E cá estamos nós, para mais uma lista de personagens da Velha! Aqui na persona já teve um TOP de personagens femininas antes, mas com o limite de 10 imagens não pude falar de muita gente... Então aqui está a parte 2 da lista, com mais algumas donas fodas advindas das animações japonesas, trazendo novamente alguns nomes bem diferenciados (e alguns nem tanto), para embelezar essa quinta-feira (ou qualquer dia em que você, leitor, estiver vendo isso).
E como é de costume, relembremos nossos critérios para fazer uma lista dessas:
1 - A personagem em questão não pode ser usada
exclusivamente para fanservice (seja esse fanservice com peitos e bunda
balançando na tela ou mesmo com garotinhas com feições infantis fazendo
porra nenhuma, ou seja: lá se vão todas as obras do Kyoto Animation);
2 - A personagem não pode ser um prêmio para o
protagonista (uma mania de battle shounens, o estilo de anime mais
comum, então até logo Orihime Inoue e seus KUROSAKI-KUN!);
3 - A personagem precisa ter seu diferencial, nada de
estereótipos e afins (ou seja, sumam da frente, clones da Rei Ayanami e
da Asuka Langley);
4 - A personagem precisa ter importância na obra (em
resumo: ela deve ter feito algo de peso na narrativa, ou seja desapareça
daqui, protagonista de Madoka Magika);
Tudo pronto? Então vamos ao que interessa!
10 - Fio Piccolo (Porco Rosso)
E começamos nossa lista com Ghibli, com um dos filmes mais estranhos que o estúdio fez, isso porque Porco Rosso é sério demais para ser algo para crianças e também é fantástico demais para ser destinado ao público adulto, então a obra deixa um gosto meio agridoce na boca... Mas isso não significa que a mesma não tenha seus pontos fortes, com Fio sendo certamente o maior deles. A ruivinha é neta de um projetista de aviões e protagoniza ótimas cenas no longa, em especial a primeira em que ela aparece, onde o protagonista, ao ver que seu avião iria ser consertado por ela, disse que iria procurar outra oficina. Fio perguntou se era devido a ela ser mulher e ser jovem, e o porco de bigode responde que eram as duas coisas , e ao invés dela sair chorando para um quarto cheio de ursinhos ou ter um ataque de pelanca, calmamente diz que concorda com ele, mas que gostaria de provar que ela conseguia fazer, e se o avião ficasse ruim ele nem precisaria pagar. Resultado: o avião ficou melhor do que antes e o porco ainda ganhou uma co-piloto bem foda!
09 - Sherry Belmont (Konjiki no Gash Bell)
A primeira aparição de Sherry em Konjiki no Gash Bell (Zatchbell, aqui no Brasil), juntamente com seu parceiro demônio Brago, já foi de destaque, pois ela chega na casa do protagonista e dá uma surra nele (algo que o deixa no hospital durante dias) e só não queima o livro do Gash, deixando-o de fora da guerra, porque ele é o protagonista, quero dizer, ele e Kiyomaro fizeram a loirinha se lembrar de alguém. Isso só é melhor explicado mais adiante, quando é revelada a motivação de Sherry nessa batalha para decidir o futuro Rei do inferno, que é de salvar sua amiga Koko, que acabou sofrendo brainwash por causa de um demônio chamado Zophise. Essa amiga a impediu de se matar quando criança, então só de ver aquela menina ficando doidona queimando uma vila igual o Sephiroth de Final Fantasy VII já fez a loirinha ficar fula da vida e sair de vestido engomado e tudo para resolver a situação, passando em cima de capetas e pessoas no seu caminho feito um trator. Sherry é disparada a personagem com a melhor motivação de todo o anime, e apesar de não ter o destaque que deveria em sua série de origem, é um raro caso de personagem feminina em battle shounen que não é um peso de papel e certamente tem seu espaço merecido aqui na nossa lista!
08 - Makina Hoshimura (Shikabane Hime)

Shikabane Hime é um battle shounen bem obscuro, porém foi um dos últimos animes com uma protagonista realmente badass, sendo essa a 8ª de nossa lista, a cadavérica Makina (sim, ela está morta e isso não é spoiler). Sendo chamada de Shikabane Hime, é uma das mulheres que são revividas com feitiçaria e que fazem parceria com algum monge para que possam combater uns bichos encapetados que aparecem na história (com a velha clássica de enfrentar monstro com monstro). O que dá o destaque para nossa garota de madeixas roxas é toda a tragédia por detrás da mesma, além do seu grande desenvolvimento na narrativa, algo bem incomum num battle shounen, onde as mulheres normalmente são só quebra-galhos (ou estorvos) para o protagonista, e aqui é justamente o jovem dinâmico da vez, Ouri, quem faz esse papel, ahuahua
07 - Rue Kuroha (Princess Tutu)

E falando de personagens trágicas, trago mais uma para nossa lista. Rue (ou seu alter-ego, Princess Claire) a priori é mostrada como a típica rival da protagonista, afinal é a melhor aluna da escola de balé, é toda delicada e madura (ao contrário da desengonçada e infante Ahiru), além de mais para frente na trama conseguir uma habilidade do Corvo (o vilão da história) para bater de frente com a Princess Tutu. Porém, quanto mais a história vai sendo contada, mais sobre a personagem vai sendo mostrado na tela, seja na forma de flashbacks ou em suas ações, mostrando seus reais motivos por agir daquela maneira, o que combina de formas magistral com a temática dramática de balé clássico da obra. Sem contar que é disparada a personagem que tem o melhor final de todo o cast, um encerramento digno para a estonteante bailarina de vestes negras.
06 - Riza Hawkeye - (Fullmetal Alchemist Brotherhood)

Riza (ou Liza, dependendo da tradução) é uma personagem recorrente nas duas versões de Fullmetal Alchemist, e apesar dela não ter muita diferença de personalidade nos dois animes, é na versão Brotherhood onde sua participação é bem mais ativa. A loirinha é uma exímia franco atiradora (esse nome, "olhos de falcão", não é só enfeite) e é uma dos leais subalternos de Roy Mustang (o famoso alquimista das chamas), com ambos tendo até um interesse amoroso nem um pouco sutil um pelo outro, mas devido ao fato de serem militares decidem manter isso para si (ao contrário do Edward, que fica enrolando a pobre Winry o anime inteiro por nenhum motivo plausível), o que dá um tom bem legal para a relação dos dois. Riza é um dos adultos com a maior participação na série, sempre dando apoio para seus parceiros de armas, tal como para os irmãos Elrick, sempre com sua personalidade forte e sua mira certeira.
05 - Aika S. Granzchesta (Aria the Animation/The Natural/The origination)

Aika é uma das 3 personagens principais do anime, e ao contrário das outras duas nasceu em berço de ouro. Sendo filha dos donos da Himeiya Company (a empresa de gondoleiras que ela trabalha), todos no lugar a tratam de um jeito diferente (afinal, ela será a futura patroa deles), exceto pela sua instrutora, a mencionada na lista anterior, Akira Ferrari, que com seu jeito explosivo a faz treinar do jeito mais hardcore possível, pois caso ela não se torne uma pessoa forte, não aguentará o peso que terá quando herdar tudo aquilo. Aika também é a personagem mais carismática de toda a série (junto com Akira, claro), sempre chorando por qualquer coisa, gamada num moleque menor que ela (e que parece o Harry Potter) e ainda sempre cortando as groselhas que sua amiga, Akari, fala, dizendo "Hazukashii serifu kinshi!" ou traduzindo "Coisas embaraçosas não são permitidas!" , além de ter um fodendo desenvolvimento durante toda a série, e isso, numa obra semi-episódica, não é pra qualquer um!
04 - Michiru Kaiou (Sailor Moon)
Com Haruka na lista anterior, como não falar de sua alma gêmea, a Sailor Neptune, Michiru? Ela, juntamente com Uranus, Saturn e Pluto, faz parte do grupo das "Outer Senshi", as guerreiras que são responsáveis por defender o Sistema Solar de invasões externas, por isso ela é bem mais poderosa que as sailors tradicionais, e essa responsabilidade se reflete na sua personalidade, fazendo da mesma alguém bem madura e sofisticada, além de ser uma violinista famosa (conseguindo até mesmo tocar o instrumento enquanto equilibra um limão com ele). Michiru também tem seus momentos de comédia, especialmente quando fica provocando a Haruka (como quando fica flertando com outro cara só para irritá-la), além de sempre dizer que nunca ficará entediada enquanto estiverem juntas.
03 - Nabiki Tendo (Ranma 1/2)

Por ser um harem, Ranma 1/2 tem muitas, mas muitas personagens femininas, cada uma mais maluca e peculiar que a outra. Porém, sem dúvidas que a mais peculiar é aquela que sequer faz parte das pretendentes do protagonista com problemas de identidade: Nabiki. Irmã mais velha de Akane (que é a noiva de Ranma e que vive dando cacetadas nele), a moça de cabelos curtos está pouco se lixando com garotos e coisas do tipo e só quer saber de uma coisa: dinheiro! Ela é uma mercenária miserável, vive tirando fotos do protagonista transformado em mulher só para vender para um tarado da escola, sempre querendo lucrar o máximo possível, até tinha deixado claro que se fosse ela a herdeira do Dojo da família já teria vendido ele há tempos. O episódio onde Akane briga com Ranma e Nabiki fala que vai virar noiva dele em seu lugar (claro que com um objetivo monetário em mente), é hilário, pena que ela não tem tantos episódios próprios assim, mas ainda é uma ótima personagem, e leva a nossa medalha de bronze nessa lista!
02 - Alita (Battle Angel Alita)
Sendo encontrada jogada num lixão e reconstruída pelo Dr. Ido, a androide Alita (ou Gally, no Japão) vai
aos poucos relembrando das suas antigas habilidades, ao mesmo tempo que
também passa a entender melhor os seus sentimentos, como se realmente
fosse uma jovem em pleno desenvolvimento, e aos poucos durante a narrativa vai mostrando sua experiência em batalha, sua personalidade forte e seu característico "biquinho", que deixa muito inimigo puto, hauhaua!O problema é que os OVAs dos anos 90 (de onde foi baseado o live action) só mostram o começo da epopeia da androide de batalha, e isso não é nem um grão de gelo do iceberg que essa baixinha conseguiu fazer no mangá, infelizmente... Mas mesmo assim, Alita merece um lugar de destaque na nossa lista, sendo certamente uma das personagens femininas mais fodas já criadas pelos japoneses!
01 - Motoko Kusanagi (Ghost in the Shell)
A Major Motoko Kusanagi teve várias versões no decorrer dos anos, indo desde a androide descontraída e desbocada do mangá original, a mulher séria e filosófica do filme dos anos 90 e a policial experiente e hábil do anime Stand Alone Complex (também tiveram outras versões, como a do Arise, da versão CGI do Netflix ou a do Live Action, mas deixe essas bostas pra lá), porém todas elas possuem muito em comum e dá tranquilamente para se enxergar as 3 como facetas diferentes da personagem em cenários distintos. Sendo originalmente uma pessoa, ela teve sua alma (ou Ghost, como chamam) recolocada em um corpo mecânico para que pudesse batalhar para o governo, e com isso adquiriu diversas habilidades, e acabou indo parar na Seção 9, se especializando em crimes cibernéticos. Ghost in the Shell só é a obra influente e marcante que é devido à liderança de uma incrível e excelente personagem, que não poderia ser nenhuma outra além de Motoko Kusanagi, que certamente merece o primeiro lugar na nossa lista!
______________________________________________________________________________
Queria ter falado menos de cada uma, mas fica difícil devido a tanta coisa interessante que elas fizeram em suas respectivas obras, ainda mais sem dar grandes revelações do enredo e tudo o mais. Enfim, é isso, acham que ficou faltando alguém desta vez também? O que esperariam de uma segunda lista de personagens masculinos? Bem, é isso e até a próxima!
Eu terminei o primeiro, q foi tipo um teste pra ver se daria certo kkkk, é bom, eu gostei bastante da história apesar da viajada q da perto do fim, porém o negócio fica bom MESMO é no Dragonfall que os caras aperfeiçoaram tudo do jogo anterior e ainda tem campanhas completas no Workshop da Steam inclusive os fãs portaram o jogo inteiro do SNES para dentro do Dragonfall.
Porém como o JC falou ele ja teve descontos bem maiores se não tem pressa, espera que ja deve chegar a sale de primavera na Steam
Essa versao moderna é bem uma mistura de fallout com xcom mesmo. É bacana se curte o estilo, mas o jogo base ja ficou a 5 reais nas sales