2013-11-22 08:47:52 -0200 2013-11-22 08:47:52 -0200
gzferrar Guilherme Zortéa Ferrari

Black Mesa: Half-Life

Mais um remake de um grande game está chegando. A bola da vez é Half-Life, que foi recriado por fãs e deve sair nos próximos dias a um preço “relativamente baixo”. Chamado Black Mesa, o lançamento comemora os 15 anos do game original para PC.

O anúncio veio através de uma mensagem postada no fórum oficial do projeto. O líder da equipe,Carlos Montero, explicou que a venda de Black Mesa (que foi produzido no motor gráfico de Half-Life 2, o Source) vai ajudar o time financeiramente, além de ajudar a melhorar o game.

BlackMesaFacility 645x386 Black Mesa: Half Life refeito por fãs está próximo de ser lançado no Steam

Montero é categórico em afirmar que não busca lucro com o game: “Nunca desenvolvemos Black Mesa com dinheiro em mente”, diz no texto. “Nossa equipe é composta por pessoas que trabalham muito e ninguém se juntou ao projeto para ganhar dinheiro. Black Mesa para nós é um trabalho de amor. Acreditamos que esta filosofia de trabalho tem ajudado muito para a qualidade do game”, completa.

Quarenta voluntários trabalham no projeto Black Mesa desde 2004 e o game – em suas duas primeiras versões – já está disponível gratuitamente no site oficial. A versão para Steam é considerada a versão final e conforme a intenção da equipe, também é o meio de conseguir recursos para continuar melhorando o game e fazer a experiência Half-Life continuar sendo atraente 15 anos depois de seu lançamento original.

Confira o trailer com o visual reformulado do game e diga se vale a pena jogar o “novo” Half-Life:

Fonte: Arkade

8
Keep reading → Collapse ←
Loading...