2018-08-29 21:40:28 -0300 2018-08-29 21:40:28 -0300
manoelnsn Gabriel Macêdo

Finalmente chegou... Hunter!

Pra quem não sabe, é um projeto de HQ do @vinicios_santana_3, o qual ele fez um crowdfunding no catarse e eu com certeza apoiei. Anyway, o cara mora numa cidade na mesma região de Minas Gerais que eu moro(mais precisamente o sul de MG), mas mesmo assim minha revista demorou pra chegar do curreio(já que essa estatal horrenda me ama), e quando eu já estava quase indo ler o digital... Ela aparece!

E agora umas imagens do unboxing:

Muito bem embalada, à prova de trancos e barrancos dos curreios...

O marcador em forma de cartucho do NES(genial!) e o Arthur chibi

Uma dedicatória do autor(valeu mesmo, man!)

E olha o nome do mané aí!

Bem, agora comentarei um pouco sobre a história. Se você for sensível a spoilers, pode pular direto pro final:

A ambientação da história ficou excelente. Seja por esse mapa no começo, pela arquitetura das casas, cenários, monstros, tudo realmente remete ao que a trama está querendo passar. E quem leu minhas reviews de Persona 3, Megaman Zero, Legend of Mana entre outros sabe o que penso de histórias cuja ambientação é discrepante com o teor do plot...

Seria um auto retrato do autor, sua esposa e seu filho? O cara de óculos me lembra bastante a foto dele no final da revista, hmmm...

Enfim, a história segue um ritmo rápido, mas conciso. São dois caçadores, Arthur e Miguel, e ambos exterminam criaturas das sombras, cada um a seu modo, com Arthur usando um chicote amaldiçoado a la Vampire Killer e o Arthur poderes sagrados advindos da sua fé. Aliás, um ponto que eu gostei bastante da história é como ela não retrata a fé no sagrado como algo corrompido e que só serve pra enganar e destruir as pessoas, já que apesar de termos um padre perverso que trabalha para um vampiro sugando almas dos fiéis, temos um cavaleiro que usa a energia sagrada pra expurgar o mal, coisa que nem o anime de castlevania do Netflix fez.

E sim, Miguel é meu personagem preferido da HQ, hehehe

E falando em castlevania, dá-lhe mais referências!

A história termina de modo bem interessante também, com todos mortos. Ou talvez nem todos, já que o final deixa a entender que alguém, ou algo, continua na ativa... Seria um indício de uma continuação? Se for, será muito bem vinda!

Vinicios comentou comigo uma vez que gosta de fazer cenas de ação. E isso fica bem ilustrado nas excelentes cenas de combate que a HQ possui, são todas bem dinâmicas e te passam a sensação de batalha de forma espetacular. Com isso posso dizer que Hunter é um excelente trabalho e um ótimo exemplo que nós, brazucas, também podemos fazer boas histórias em quadrinhos. E torçamos que, para no futuro, termos um mercado mais atrativo para nossos artistas...

E quanto a mim? Bem, vou continuar rabiscando meus garranchos, tentando melhorar cada vez mais... E já separei um espaço na minha estante pra Hunter!

Castlevania X: Rondo of Blood

Platform: TurboGrafx-16
303 Players
29 Check-ins

41
  • Micro picture
    mattfenrir · 9 months ago · 4 pontos

    Sensacional. O melhor marcador que já vi também!

    2 replies
  • Micro picture
    gus_sander · 9 months ago · 3 pontos

    Realmente, o mercado BR não dá muita importância para certos criadores de HQ... É tudo tão limitado se comparado a outros lugares, o Brasil. :/

    12 replies
  • Micro picture
    mateusfv · 9 months ago · 3 pontos

    Tbm percebi essa família mas esqueci de comentar no meu hushusa, realmente alguém nos correios não gosta de vc, huasuhas chegou pra todo mundo que mora longe e pra vc que é no msm estado só agr husahusau

    9 replies
  • Micro picture
    weltoninja · 9 months ago · 3 pontos

    Que sensacional em mano! Esse projetos maneiros eu nunca fico sabendo kkkkkk e vc também é de MG? Eu sou do norte de MG Teófilo Otoni, depois passe por essas bandas pra gente jogar uns contras em Fatal Fury Real Bout Special.

    2 replies
  • Micro picture
    thecriticgames · 9 months ago · 3 pontos

    Caraca, mora perto de você e só agora que foi chegar :v mano

    4 replies
  • Micro picture
    vinicios_santana_3 · 9 months ago · 2 pontos

    Que feedback incrível cara! Eu o li com os olhos cheios d'água.
    Algumas coisas eu respondi em perguntas do pessoal ai.
    A coerência foi uma das coisas que mais me preocupei, hoje, com certeza teria pesquisado mais.
    Eu realmente não quis colocar a igreja como vilã, pessoas más existem em toda parte e tentam usar seu poder para o mau. Foi interessante você notar isso.
    As cenas de luta foram minhas preferidas, estava achando que tem luta demais kkk. Mas depois concluí que todas eram necessárias para a formação dos personagens.
    Que legal o Miguel ser seu preferido, acho ele meio injustiçado da minha parte por meu preferido ser o Arthur acabei dando o protagonismo pra ele, em vez do grupo.
    Orgulho de ver minha obra numa estante cheia de obras fantásticas.

    2 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...