2019-11-17 01:51:33 -0200 2019-11-17 01:51:33 -0200
hard_waters David Waters checked-in to:
Post by hard_waters: <p>Hoje não tô num dos meus melhores dias, de verda
The Legend of Zelda: Oracle of Seasons

Platform: Nintendo 3DS
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Hoje não tô num dos meus melhores dias, de verdade, bateu uma puta tristeza aqui, maaaaas... 

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Aproveitando a colaboração do meu teclado, vou escrever um pouco sobre algumas coisas que eu  ja queria...

- Dungeons:
A parada da temática é, não tem nada a ver HSUASHUASHA, nome da dungeon, boss, arma e insignia não estão interligadas tematicamente, maaaaas.. A arma com a estrutura e level design somada a Boss Battle aí sim, num tem do q reclamar... Ok, a dungeon da cobra tem um dinossauro como chefe e vc pega uma bomba, sei lá, temáticamente ´carnaval, piração, porém, estuturalmente, em design, como jogo, bem, 10/10!

- Boss Battles, Itens e Dificuldade: (Vamos uma a uma!?)
° Aquamentus: Simples e básica, como deve ser a primeira luta, sem uso de item, a sementinha de fogo no caso, pura ação de espadinha, gosto!
° Dodongo: um demake da luta do 64, até certo ponto, tacou bomba na boca dele, usa o power bracelet e taca nos espinhos, gg! Gosto da luta, tem bem pouco de 'etapa', é mai ação mesmo, eo power bracelet não é ligado tanto a ação, porém ´ segundo melhor utility do jogo...
° Mothula: Sinceramente? É como se a luta do templo da agua do Ocarina fosse boa, a coisa de esperar o posicionamento do inimigo não é em etapas, é ação, me ganhou facil, o item ganho é   o Roc's Feather, o melhor utility disparado do jogo! A parada é qu vc quem manda na mobilidade e no teu posicionamento pante ao Boss, nada de espera, se for ninja arregaça o boss facil!
° Gohma: Quase outro remake do Ocarina, a parada é desviar e tacar estilingada no zóio do bicho, gosto do estilingue, é bem ação em ma sala quadrada, e el num tem como fugir de vc, mas é um muro... Não há muito o que falar, é uma luta bem "default", porém competente...
° Digdogger: A parada de capa e escudo fica de lado pra uso de m item exclusivo da sala pra ser acado magneticamente no bicho, e bem, as magnetic gloves são meu item favorito de ataqu do jogo, como utility acho só mais um key, só que na hora de usar dela como arma é bem criativa! A luta é gimmick, mas eu adorei, é um milagre! xD ... Acho que graças a coisa de utilitys bem mplementados somados a usar  magnetismo com criatividade torna essa a minha dungeon favorita...
° Manhandla: Bem, é ma luta bem planejada sim, ter que caçar o bicho na boomerangada é bem planejado, mas né, requer uma habilidade que não tenho, tem que masterizar, e não consegui usar o boomerang direito, excêncialmente na dungeon, em questão de controle mesmo, porém, essa parada é simplesmente a melhor arma depois da espada do jogo inteiro, chegando ao ponto de complementar o uso da espada, não tinha como ser dada a utilidade simplificada disso e mão beijada... Ah e o fm da luta de ter que "entrar" e cai num num H'n'S ´bem massa! Pena que demorei pra sacar xD
° Gleeok: O satanás do Zelda 1, grande chefe! Bem, precis em falar, o oo tem lutas quase sem etapa e mais ação, aqui não é diferente, o bicho mais dificil das dungeos comuns, com um combate de pura ação, e usando o upgrade da pena, a capa, Roc's Cape, o utility para todos dominar! (é impressão minha ou a pena que é um puta item virar uma capa que faz  que ela fazia com extrar é uma referencia ao bigodudo!? :P)... Não sei se é por que tava empolgado com as boss battles anteriores, mas chegui nessa ja no espirio do jogo, o que faz ela se tornar minha favorita, po em conceito e concretização ser a que mais me pegou...
° Medusa Head: Bem, é legal um estilingue que taca 3 sementes, é usado de forma interessante mas não coriqueira na Dungeon e tudo mais, que é uma puta Dungeon legal digasse de passagem, exige de vocÊ como jogador e de tudo que ja aprendeu, porem tudo que a Dungeon tem de Legal, o chefe tem de facil e sem sal... Num sei, ele é o unico que num vem de jogo anterior, talvez tenha faltado um esmero em cima dele, sabem?

 °Onox: Bem, acho que essa é a luta qu a da Medusa não, tudo oque vinha subindo gradualmente e daí dcaiu na ultima, aqui voltou com tudo, uma luta foco cru em ação na primeira e segunda etapas, numa é desviar e conseguir entrar com tiro carregado, a segunda é isso mas com a pincesa servindo de escudo e te dando dano se acertada, em interessante pa uma meia etapa por assim dizer, mas é na parte fnal que o bixo pega, pois pra mim me lembrou mega man x 1 HSUAHSUASH, aquilo ali era o link saindo na porada com o Sigma pra mim, preciso falar que amei!? :P

°Twinrova: Aí sim é decepção! PQP! Caas, a medusa foi só broxante, mas aqui ou os caras espravam tentando replicar a luta do Ocarina, como que eu vou mirar sem locking num ambiente 2D praticamente fechado em 4 direções, 8 sendo gentil!? Como que vou mirar sem mira ou locking!? Então, ou ela é essa dificuldade toda, ou, vc fica num canto spamando espadada nas boloas de uma pra ver se acerta a outra, pra quando acontecer, gg, elas não te atingem corporeamente no canto, vc num fez nada de mais e venceu, eeeeee --' ...Bem pelo menos a segunda forma melhora muito, é dar 4 hits, abrir a guarda da elemental de gelo/fogo e adivinhar q dae tem que atacar a semente misteriosa, esperar ela mudar de forma, e  repetindo isso... ´dificil, e bem legal ea coisa de gelo e fogo, é um bom combate, aí sim!

°Ganon: Se Onox era um fdp, Ganon seria o dobro! Bem, eu achei o combate excelente pro chefe final, depois de apanhar um pouco, vc pega o timing dos ataques dele e depois de quais ataque consegue contra atacar e boas, é só pular na hora certa e esculachar ele... plo menos até dar tela azul e inverter sesus controles, um artificio de designer fdp, escroto e tudo mais, porém depois de se foder m pouco, peguei o macete de chegar com mais hearts pra tankar e espamar pulo e espadada, e então, venci! o/ ...Olha, beira o perfeito da ação top down low ranged pra mim, esquiva, apoximação, tudo com padrões bem definidos de antecipação, sem gimmicks no combate, sem coisinhas etapadas de espera, um show mesmo! 

- Arte, Som & Enredo: Arte carismática e muito bonitinha no GBC, alis, qu era masi fraco q o NES, mas felizmente foi mais explorado, tento bonecos muito mais bonitos!  o som, bem, é milagroso como dão sensação de aventura, perigo  e magica com 4 canais, a variação não é gigante de musicas, mas as q tem são muito bacanas, eu curi de mais, quro fazem remix d algumas dungeons e da musica de boss battle :P ...Sem contar que fora a bota frouxa e a gola enorme, é o meu desig favorito do link (desenhado e não sprite)... A história é simples, sem muita profundidade, mas poxa, é lgalzinha sim, te cativa, te motiva,   linked game faz os npcs brilharem mais, zelda ser um boneco mais próximo e os extras compesarem o qu ja seia bacana, dobrando o interesse quanto a lore, infos e quests, que ok, são meio e passear a esmo, mas os npcs são carismáticos, vai!? Sem contar que, o Link no fim fica com a triforce completa :3

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Por fim, Oracles estão firmes e fortes no Top 10, jogaços maravilhosos que por serem 8bits, ou de portatil, muia gente cagou, mas bem, problema de quem ignorou com nojinho, mas pra quem num é fresco, manda ver, valeeeem muuuuito a pena se ainda não jogaram :D

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    lukenakama · about 1 year ago · 2 pontos

    Boa cara, eu joguei um pouco um dos dois mas nunca continuei, quero dar outra chance.

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    jcelove · about 1 year ago · 2 pontos

    Parabens man. Os oracle sao sensacionais

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