2020-02-23 10:34:34 -0300 2020-02-23 10:34:34 -0300

Podcast - Grindingcast: Tales of Berseria

https://geekquest.org/2020/02/23/grindingcast-025-...

Mais um podcast saindo pra vocês, desta vez sobre o último game da franquia tales of lançado até o momento: Tales of Berseria!

Não deixe de dar uma cubada e nos dar a sua opinião, ela é muito importante pra nós!

Tales of Berseria

Platform: PC
123 Players
52 Check-ins

22
  • Micro picture
    wcleyton · 3 months ago · 2 pontos

    Um dos pouco games que possui estilo edgy na medida certa

    1 reply
  • Micro picture
    hiroasura · 3 months ago · 2 pontos

    me senti meio triste depois de ouvir o cast, por causa da gameplay, level design e bla bla bla. Mas, mesmo que a gameplay seja bem meh, ainda quero jogar essa porra (falta só a plataforma agora ashuahsuhua)

    1 reply
  • Micro picture
    vinicios_santana · 3 months ago · 2 pontos

    Escutado, mas não deu muita vontade de jogar não. Pelo menos o cast foi divertido.

    7 replies
  • Micro picture
    santz · 3 months ago · 2 pontos

    Ouvi o cast, pulei a parte do "spoiler do trailer" e no geral não entendi muita coisa, já que nunca joguei o game. Estou jogando o Tales of Eternia II no PS1 e estou encantado. Aqui, como um podcast brasileiro de vidoegames de RPG, o Phantasy Star 1 de Master System é um item obrigatório, afinal, foi o primeiro RPG em português oficial da história do Brasil.

    3 replies
  • Micro picture
    mastermune · about 2 months ago · 2 pontos

    Bom Dia.
    Bom, resolvi ouvir esse podcast especificamente, porque gosto muito de Berseria, então vai aqui algumas observações minhas em relação ao que ouvi:
    ► Primeiramente, o Podcast de vcs tem duração de mais de 2 horas, acredito que é tempo suficiente para entrar em muitos detalhes do jogo. Mas a galera simplesmente fala mais do básico mesmo, algo que tu encontra em sites e canais informativos no geral. As vezes a galera se perde em meio a piadas e zoações, o que torna o cast divertido, mas cuidado pra não exagerar.
    ► Para os próximos jogos, eu recomendo que a galera jogue o game detalhadamente, não apenas rushe a main story. Vocês perderam muuuuitos detalhes que enriquecem o jogo.
    ► Vocês falaram sobre o desenvolvimento do Laphicet (O Laphicet Malak, não irmão da Velvet, no qual vocês esqueceram de falar que haviam dois Laphicets diferentes no começo do cast) Esqueceram detalhes muito importantes como: ele era um ser sem sentimentos no começo. E também esqueceram de falar doas Malaks e o que eles são. Quem nunca jogou esse jogo não vai entender bulhufas nenhuma como o cara aí falou: "Ah, então, ele era o malak de fulano..." tá, mas o que é um Malak? O que é um exorcista? Faltou informação aí...
    ► Eleanor Paladina? De onde vocês tiraram isso? Isso seria um estereótipo para personagens que são corretos e defensores justos? Ela é uma exorcista, na qual faltou ser explicado no início, como eu disse ali...
    ► Sobre a roupa da Velvet, gostei muito do ponto de vista da ritsu sobre como as meninas encaram o jogo com esse tipo de coisa, achei muito legal e deveria ter mais desses tipos de opinião no podcast. Porém, faltou detalhes para explicar que esse tipo de roupa que ela usa em específico tem explicação no jogo.
    ► Por favor galera, se vocês forem dar spoilers de um conteúdo, avisem! Vocês disseram no início que iam falar dos 15 minutos iniciais do jogo, mas acabaram revelando algo muito importante na história que é quando a Velvet se torna o Lorde da Calamidade. Isso é coisa que a galera descobre lá entrando na reta final do jogo. Quem ouvir isso e for jogar não vai sentir impacto nenhum depois.
    ► Sobre falar do Tales of Zestiria relacionado com o Berseria. Caras, todo mundo já entendeu que o Zestiria é ruim, não precisam ficar repetindo TODA SANTA VEZ que ele é ruim. Eu quase que parei de escutar o podcast porque tava enjoado de ouvir isso. Eu também acho ele um jogo ruim, mas po... não sou retardado pra ter que me relembrar disso toda hora.
    ► O que leva a esse ponto também: Zestiria é ruim, ok... mas vocês lembram que Berseria se passa no mesmo mundo, né? O que dá pra fazer várias ligações um com o outro, como o surgimento dos malaks, que se tornaram os Serafins, também o surgimento da ressonância, algo que permitiu que surgisse a Abadia, O sugimento do primeiro pastor, no qual o Sorey se tornou no zestiria. E, apesar do zestiria ser ruim, fazer essas ligações entre os jogos, com empolgação, vai fazer a galera se sentir atraída a jogar os dois jogos. O objetivo desse site é fazer as pessoas se interessarem pelos RPGs, não pelo gosto de vocês, certo? Se não for, me desculpem, eu me enganei.
    ► Como disse, em 2h de conversação, dá pra entrar em detalhes riquíssimos do jogo. Recomendo fortemente que vocês joguem o jogo por completo, o que inclui as sidequests também. Jogar rushado na história principal, pra depois falar mais do mesmo, algo que todo mundo encontra na Wikipedia da vida, não vai trazer diferencial nenhum pro podcast de vocês. Berseria tem umas coisas muito legais que dá pra fazer que revelam detalhes muito importantes do jogo e vão empolgar a galera de jogar.
    ► Vocês se limitaram ao sistema de batalha baseado somente com o que vocês jogaram, e em cima da Velvet. Esqueceram de falar dos encontros perigosos, dos demônios vermelhos, inclusive, pra quem faz os demônios vermelhos, não adianta jogar só com Velvet não. Existem inúmeras estratégias que dá pra usar com os diferentes personagens. Exempli, tem um demônio vermelho que só dá pra derrotar usando a habilidade de Counter Attack do Rokurou. Usando o sistema de troca de personagens nos encontros pperigosos dá pra bolar estratégias ótimas, especialmente quando você sabe usar a libertação de Almas corretamente de todos eles. Ah, outro detalhe esquecido: A velvet tem o God mode dela, mas esqueceram de falar que ela sacrifica o HP dela nesse modo, se falaram, saiu na edição. Jogar no encontro perigoso traz melhores Loots e ainda pode surgir um demônio raro após o fim da batalha, que é poderosíssimo e precisa de estratégia pra vencer. Ah sim, e as habilidades de esquiva são ótimas pra farmar mais almas se precisar. Eu sei que a Velvet tem um modo quase invencível, mas como vocês estão aí pra falar dos aspectos gerais do jogo, tem que falar dos outros tbm, né?
    ► Do restante não tenho muito o que falar, vocês foram mais objetivos, mas como eu disse, é mais do mesmo que você encontra em qualquer site informativo sobre o jogo, mas falado de um jeito mais descontraído por vocês. Dá pra manter o senso de descontração, mas seria legal se tivesse um diferencial so que apenas falar sem nenhuma novidade dentro de 2-4 horas de conversa. Procurem jogar um jogo por completo, tentem mesmo fazer o 100% dele antes de falar sobre, mesmo que vcs tenham que reduzir a quantidade de podcasts por causa disso, o importante é ter a qualidade, não a quantidade.

    1 reply
  • Micro picture
    emphighwind · 3 months ago · 1 ponto

    Tales of é uma franquia bem hit or miss, tem uns que boa parte gosta, mas uns odeia, outros que é o inverso é complicado.

    Público fujo já tinha em Tales of antes, vários dos populares tem uns fujobaits de alguma forma, eu fico impressionado com elas gostarem do Zestiria mesmo com as qualidades questionáveis.

    Eu não quero jogar o Berseria antes de terminar Zestiria, pois comecei o Zestiria e eu quero terminar ele algum dia mesmo sendo ruim de doer, sei que o Berseria melhora muito algumas partes do Zestiria(não todas, pelo que escuto), mas jogando Berseria é que eu não irei conseguir terminar Zestiria mesmo e de qualquer forma o Berseria é prequel do Zestiria.

    A exploração é uma das coisas que me fez desanimar com Xillia e o Zestiria, especialmente com sistema de fields com aqueles mapas abertãos e vazios ao invés do overworld.

    Sistema de batalha de tales of é um que sempre entra no hit or miss que falei anteriormente, dos tales of que eu joguei que foram o Phantasia e o Eternia, não gostei do Eternia muito por exemplo, Zestiria eu achei uma atrocidade e ainda tinha aquela palhaçada de sistema de equipamentos confuso, Berseria vejo o povo falar que a batalha tá bem melhor que zestira, porém também vejo comentarem inclusive no próprio cast que tem muita coisa na tela e não entende porra nenhuma do que tá acontecendo.

    3 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...