2019-09-27 09:36:05 -0300 2019-09-27 09:36:05 -0300

Podcast - Grindingcast 016 - Batidão dos Indies Vol.1

https://geekquest.org/2019/09/27/grindingcast-016-batidao-dos-indies-vol-1/

No programa de hoje nós fizemos um batidão com diversos RPGs indies de qualidade, que ainda vão ser lançados ou foram lançados recentemente, só jogo de qualidade e com muito potencial! Vale a pena dar uma conferida.

Jogos citados e suas demos:
CroosCode
Cris Tales
Jack Move
Deltarune
Indivisible

CrossCode

Platform: PC
35 Players
9 Check-ins

20
  • Micro picture
    wiegraf_folles_ · 18 days ago · 2 pontos

    Btw esse Cross Code parece legit as fuck.

    2 replies
  • Micro picture
    wilford_fernandes · 18 days ago · 2 pontos

    aí sim!!! louco pr ajgar crosscode ;p

    2 replies
  • Micro picture
    emphighwind · 18 days ago · 2 pontos

    Dos jogos citados só joguei a demo do CrisTales e o Episode 1 de Deltarune.

    Cristales eu sinceramente não gostei de nada afora a gimmick de mudar o tempo no meio da batalha que realmente foi interesssante, porém o resto realmente deixou o gosto amargo, não gostei da exploração na cidade e eu detesto esta mecânica de paper mario de enfiar timing em RPG de turno.

    CrossCode realmente parece muito bonito, porém na época que o jogo saiu vi os trailers com aquele gameplay que parece ser "twin stick shooter" e desanimei.

    Jack Move confesso que nunca ouvi falar, confesso que nada visualmente me atrai.

    Deltarune Episode 1 eu joguei quando saiu pra PC achei bem decente, confesso que não curti muito Undertale, mas me diverti com este episode 1 e o BGM é fantástico como de praxe, não tem diferença entra "vencer" as lutas ou pacificar, porém o que você ganha do boss secreto muda conforme como você termina a luta.(Porém acho complicado considerar ele como algo não action mesmo sendo por turno com o gameplay meio shmup dele ainda mais que tem mecânicas como graze nele).

    Indvisible eu não consegui me empolgar como o pessoal ai, talvez por eu não ter jogado Valkyrie Profile, confesso que a arte do Kou Yoshinari me atrai mais, mas é acho que eu realmente deveria testar o jogo.

    De jogos de RPG indie eu estou com hype é o World of Horror que só Deus sabe quando que vai sair, apesar de ter previsão pra sair neste ano ainda.

    1 reply
  • Micro picture
    santz · 12 days ago · 2 pontos

    Ouvi o cast, muito bom como sempre. Não sabia que tinha tanto jogo RPG indie na parada e esse Cristalis me pareceu o mais interessante, pois gosto de viagens no tempo e a forma que esse jogo implementa me parece muito genial. O Indivisible também promete demais. O ruim de jogar DEMO é que você fica só na vontade depois T.T

    1 reply
  • Micro picture
    jcelove · 10 days ago · 1 ponto

    Ouvi o cast dias atras mas esqueci de comentar. Estratégia marota de divulgar as demos, cheguei a pensar que vcs tinham terminado todos os jogos pouco tempo. O problema de uma demo é que ela dá uma idéia que nem sempre se mentám ou se prova suficientemente boa na versão final, mas no geral as indicações são legais.

    O esquema de indie rpg é que são produtos de nincho do nincho do nincho. Apesar de terem um público pequeno e raramente chegarem ao mainstream como Undertale, Torchlight e Bastion, esses cjogos tem público muito fiel, é como a galera dos adventures point n click nos PCs, tem MUITO jogo, alguns muito bons mas raramente o grande público se interessa a ponto de dar uma chance. Tem alguns gringos e uns 3 ou 4 nacionais que dão bastante atenção, como o nautilus e o Overloadr, que vez ou outra fazem artigos e listões como esse aqui só com jogos que estão pra ser lançados e quase ninguém sequer viu os anuncios
    https://www.youtube.com/watch?v=nL8G2_aGKKM

Keep reading → Collapse ←
Loading...