2020-02-01 12:11:14 -0200 2020-02-01 12:11:14 -0200

Podcast - Grindingcast: Shin Megami Tensei III: Nocturne

https://geekquest.org/2020/02/01/grindingcast-023-shin-megami-tensei-iii-nocturne/

Mais um podcast saindo do forno, desta vez com o mais popular dos jogos da franquia principal de Shin Megami Tensei: Nocturne!

Não deixe de dar uma cubada e nos dar o seu feedback, é muito importante pra nós!

Shin Megami Tensei: Nocturne

Platform: Playstation 2
509 Players
134 Check-ins

14
  • Micro picture
    emphighwind · 4 months ago · 2 pontos

    O link do post manda pra imagem de capa ao invés do próprio post em si.

    1 reply
  • Micro picture
    emphighwind · 4 months ago · 2 pontos

    Gosto bastante daquele documentário de Nocturne que aparece o Cozy Okada falando que "Tokyo é como uma dungeon", graças a Deus o dungeon design de Nocturne é mais tranquilo que o dos mainline anteriores, só de save points ser algo comum já torna o dungeon crawling bem mais tragável.

    Eu nem lembrava direito do puzzle do Kaiwan da assembleia lá, lembrava mais do minigame do Puzzle Boy do bairro dos manikins porque este ai é sofrido.

    E faz sentido game over quando MC morre em Nocturne considerando que os SMTs anteriores era quando personagens humanos morriam, mas a lei de murphy do algoritmo é meio zuado e mesmo em SMTIV se inimigo pegar preemptive strike ainda pode significar wipe/game over(então não muda muito), se bem que né SMTIV tu poder salvar em qualquer lugar e SMTIVA não tem game over.

    O MC sozinho com pierce(que tu libera pro MC quando tu é lockado na rota do TDE) já é suficiente pra dar dano no Luci, eu fiquei com preguiça de fusar os trem optimal de endgame, fui peitar com Red Rider, Dante e Titania e deu bom, dá pra passar de boa sem fusar Metatron e afins.

    Pelo visto todo mundo ficou desanimado com as portas condicionais dos ultimos Kalpas.

    5 replies
  • Micro picture
    santz · 4 months ago · 2 pontos

    Ouvi o cast, porém, nunca joguei esse game. Pelo visto, o jogo é o mesmo Megami Tensei de NES e SNES com gráficos modernizados. Esse sistema político de tentar contratar um demônio já existe desde os primeirões e no final é uma droga, pois você fica gastando turnos e itens para convencer o vagabundo a entrar no seu time e ele fica te atacando. Para com isso, seu puto! Eu não entendi muito o sistema de batalha, mas aleatoriedade absurda nos com combates simples pode tirar um pouco a graça do jogo, sei lá. E a parte mais triste é você jogar com uma seta na cidade, mano, é Play 2! No SNES é até charmoso, mas no Play 2 é vergonhoso.

    3 replies
  • Micro picture
    jcelove · 4 months ago · 1 ponto

    Tava evitando ouvir esse pq só consegui o nocturne depois que o PS2 morreu e nunca joguei de verdade, só pelo YT. Mas acabei ouvindo e vai uns pitacos do que lembro.

    O jogo teve uma recepção dividida peloo publico na época e virou classico cult porque era muito diferente dos jrpgs tradicionais, tanto em temática qnto no gameplay bem mais punitivo e dependente de buff e debuff, além dos nomes das magias nada intuitivo pra quem ta acostumado com FF. Definitivamente não era um jogo pra dar pra uma criança.hehe

    O Kazuma Kaneko tem uma arte muito bacana que se confundia com a própria atlus por muitos anos, mas desde o PS2 que ele se aposentou, se não em engano os ultimos com design dele foram os DDS e os dois jogos do Raidou, mas o design de grande maioria dos demons classicos continua intocado até hoje de tão maneiros.

    O Dante vem fraco como boss porque ele tem duvidas sobre seu empregador e ta estudando o Hitoshura até se convencer de que lado ficar. Uma curiosidade maneira é que o Dante foi incluido no jogo pq alguem nos devs (não lembro se o diretor) era vidrado em DMC e pediu a Capcom. Em contrapartida O Kaneko teve de fazer os designs do Devil Trigger (a forma demonio) de Dante e Virgil no DMC3, oq que destoou bastante do visual do jogo, mas ficaram maneiros https://i.pinimg.com/originals/a3/2e/ea/a32eeae70b596f607535627ba0313270.jpg
    A capcom reutilizou no MxC 3 inclusive e manteve a linha no DMC4.
    Pelo que vi Dante fica só no modo humano no Nocturne né? Poderiam liberar geral.

    A versão Maniax foi a segunda e saiu apenas no Japão. Como saiu um ano depois provavelmente o acordo já tinha expirado e não tinham como manter o Dante dai trocarm pro Raidou, que tbm é bolladão. A versão The best não traz nada de diferente, é a "greatest hits" japa

    O press turn é um sistema bem legal mas com alto potencial de frustração. Se der azar de começar uma random battle com o inimigo tendo iniciativa e ele acertar sua fraqueza é caixão. Quase quebro o disco do Digital devil saga 2 pq aconteceu isso após 1h de grind antes de um boss que eu tava empacado...tava a dois passos do save a apareceu 3 demons novas que acertaram a fraqueza do grupo e foi um combo que me fez largar o jogo até hj.

    Depois que vc avança no game e deixa a party preparada fica divertido. O SMT IV mesmo é bem dificil nas 2 primeiras dungeons mas dpois vira um passeio se arrumar o setup certo.

    O world map segue o padrão da série. O lance da setinha realmente faz sentido, mas acho que foi mais pela tradição ja que no senes é o mesmo esquema. Odeio o do 4 que é assim e me confundia bastante.hehe

    3 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...