2018-06-10 08:46:23 -0300 2018-06-10 08:46:23 -0300
gustavobarbosa94 Gustavo Barbosa

Dicas: Vampire: The Masquerade - Bloodlines

Olá!

Esses dias joguei extensivamente esse cult classic maravilhoso e trago algumas dicas básicas.

PATCHES

*nunca instalar patches no meio de uma playthrough, sempre em um new game

-Unofficial Patch (classic): Absolutamente essencial. Produto da pós-vida do jogo que traz uma série de correções e melhorias, inviável jogar sem ele. Então é adquirir o jogo no Steam/GoG e adquirir a versão mais atualizada do patch no site "The Patches Scrolls". Considero o único essencial (pode pular pro tópico "Clãs" se não quiser ler porque os outros não compensam).

-Unofficial Patch Plus: Durante a instalação do Unofficial Patch você terá a opção de marcar o conteúdo "Plus". Esse conteúdo traz adições e modificações que já estavam entre os arquivos do jogo mas não chegaram à versão final, o plus traz esse conteúdo desenvolvido e implementado por fãs. Sugiro que não instalem no primeiro playthrough, apesar de adições como a backstory serem legais, o fato do conteúdo ser desenvolvido por fãs é notável e afasta um pouco a visão dos desenvolvedores originais.

-Graphics Mod: VTMB usa a engine do Half Life 2, tem gráficos menos datados do que eu esperava. A maioria dos mods de gráficos disponíveis alteram muito a estética do jogo, não recomendo.

-Mods: Existem mods que adicionam quests (Clan Quest), que modificam a jogabilidade (Camarilla Edition) e outros tipos de alteração. São chamativos, mas além de você ter de conferir a compatibilidade com o Unofficial Patch, eles alteram muito a visão original e balance do jogo. Não recomendo para a primeira playthrough.

CLÃS

No geral, recomendo jogarem VTMB sem saber de nada anteriormente. Mas, preciso alertar especificamente sobre 2 classes que alteram muito o jogo:

-Nosferatu: a aparência de um nosferatu faz com que você seja atacado imediatamente se andar pelas ruas, devendo sempre usar o esgoto para se locomover. Torna o jogo bem chatinho.

-Malkivians: a insanidade dos malkivianos altera bastante o diálogo. Divertido de se jogar, mas talvez seja melhor em um segundo playthrough.

BUILDS MIN-MAX E ATRIBUTOS

Como disse anteriormente, é um jogo bom de se jogar sem pesquisar antes. Mas pra quem gosta de saber no que investir desde o começo, seguem algumas dicas:

-Persuasão > Sedução > Intimidação: Persuasão é de longe a skill social mais útil, mais abaixo vem sedução se você quiser dar umas beijoquinhas e intimação bem por último.

-Skills Books e Teachers: na distribuição de pontos, vale levar em consideração que alguns podem ser adquiridos de forma fácil através de livros e npc's rewards. Não sendo necessário investir todos os 5 pontos para se alcançar level máximo na maioria dos atributos. Lista:

http://vtmb.wikia.com/wiki/Skill_Books

http://vtmb.wikia.com/wiki/Teachers

https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails...

Sobre Books: Level min, max e research são os pontos a serem observados, é possível poupar muitos pontos de skills comprando ou achando livros.

Sobre Teacher: alguns só dão pts se tal atributo for menor que X. O que você pode fazer é deixar o atributo baixo, mas antes de escolher o diálogo para receber o atributo, você aperta C e aumenta ele, recebendo o pt mesmo em um nível mais alto.

-Money/Finance

Mesmo na build mais cara (Guns) o dinheiro de exploração e recompensas são suficientes, não sendo necessário investir em finance.

Persuasão abre possibilidades de conseguir dinheiro (como vender blood packs para um thin-blood na praia), mas, o que mais gera dinheiro é a igreja/boate em Downtown.

Assim que você chegar em downtown (2ª área), corra pra igreja e faça a quest para se tornar sócio. Com isso, a bartender lhe dará dinheiro com o passar do tempo (completando quests). Então você pode ter um looping de completar algumas quests e ir receber dinheiro.

-Stealth

Investindo o primeiro level, lendo o livro disponível na primeira área e tendo o occult de destreza são 3 pontos de stealth de graça, o que já torna possível andar na cara do inimigo sem ele perceber. Não acho necessário mais que isso

-Occult Items

Alguns itens fornecem bônus quando estão no seu inventário. Lista:

http://vtmb.wikia.com/wiki/Occult_Items

09/06/2018

Vampire: The Masquerade - Bloodlines

Platform: PC
756 Players
31 Check-ins

21
  • Micro picture
    pausando · over 1 year ago · 2 pontos

    Amo esse jogo. Cara, quando eu joguei, investi demais em intimidation, só pq eu gosto de ser um badass motherfucker.
    Ver o seu post me fez ter vontade de jogar de novo!

    2 replies
  • Micro picture
    pausando · over 1 year ago · 1 ponto

    E eu ainda sonho com um novo jogo no mesmo estilo que esse. Apostava todas as minhas fichas em Vampyr, mas, pelo que andei vendo, a pegada não é a mesma (principalmente por se passar em uma época mais remota).

    2 replies
  • Micro picture
    porlock · over 1 year ago · 1 ponto

    e essa arlequina?? rsrsrs

Keep reading → Collapse ←
Loading...