira é: Seus dados, sua carteira. Eu já tinha visto alguns dessa série "What Happens Next" do canal Quartz, mas não sabia que tinham feito um sobre videogames. Enfim, eu gostaria de comentar alguns pontos do vídeo que chamaram minha atenção.

    O primeiro ponto trás de volta um debate já antigo sobre a relação entre jogos violentos e violência na sociedade. Uma pesquisa (LINKLINK) feita pelo professor Christopher Ferguson, da Stetson University, concluiu que não há relação entre jogar jogos de tiro desde criança e problemas comportamentais relacionados à violência no futuro desenvolvimento de uma pessoa. Inclusive ele publicou um artigo (LINK) em que mostra como a mídia vende uma verdade muitas vezes fazendo uma abordagem precipitada de estudos onde dados relevantes não são interpretados corretamente. Isso me remete muito ao que a mídia se tornou hoje em dia como um todo, manipulando informações para construir a narrativa que deseja passar para o público. Tanto é que a confiança nesses grandes meios de comunicação parece ter decaído drasticamente nos últimos anos.

    Outro ponto interessante tratado no vídeo é como o perfil demográfico de pessoas que jogam videogames mudou após o constante advento dos smartphones. Segundo o autor, mulheres adultas são a maioria entre os gamers nos EUA hoje.  Encontrei também uma notícia (LINK) que cita uma pesquisa intitulada Pesquisa Game Brasil 2018 e coloca as mulheres como maioria entre os gamers brasileiros. Infelizmente eu não consegui acessar a pesquisa completa com infográficos organizados e outras informações complementares, o site (LINK) disponibiliza apenas alguns dados dela na sua página inicial. É louco como uma única ferramenta pode trazer uma mudança social tão significativa.

    Por fim, uma questão que me chamou muito a atenção no vídeo foi o trecho que trata da análise de perfil das pessoas que jogam videogames. Você já conversou com alguma pessoa e percebeu que ela estava analisando você de cima a baixo? Isso é algo que me deixa desconfortável e, parando pra pensar que isso ocorre o tempo todo com videogames nos dias de hoje, fico incomodado. A ex-pesquisadora do CERN que aparece no vídeo, África Periáñez, que agora traça perfil de gamers para as companhias que querem aumentar o lucro por jogador em seus jogos, explica que faz isso registrando cada interação sua no jogo, por mais pequena que ela seja. Cada clique seu é registrado e analisado.

    O modo como o indivíduo é tratado também mudou, agora eles são divididos basicamente em: não gastadores, gastadores ocasionais e grandes gastadores. O tempo todo as empresas estão usando essas análises de dados para fazer o jogador subir nessas categorias, independente de qual categoria ele está. E o principal é descobrir os potencias grandes gastadores e focar neles para ou se tornarem grandes gastadores ou aumentarem ainda mais a quantidade gasta. Eu imagino que eles devam imaginar o público gamer como gado, tentando fazer você comer mais para ganhar mais dinheiro com você.

    30
    • Micro picture
      warbraz · 5 dias atrás · 2 pontos

      Belo artigo! O big brother está de olho em tudo e, na jogatina despretensiosa do dia a dia, nem paramos pra pensar nisso.

    • Micro picture
      giovanavoig · 5 dias atrás · 1 ponto

      Uau! Bem interessante mesmo. Confesso que fiquei surpresa quando vi que mulheres adultas são maioria...e assustada sobre isso de traçar o perfil. Cada movimento, cada escolha, tudo sendo observado.

  • harpuia Éverton Castro
    2019-01-12 16:39:22 -0200 Thumb picture
    harpuia fez um check-in em:
    <p>Tava lambendo os beiço já pra começar esse jogo - Alvanista
    Lords of The Fallen

    Plataforma: Playstation 4
    620 Jogadores
    85 Check-ins

    Tava lambendo os beiço já pra começar esse jogo pois fazia tempo que não jogava um RPG medieval assim. Acho que o último que joguei foi o Kingdoms of Amalur e já faz um booooom tempo. Haha

    Demorou um pouco pra eu me acostumar com o combate pois você já vai com aquela ideia de que precisa usar a esquiva o tempo todo, mas com o tempo você percebe que circulando os inimigos com o escudo levantado tu pode ser bem mais letal.

    Eu tô tentando absorver bastante da história, mas parece que não tem muito o que absorver. Não tem nenhum documento detalhado sobre tal lugar ou tal inimigo que você pega pra ler. Você coleta uns pergaminhos onde alguém relata algo que aconteceu e escuta eles, mas cada um deve durar menos de 30 segundos, é muito raso mesmo. Tipo: "tranquei o Pedrinho nas catacumbas pois ele tava virando os olhos, espero que eu não esteja cometendo uma injustiça. Amanhã vou passar na feira."

    Por outro lado, os cenários são lindos e os inimigos sim são bem detalhados, cada um com seus dois ou três padrões de ataques que você precisa compreender. Uns são mais rápidos, outros mais lentos, nada de novo. Recém passei do terceiro boss, o Adorador (Worshiper), que até agora foi o mais fácil pra mim.

    Algo que não dá pra deixar passar é o design das armas e armaduras. No momento, essa é a minha vestimenta:

    18
  • harpuia Éverton Castro
    2019-01-11 15:45:16 -0200 Thumb picture
    harpuia fez um check-in em:
    <p><strong># PLATINA 30</strong></p><p>Platina bem - Alvanista
    inFAMOUS First Light

    Plataforma: Playstation 4
    1484 Jogadores
    194 Check-ins

    # PLATINA 30

    Platina bem simples de fazer, só não é mais rápida por causa das arenas, que na minha opinião são totalmente desnecessárias. lol
    Achei a história da Fetch muito bosta e parece que o enredo dessa DLC foi escrito com a bunda, mas ainda é muito divertido explorar a cidade com os poderes, mesmo que seja só o de Neon.

    Como faz um tempo que não posto meu hall de platinas, tá aí. Quem quiser dica ou opinião sobre alguma das platinas que eu fiz, fique à vontade.

    14
    • Micro picture
      thiagoreis · 7 dias atrás · 2 pontos

      Passei raiva nessas arenas tambem... achei que eu não conseguiria a Platina.. quase desisti por causa delas kk

      1 resposta
  • harpuia Éverton Castro
    2019-01-10 17:03:33 -0200 Thumb picture
    harpuia fez um check-in em:
    <p>Não ando jogando muito esse PES pois tô furioso - Alvanista
    Pro Evolution Soccer 2019

    Plataforma: Playstation 4
    20 Jogadores
    16 Check-ins

    Não ando jogando muito esse PES pois tô furioso nos outros jogos que quero terminar no momento, mas mesmo assim consegui uns jogadores interessantes pra começar o MyClub nessa edição.

    Agora tem uma parada chamada Players of the Week, onde tu gasta 100 moedas e consegue um dos jogadores em destaque da semana atual. Esses jogadores vêm "bufados" e os stats deles são bem melhores que a versão comum, mas tem um limite de uso e tu pode tirar jogador repetido. Quase todos que vou postar eu consegui desse jeito, pois as chances são maiores e a Konami encheu o rabo da galera de moeda nesse fim de ano.

    SERGIO AGÜERO

    Acho que é o primeiro Centro Avante bola preta que eu consigo desde quando comecei a jogar o MyClub no PES 2017, eu sempre tinha que me virar com Segundo Atacantes ou um Ponta. O overall original do Aguero é 88, mas nesse Players of the Week ele veio com 92. lol

    MOHAMED SALAH

    Se pá um dos jogadores mais rápidos dessa edição do PES. Essa é versão Players of the Week e ele tem 96 de velocidade. O overall original dele é 90, mas ainda assim já seria um baita jogador pra ter. Como eu não uso três atacantes ele entraria com Meia Atacante (MAT) no meu time.

    THOMAS PARTEY

    É interessante que esse jogador na verdade é bola ouro, mas por ter pego ele no Players of the Week, veio bola preta. O overall dele passou de 84 pra 87, mas seria interessante ter ele mesmo com os stats originais.

    CÉSAR AZPILICUETA

    O primeiro jogador que eu tirei repetido, tô com dois dele mas só dá pra usar um e pra trocar precisaria ter três, então não compensa. Ainda assim valeu muito a pena, o overall dele foi de 85 pra 89 no Players of the Week.

    GERAR PIQUÉ

    O único bola preta que peguei em empresário e não no Players of the Week. Também, nem precisava né, 88 de overall a versão normal! Tinha ele na versão passada e é um dos melhores zagueiros do jogo junto com o Sérgio Ramos e o Hummels, sem discussão.

    12
    • Micro picture
      giovanavoig · 9 dias atrás · 2 pontos

      Tô assustada com todas as áreas que o Salah joga kkkk. Mas nossa, 94,92,89... Vai dar p/ montar um time beeeem massa!

      1 resposta
    • Micro picture
      christopherfrancini · 5 dias atrás · 1 ponto

      O único PES da era fox que eu curtir foi o PES 15... Menos scripitado...

  • harpuia Éverton Castro
    2019-01-09 11:21:31 -0200 Thumb picture
    harpuia fez um check-in em:
    <p><strong># PLATINA 29</strong></p><p>Que jogo! Ex - Alvanista
    inFamous: Second Son

    Plataforma: Playstation 4
    3065 Jogadores
    422 Check-ins

    # PLATINA 29

    Que jogo! Extremamente divertido e que não dificulta em nada nos troféus. O jogo marca os coletáveis pra você no mapa desde o início e a dificuldade especialista não é nada de mais se você fizer ela com o carma do mal, morri umas 4 ou 5 vezes só durante todo o playthrough nessa dificuldade.

    Hoje mesmo já começo o First Light pra saber mais da história da ABIGAIL Fetch.

    25
  • harpuia Éverton Castro
    2019-01-06 21:17:34 -0200 Thumb picture
    harpuia fez um check-in em:
    <p><strong># PLATINA 28 com 100%</strong></p><p>Foi - Alvanista
    Uncharted 3: Drake's Deception Remastered

    Plataforma: Playstation 4
    248 Jogadores
    132 Check-ins

    # PLATINA 28 com 100%

    Foi o que eu menos gostei dos três primeiros. A Naughty Dog fez várias mudanças no jogo que me deixaram incomodado e até me deram raiva em alguns momentos. Além disso, a história desse não me empolgou em quase nada. :/

    Tipo, eu entendo que vocês querem que o jogador veja seu novo sistema de combate, mas precisa botar inimigos rushando em cima de você pra forçar combate corporal quase o tempo todo??? Muito desnecessário isso mano...

    Outra coisa que eu achei ridícula é os inimigos não sofrerem com o impacto dos disparos que atingem eles, isso foi o que mais me deixou puto. Teve uma hora que eu acertei 4 tiros num cara que tava correndo pra cima de mim, 2 nas costelas do lado direito e 1 em cada ombro... O CARA NEM PISCOU VÉI, WTF????

    Enfim, foi bom ter jogado mais um Uncharted, mas eu não esperava que a série fosse dar essa decaída no terceiro jogo.

    17
    • Micro picture
      filipessoa · 12 dias atrás · 3 pontos

      Putz que pena que você ficou deception :-/ Parabéns pela pratina!

      3 respostas
  • supermarcosbros マルコス・アントニオ
    2019-01-06 19:38:39 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
  • harpuia Éverton Castro
    2019-01-04 02:20:05 -0200 Thumb picture
    harpuia fez um check-in em:
    <p>Não me aguentei e comecei o jogo antes de fazer - Alvanista
    inFamous: Second Son

    Plataforma: Playstation 4
    3065 Jogadores
    422 Check-ins

    Não me aguentei e comecei o jogo antes de fazer 100% no Uncharted 3! Falta pouca coisa nele mesmo. Haha

    Que jogo cara, era exatamente do que eu tava precisando. Esse estilão de mundo aberto com distritos pra liberar é meu preferido. Já cheguei na parte onde você encontra a Fetch e faz a missão com ela nas docas.

    17
Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...