2018-12-25 10:59:07 -0200 2018-12-25 10:59:07 -0200
gv_silva Gabriel Vieira da Silva

Desafio - Os 5 melhores jogos do ano, segundo eu mesmo

Vi esse @desafio rolando e achei legal comentar sobre o que joguei esse ano. Infelizmente não tive tanto tempo disponível, mas consegui aproveitar verdadeiras obras de arte.

5 - Yu-Gi-Oh! Duel Links

Nunca achei que iria gostar tanto de um game que inicialmente era voltado para dispositivos moveis. O diferencial dele para mim foi o fato das partidas serem relativamente rápidas e complexas, então acabou sendo um jogo que me divertiu muito e que não tomava tanto meu tempo.

4 - Terraria

Um game que eu tinha um certo preconceito por achar que era um Minecraft 2D, nunca ficava animado pra jogar e deixava ele de lado. Mas nesse ano acabei procurando jogar um pouco dele pra tentar acabar com o meu preconceito, e depois de derrotar o primeiro boss, vi que era um jogo bem diferente do que eu imaginava. Gostei tanto que depois de algum tempo, já estava derrotando o boss final e agora to tentando conseguir todos os achievements, mas isso ainda vai demorar.

3 - Environmental Station Alpha

Um dos meus gêneros favoritos sempre foi os tão falados Metroidvanias. E esse game foi o melhor do gênero que já joguei em toda minha vida. Os gráficos podem parecer simples, mas é algo extremamente charmoso e bem trabalhado, além disso, o jogo passa a mesma sensação de solidão que Super Metroid. O jogo não é fácil, você vai morrer muito até entender o que fazer para derrotar os diversos chefes do jogo. Eu poderia facilmente eleger ele como meu GOTY, mas os dois jogos seguintes foram bem mais impactantes. Mesmo assim, Environmental Station Alpha é um jogo que não é muito conhecido, mas que merecia muito se tornar referencia no gênero de Metroivanias.

2 - Bioshock Infinite

Facilmente o melhor FPS que já joguei na vida. A cada capitulo eu tirava 10 - 20 screenshots de tão maravilhado que eu ficava ao ver a ambientação do game. Sendo bem sincero, não tenho palavras para descrever uma obra-prima como essa, só é possível entender o que sinto jogando.

1 - Bloodborne

Sabe aquele jogo que você fica tão vidrado que você quer saber tudo sobre o universo do game? Então, Bloodborne fez isso comigo. Não sou um veterano nos jogos da família Souls, o único jogo desse tipo que já tinha jogado e platinado foi o Demon's Souls, há alguns anos. Mas Bloodborne acabou firmando minha paixão por esse gênero recentemente criado.

Desde o momento que você começa, até o momento em que você termina o game, a vontade de continuar jogando é imensa. Não sei o que os desenvolvedores fizeram, mas o combate é algo extremamente gostoso. Desde as lutas contra os chefes, até contra os inimigos comuns, a vontade de continuar em combate é viciante. Além disso, algo que amei foi o universo em que o jogo se passa, passei horas no YouTube procurando videos para entender mais sobre os NPCs.

Enfim, é um jogo que facilmente entra na minha lista de melhores jogos de todos os tempos, realmente foi uma sensação unica finalizar ele.

Bloodborne

Platform: Playstation 4
2453 Players
1014 Check-ins

18
  • Micro picture
    jailtonsv · 9 months ago · 2 pontos

    "Desde o momento em que você começa, até o momento em que você termina o game, a vontade de continuar jogando é imensa". Você está descrevendo minha experiência. Recomecei o game pra jogar a DLC. Do nada me vi quase finalizando-o novamente. Peguei uma arma diferente (primeira vez, finalizei com o machado do começo ao fim) é quase como jogar outro jogo (de tão diferente que as armas são).

    Apesar de todo ódio que ele me despertou (só morria no começo), Bloodborne foi uma das melhores coisas que já joguei.

Keep reading → Collapse ←
Loading...