2018-10-10 18:09:08 -0300 2018-10-10 18:09:08 -0300
hard_frolics David Waters fez um check-in em:
<p>Tava jogando, tive uma crise e dei uma parada, a - Alvanista
Mega Man 7

Plataforma: SNES
3491 Jogadores
64 Check-ins

Tava jogando, tive uma crise e dei uma parada, agora que tô melhor vou aproveitar pra comentar um pouco sobre a jogatina e as minha novas impressões!

Os quatro primeiros Robot Masters foram derrotados, assim como o Boss da fase intermediaria!

Rush Adaptor tá na mão!

Aproveitei também e peguei mais uns coletáveis, assim como falei uma vez com Proto Man.

Vamos lá as novas considerações!

Pontos negativos:
- A perda da antiga estética o que fez partir de algo infantil pra algo infantiloide, o que não desmerece a qualidade gráfica e artística do jogo.
- Problemas de colisão, muitas vezes pela abertura horizontal da sprite do Rock, você não sabe se vai cair no lugar certo e se vai estar encostando ou não em um objeto ou inimigo.
- Inimigos com os mesmos movimentos de alguns da série X só que com outra skin.
- Uso do slide não como um elemento de plataforma apenas, mas também para o combate contra Boss, tentando emular diversas vezes o Dash de Mega Man X.
- Alguns stages destoam totalmente de Mega Man, seja na estética ou ao exacerbar certos gimmicks.

Pontos Positivos:
- Level design competente, é muito menos X do que eu lembrava.
- Quantidade boa de segredos, os quais são realmente muito úteis, somados à loja, ou seja, caso não queira ficar farmando dinheiro, acha o item, caso tenha dificuldade pra acessar ou localizar, compra o item. Nisso ele trás o bom backtracking de Mega Man clássico introduzido no 4 a um novo nível, o qual até fiquei triste vendo que foi modificado no 8, mas que felizmente retornou nos jogos posteriores.
- Trilha sonora muito bem ambientada, talvez uma das que melhores traduza o que está acontecendo em certa etapa do jogo ou mesmo os stages dentro de toda a série.
- Bons gráficos, arte primorosa, apesar de eu achar colorido de mais e isso acabar as vezes atrapalhando pra se sacar a colisão.
- Boss Fights criativas e e muito boas, mas usar o slide como se fosse um dash na batalha contra o Cloud Man é sacanagem!

Todo mundo sabe que conforme o tempo foi passando a simplicidade dos Robot Master foi se perdendo, apesar de eu gostar dos do 4, que a maioria dos fãs fala que se perdeu, e dos do 5 que apesar de ter um ou outro estranho a base se mantém... Mas a partir do 6 se tornaram carnavalescos e com coisas de mais, só foram normalizar (também pela proposta) em Mega Man 9 e 10, e felizmente se manteve essa simplicidade no 11... Bem, vamos à minha opinião sobre o design dos Robot Masters:
- Cloud Man: Apesar de tudo ele tem a cara dos clássicos Robot Masters com roto no tronco, só que com uma paleta de cores do MMX.
- Burst Man: Parece mais um Fortress Boss, mas tem a cara do clássico.
- Freeze Man: Também tem uma pegada clássica, mas com os detalhes de design e paleta de cores mais puxada pra MMX.
- Junk Man: Parece um Fortress Boss de MMX.
- Spring Man: Parece um inimigo comum de MMX, o peitoral lembra muito o do Zero alias, mesmo assim é como se fosse um Spark Man ou o Drill Man, só que mais sem graça.
- Turbo Man: Parece protagonista de jogo tosco dos anos 90.
- Shade Man: Parece um véio caquético fazendo cosplay de Maverick.
- Slash Man: Se tirasse o rosto humano daria um excelente Maverick, total MMX!

Por isso que eu falo TANTO que o MM7 é um "MMX Wannabe", não por que ele seja ruim por isso, mas é pq ele tenta se assemelhar DE MAIS, e ele é uma outra coisa... Não sei o que rolou na cabeça dos devs, mas deve ter sido algo do tipo "vamos aproveitar e fazer parecer MMX ja que ele fez tanto sucesso nos 16 bits" ou "vamos finalmente seguir no tempo e começar a ligar clássica a X começando pelo design"... Bem, eu não sei, só sei que isso fica bem estranho sabem... Mas felizmente, tem muitas outras coisas que estou gostando bastante, acho que vai subir no meu rank pessoal, principalmente pela ambientação, jogabilidade e coletáveis :P

Só que tem coisas que não da pra perdoar! Quem foi o animal que fez essa fase!? Ja não bastava as molas escrotas do Plant Man no 6, agora me forram a porcaria da fase de molas!? (APOSTO que a do Bounce Man do 11 é assim)

E que porra de fase bonita é essa que nada tem a ver com a cara de Mega Man no geralzão?

Alias, tô preso nela, pois tê da pouca abertura, e timing na parte de plataformas de Mega Man é sempre um saco, prefiro até plataforma que some! xD

Bem, a parada é que pra mim, se ele tivesse cores mais sóbrias, melhor colisão  e se o design do Robot Masters fosse mais clássico e menos X ctza que estaria mais alto no meu ranking pessoal!

Por agora é isso! :)

40
  • Micro picture
    hard_frolics · 6 dias atrás · 3 pontos
    2 respostas
  • Micro picture
    fonsaca · 6 dias atrás · 2 pontos

    Legal sua análise!
    Tenho um carinho especial por esse Mega por ser o primeiro da série que joguei, hehe! Particularmente, gosto bastante dele.

    2 respostas
  • Micro picture
    raxgmr2 · 6 dias atrás · 2 pontos

    Já li todo check-in.Entendo os pontos que vc quer chegar,mas discordo de dizer que parece muito com Mega Man X esse Mega Man em específico.Acho ele bem lg mesmo com alguns pontos negátivos.

    6 respostas
  • Micro picture
    deathcorps · 6 dias atrás · 2 pontos

    Isso é um filtro de imagem?

    5 respostas
  • Micro picture
    slyver · 5 dias atrás · 2 pontos

    Há uma historinha por trás deste jogo, tanto que um tempo depois surgiu mega man and bass, dizia o Inafune que foi onde ele teve a liberdade de colocar e aprimorar as ideias que não conseguiu aplicar no 7.

    3 respostas
Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...