Você não está seguindo harpuia.

Siga-o para acompanhar suas atualizações.

Seguir

  • harpuia Éverton Castro
    2019-03-17 14:39:04 -0300 Thumb picture
    harpuia fez um check-in em:
    <p><strong># PLATINA 38</strong></p><p>Fiquei abism - Alvanista
    Unravel

    Plataforma: Playstation 4
    293 Jogadores
    65 Check-ins

    # PLATINA 38

    Fiquei abismado com a beleza desse jogo. Os gráficos são muito bonitos e a variedade de cenários é impressionante. Você passa por fases bastante ensolaradas e com muito verde, fases com clima mais chuvoso e nublado, e até fases com muita neve. Muito legal!

    Eu gostei muito do modo como os puzzles foram pensados. Alguns são desafiadores mas nenhum é desonesto com o jogador. A solução está ali, o jogo não pede coisas insanas pra resolvê-los. Poucos são os que envolvem agilidade nos dedos também, a maioria é mudar algumas coisas de lugar e pronto, basicamente.

    O jogo tem uma atmosfera mais sentimental que o normal e muita gente pode simplesmente achar um monte de bobageira. Nesse quesito, não é qualquer um que vai se interessar fácil. A história fala sobre os laços que constituímos, sobre as perdas que sofremos, sobre aceitar o fim de certas coisas e sobre como isso é só mais um passo na nossa vida.

    16
  • harpuia Éverton Castro
    2019-03-14 18:51:52 -0300 Thumb picture
    harpuia fez um check-in em:
    <p><strong># PLATINA 37</strong></p><p>Que jogo fod - Alvanista
    Mafia III

    Plataforma: Playstation 4
    310 Jogadores
    83 Check-ins

    # PLATINA 37

    Que jogo foda cara, apesar de muita gente "descascar" ele, eu AMEI! Esse sistema de ir desmontando esquemas e ocupando territórios me agradou muito, só achei que ele está conectado demais às missões da história.

    Os personagens são muito interessantes, tanto os seus alvos quanto seus subchefes. Em um dos playthroughs você precisa matar 2 do seus subchefes se estiver em busca da platina, e meu, foi foda matar o Burke. Gostava demais dele, mas escolhi o Vito pra deixar vivo pois ele tem as melhores recompensas. Achei muito legal eles trazerem o Vito Scaletta de volta, protagonista do Mafia II.

    O modo como a história é contada é sensacional, com os caras dando entrevistas e lembrando dos acontecimentos, assim como o uso de fotos reais pra ilustrar várias situações do jogo. Essa New Bordeaux dos anos sessenta ficou massa demais também, toda a ambientação faz você se sentir naquela época.

    Algo bastante interessante é o modo como o racismo é retratado no jogo. O tempo todo ofendem o Lincoln por ele ser negro, em diversos diálogos são ditas ofensas raciais bastante pesadas para os dias de hoje, e alguns dos esquemas que você precisa desmontar envolvem violência contra negros, como prostituição forçada e até mesmo venda deles em leilões. Inclusive, uma mensagem da Hangar 13 logo no início diz que repudiam qualquer tipo de discriminação mas que era necessário retratá-las de acordo com a época em que se passa o jogo, ainda que sejam bastante impactantes.

    Muita gente reclamou também da IA dos inimigos, mas eu não consigo imaginar o inferno que seria fazer várias missões do jogo em stealth se eles notassem cada detalhe que os cerca. Eu me diverti muito usando a pistola com silenciador e chegando até os alvos como uma sombra, ainda que fosse meio descuidado às vezes. Não é extremamente realista mas com certeza foi extremamente divertido pra mim.

    Sobre a lista de músicas, preciso nem falar nada né? Uma das melhores que já vi.

    Só uma coisa que me incomodou bastante, e isso é algo categórico pois apenas diz respeito aos jogadores que vão em busca da platina: a necessidade de, no mínimo, 2 playthroughs. Pedir isso em um jogo de mundo aberto é sacanagem cara...

    18
    • Micro picture
      warbraz · 5 dias atrás · 2 pontos

      Joguei um pouco desse jogo e concordo contigo em tudo. A platina ficou de lado inclusive pelo motivo do seu relato. Mas quem sabe um dia eu volto nele...

      1 resposta
    • Micro picture
      lipherus · 5 dias atrás · 2 pontos

      Opa, parabéns!

      1 resposta
    • Micro picture
      thiagoreis · 5 dias atrás · 2 pontos

      2 playthroughs ? Vixe.. mais um que vou riscar da minha lista de tentar Platina kkk

      3 respostas
  • harpuia Éverton Castro
    2019-03-13 03:13:02 -0300 Thumb picture
    harpuia fez um check-in em:
    <p>Desde que comecei o MyClub nessa edição, já cons - Alvanista
    Pro Evolution Soccer 2019

    Plataforma: Playstation 4
    22 Jogadores
    18 Check-ins

    Desde que comecei o MyClub nessa edição, já consegui uns jogadores muito bons e tive muita sorte pra upar o nível de alguns. Esse ano tá MUITO mais fácil conseguir jogadores fortes com os empresários semanais Players of the Week e Selected Clubs, nos anteriores era raríssmo você ter jogadores Bola Preta se não jogasse horas por dia.

    PS: Coloquei link nas imagens, só clicar pra vê-las maior.

    Era pra eu ter colocado o prostituto do Özil junto quando fui upar o Ronaldinho mas esqueci, com certeza ele estaria Nível 40 no mínimo.

    Esse Carrasco é uma máquina mano, além de ter velocidade e ótimo controle de bola, é ambidestro e tem uma força do caralho no chute.

    Ambos os zagueiros Bola Prata são bons, mas esse Conti em especial é um monstro na defesa, melhor que muito zagueiro Bola Ouro.

    @montanaro, só falta tu me arranjar aquele seu CR7 pra fechar o plantel aqui! Haha

    10
  • 2019-03-09 21:44:09 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
  • harpuia Éverton Castro
    2019-03-10 01:51:29 -0300 Thumb picture
    harpuia fez um check-in em:
    <p><strong># PLATINA 36</strong></p><p>Caralho mano - Alvanista
    Resident Evil: Revelations

    Plataforma: Playstation 4
    45 Jogadores
    7 Check-ins

    # PLATINA 36

    Caralho mano, os jogos da série sempre foram conhecidos por terem platinas/1000G bem embaçados, mas capricharam demais nesse!

    - Sobre o Modo Campanha: mesmo fazendo a dificuldade Infernal no New Game+ não é nenhum doce, especialmente a batalha contra o boss final. Você pode guardar o único rocket launcher do jogo pra usar nele e vencer qualquer uma das suas formas, mas muita gente não sabe que só tem um no jogo todo (inclusive eu) e acaba usando antes. #FICADICA

    - Sobre o Modo Raide: conseguir Rank S nas fases do Abismo (Hard) jogando sozinho é muito difícil se você não tiver as melhores armas e peças do jogo. Conseguir os Trinitys da segunda metade do Trincheira (Normal) já é praticamente impossível. Jogar com outra pessoa ajuda muito, se for alguém com essas melhores armas e peças facilita DEMAIS. Se alguém pretende platinar esse jogo, aproveite enquanto o servidores ainda funcionam e enquanto ainda têm players ativos dispostos a ajudar, foi assim que eu consegui a platina. #FICADICA2

    - Sobre os Navios Fantasmas: o Ghost Ship normal começa bem fácil se você estiver no nível máximo e vai ficando difícil conforme tu se aproxima do fim, sendo desafiador se estiver jogando sozinho. O Ghost Ship Chaos é o capeta chupando acerola enquanto vira piruleta com espinho nas bolas. Imagine os inimigos mais fortes do jogo, tipo Draghignazzo, Scagdead e Scarmiglione, sendo jogados de 3 por vez em você em várias partes da fase. E no final você ainda precisa enfrentar 5 Rachel ao mesmo tempo antes do último boss aparecer, PRA DEPOIS AINDA VIR A VERSÃO SHADOW DELE 30 NÍVEIS ACIMA DO SEU, ESPONJA DE BALA DO CARALHO!

    17
    • Micro picture
      giovanavoig · 10 dias atrás · 2 pontos

      " ...chupando acerola enquanto vira piruleta..." Huahiahiah

  • marcelokiss487 Marcelo Kiss
    2019-03-08 16:42:16 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
  • harpuia Éverton Castro
    2019-03-08 03:10:15 -0300 Thumb picture
    harpuia fez um check-in em:
    <p><strong># PLATINA 35</strong></p><p>Jogo MUITO b - Alvanista
    Until Dawn

    Plataforma: Playstation 4
    1250 Jogadores
    278 Check-ins

    # PLATINA 35

    Jogo MUITO bom! Como eu consegui evitar qualquer spoiler até jogar ele, a experiência foi ótima. Achei o enredo sensacional e com bons plot twists. Graficamente o jogo me deixou de queixo caído, as texturas de rosto e roupas são detalhada ao extremo!

    O jogo tem aquela proposta de "qualquer escolha irá impactar no desenrolar da história", mas isso não é verdade. Apenas determinadas ações em certos capítulos irão mudar o resultado final. No entanto, como isso é meio que padrão nos jogos desse estilo, eu nem reclamo.

    O primeiro playthrough eu fiz com a @giovanavoig, a gente foi tomando as decisões juntos e ficou muito divertido assim. Muitos jumpscares aconteceram e um teve a chance de rir muito da cara do outro após certos pulos da cadeira. Isso é algo que me chamou a atenção no jogo: os jumpscares são bem feitos e bem "posicionados" na história, é simplesmente impossível prever vários deles, diferente de quase todos os filmes de terror atualmente que praticamente colocam um aviso escrito na tela que vai acontecer.

    Todos os personagens podem ser salvos e todos podem morrer, então não seria spoiler falar quem sobreviveu no nosso final pois o de outros pode ser bem diferente. Só duas pessoas ficaram vivas no fim, e foram duas das que a gente tinha menos empatia: Mike e Emiliy.

    PS: as partes onde você não pode mover o controle são MUITO tensas. huahauhahua

    16
    • Micro picture
      lipherus · 12 dias atrás · 3 pontos

      Opa, parabéns por ter sobrevivido ATÉ O AMANHECEEEEEEEER xD

      1 resposta
    • Micro picture
      giovanavoig · 11 dias atrás · 2 pontos

      Muito legal esse jogo!! Adorei!! ^^ (e teve muito pulo da cadeira mesmo kkkk)

  • harpuia Éverton Castro
    2019-03-08 02:42:35 -0300 Thumb picture
    harpuia fez um check-in em:
    <p>Eu e a @giovanavoig pegamos o Overcooked de novo - Alvanista
    Overcooked!

    Plataforma: Playstation 4
    62 Jogadores
    27 Check-ins

    Eu e a @giovanavoig pegamos o Overcooked de novo pra jogar as DLCs e conseguimos  3 estrelas tanto na Festive Seasoning quanto na Lost Morsel, ambas com fases muito interessantes.

    Inclusive gravamos o gameplay de uma das fases, onde bolamos uma estratégia bem simples e efetiva para uma cozinha que pode ser caótica:

    13
  • harpuia Éverton Castro
    2019-03-01 01:19:07 -0300 Thumb picture
    harpuia fez um check-in em:
    <p><strong>DLC SURVIVAL 100%</strong></p><p>Essa DL - Alvanista
    Tom Clancy's The Division

    Plataforma: Playstation 4
    695 Jogadores
    385 Check-ins

    DLC SURVIVAL 100%

    Essa DLC ficou muito melhor que a primeira e, de certa forma, melhor que o próprio jogo base. A curva de aprendizagem dela é gigante, mas quando você domina fica muito divertida. 

    O lance é que toda partida os agentes começam só com uma pistola e equipamento básico. No decorrer dela, você precisa encontrar armas e equipamentos melhores, roupas com boa resistência ao frio para não morrer congelado, materiais para criar itens, e consumíveis como água, comida e remédios. O objetivo é criar um filtro de vírus para entrar na Zona Cega (Dark Zone), recuperar uma amostra antiviral e extraí-la de lá.

    A dificuldade vem em diversas formas:

    - Se sua temperatura corporal cai muito você começa a perder vida e isso só para quando consegue um lugar para se aquecer, como barris e carros em chamas ou abrigos. Alguns agentes se perdem na tempestade de neve, não acham um lugar para se aquecer e morrem de frio.

    - Inimigos sempre aparecem em grupos, e no começo você quer evitar ao máximo os NPCs de elite (roxos ou amarelos) por portar apenas a pistola básica. Muita gente não analisa a situação com cautela e morre em confrontos que poderiam ser evitados. Ou os inimigos cercam o agente e o matam a tiros ou mantém ele em algum lugar por bastante tempo sem parar de atirar, o que o leva a morrer de frio.

    - Muita gente consegue apenas uma arma razoável e já parte para a Zona Cega sem adquirir habilidades que ajudam muito, como a Torreta Automática e a Estação de Suporte. As patrulhas lá são mais frequentes e com inimigos mais fortes.

    - Ao disparar o sinalizador para chamar o helicóptero e extrair, um NPC chamado Hunter aparece e o agente precisa eliminá-lo para que o helicóptero possa pousar. Os Hunters são os NPCs mais difíceis de se enfrentar no jogo pois contam com uma IA extremamente avançada em relação aos outros, têm relativamente bastante HP, possuem armas com dano massivo e matam o agente com um único golpe se conseguirem se aproximar. O comportamento dos Hunters é muito similar ao de um agente da Division, tanto na movimentação dele quanto na possibilidade de usar as mesmas habilidades que o jogador, além de se curarem após certa quantidade de dano. Muitos jogadores arriscam enfrentá-los à curta distância e morrem no local de extração.

    Algo que, na minha opinião, a Ubisoft acertou em cheio nessa DLC foi a possibilidade de você escolher entre partidas PvP ou PvE. As partidas duram em média 1h a 1:30h, e deve ser foda chegar no final pra extrair e outro jogador camperando com um rifle de precisão te matar, pegar suas coisas e ir embora. Além disso, as partidas ficam muito mais divertidas se jogadas com um ou dois amigos.

    14
  • harpuia Éverton Castro
    2019-02-18 22:19:54 -0300 Thumb picture
    harpuia fez um check-in em:
    <p>No momento, meu agente da Division está assim:</ - Alvanista
    Tom Clancy's The Division

    Plataforma: Playstation 4
    695 Jogadores
    385 Check-ins

    No momento, meu agente da Division está assim:

    Comecei a trabalhar na DLC Survival, já consegui 4 dos 5 troféus. Agora só falta extrair 100 itens, já estou em 32. Esse modo é muito intenso e requer muito conhecimento da cidade, pois os jogadores experientes vão direto para os melhores lugares pegar loot e se você ficar consultando mapa vai ficar sem nada ou ter que andar muito mais tempo até conseguir itens, e você tem um limite de tempo constante no jogo.

    Toda partida do Survival você começa do zero e tem que ir encontrando equipamento pra chegar até a Zona Cega (Dark Zone) e achar caixas para extrair. Eu ainda não passei por isso, mas já cheguei algumas vezes no local de extração e vi jogadores mortos lá. Leva em média 1 hora à 1h e meia pra se chegar lá, deve ser frustrante demais ver que todo esse tempo foi à toa.  Mas não me surpreende isso, pois antes de extrair você precisa enfrentar um Hunter, de longe o NPC mais apelão do jogo, e muita gente não se prepara adequadamente pro confronto.

    12
    • Micro picture
      giovanavoig · 29 dias atrás · 2 pontos

      Aeee! Logo chega no quinto troféu! ^^ "quem tem pressa morre na Dark Zone" rsrs

      1 resposta
Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...