2019-09-07 18:17:02 -0300 2019-09-07 18:17:02 -0300

Code Vein (Trial version)

Single 3743876 featured image

Olá!

Testei a versão trial de Code Vein e quero trazer um pouco do que vi pra vocês.

Primeiramente Code Vein é um jogo da Bandai Namco Entertainment que vai ser lançado 27/09/2019 para PS4, Xbox One, and PC (via Steam).

Eu vou falar da história um pouco, então caso queira saber apenas sobre o sistema do jogo, desce um pouquinho!
Vamos por partes:

História (Apenas o que foi dito na trial version)

Eu vou chamar o personagem principal de "O" protagonista pois o meu era masculino, mas pode ser "A" também, você escolhe.

O protagonista de Code Vein é mudo, portanto pode esperar uma história contata por personagens secundários e algumas opções para sabermos um pouco mais do que está acontecendo...

O jogo se inicia em um tutorial, uma mulher chamada Cruz explica os conceitos básicos que vou detalhar na parte de sistema, mas ela nos diz que vamos renascer como uma criatura imortal, uma Aparição. As aparições que se esqueceram de quem eram se tornam monstros e são chamadas de Perdidos.
As Aparições geralmente só tem um Código de Sangue, porém o/a protagonista é diferente, é o único que pode trocar de Código. Cruz diz: Acorde e salve o mundo. lá vem...

O protagonista é acordado por uma Garota de Branco

Ela também não se lembra de nada, ambos estão com sede e vão andando até uma arvore seca, lá ela morte o protagonista que o faz sangrar, esse sangue cai sobre a arvore que faz brotar algo que parece uma “fruta”, que na verdade são Cristais de Sangue.

Eles são abordados por um grupo de aparições que os levam para outro lugar, há mais aparições ali presentes, elas estão em desespero, pois não tem Cristais de Sangue para comer. Eles dão informações importantes como: um miasma vermelho surgiu após a luta contra a Rainha e que eles podem morrer e reviver desde que o coração não seja destruído.

Uma tela de loading me deu a seguinte informação:
Transformação das aparições: As aparições foram criadas com a implantação de um parasita ROB modificado no coração de um corpo humano. Contendo a invasão dos parasitas, os hospedeiros conseguiram conservar sua própria vontade, mas a ressuscitação podia levar anos, dependendo do individuo.

Está ai a explicação sobre o coração

O grupo de aparições nos força a trabalhar, a situação é a seguinte: um homem chamado Silva faz coleta tributo em troca de simplesmente não arrancar o couro deles, porém está tudo seco por causa do miasma e não nasce mais Cristais de Sangue. O grupo fica com a Garota de Branco e diz que a trocará por Cristais se sobrevivermos.

O NPC que nos acompanha é Oliver, ele é muito gentil e nos ajuda bastante no caminho, até que ele é atacado e sua mascara é danificada (todos ali usam mascaras para não inalar o miasma).

Oliver fica para trás e diz para não nos preocuparmos que logo ele vai alcançar

Ele é tão gente boa que me deu uma tristeza deixar ele na caverna

Mais pra frente encontramos outro NPC, ele apenas está procurando alguém para seguir o caminho em companhia, após uma caminhada encontramos a saída para a superfície, mas algo esta errado, as Aparições daquele grupo estão mortas e a Garota de Branco está caída no chão, alguém está descontrolado...

Oliver virou um Perdido
Infelizmente ele inalou o miasma, pois sua mascara havia quebrado.
Vou deixar claro aqui que inalar o miasma é sentença de morte.
Uma tela de loading me deu a seguinte informação:
Sede de Sangue: Um desejo incontrolável por sangue que se manifesta quando a aparição passa muito tempo sem consumi-lo ou quando inala miasma. Esse efeito é causando pelo parasita ROB quando ele estimula o sistema nervoso central do hospedeiro como uma reação de fome.

Nosso recente amigo foi o primeiro boss da versão trial
Após livra-lo da dor, cai uma pedra do corpo do monstruoso Oliver chamada Vestígio, essa pedra sussurra para quem está perto e segundo o NPC que nos acompanhou, quem toca nela fica contaminado e se torna um Perdido, porém essa voz do sussurro é a de Oliver, então o protagonista pega a pedra e com o apoio da Garota de Branco ele consegue se controlar.

Todos são levados para o eco de memorias de Oliver, ali vemos algumas situações que ele passou e assim ganhamos o Código de Sangue de Oliver.

O NPC finalmente se apresenta como Louis,  que os convida para um lugar.

Na base de Louis, ele explica que a Névoa Vermelha surgiu após a derrota da Rainha. E quando aconteceu, prendeu tudo e todos dentro, dando à luz a sociedade de Aparições governada pelo Silva.

O Cárcere das Névoas foi o nome que as pessoas deram para o mundo lá dentro.
As criaturas presas no miasma vagueiam em um ciclo infinito de morte e renascimento, sempre procurando por Cristais de Sangue para se sustentar. Aparições também precisam de sangue. Sem ele, se transformam em Perdidos.
O protagonista tem o poder de reviver as fontes de sangue (a cena que a Garota morde o protagonista) e o nome da Garota de Branco é Io.

Assim termina a história da versão trial

- Sistema e Gameplay

Criação de personagens: 
Existe uma vasta customização de rosto e estilo do personagem, essa customização pode ser alterada posteriormente na base do Oliver.
Sinceramente eu gastei 2:15h mexendo na criação de personagem. Me matem

Alguns dos visuais pré-definidos disponíveis

Menus, sistema de evolução e batalhas:
Cada Aparição tem um Código de Sangue (entenda que é como uma proficiência, ou “classe”) e cada Código de Sangue tem suas Dádivas (entenda como Skills) e para usar essas Dádivas usa-se Sangue Negro (entenda como SP).
Fora as nomenclaturas, o sistema é bem fácil de entender, principalmente se já jogou jogos da serie souls, pois o sistema de evolução é similar, você ganha Brumas ao derrotar inimigos e essa "moeda" é usada com comprar Dádivas, Equipamentos, Itens e subir de level.

O personagem é rápido e fácil de controlar, a diversidade de armas nos da liberdade de escolha conforme o estilo que mais gostamos, roupas também tem uma boa diversidade, não tem muito segredo aqui. As Dádivas são divididas em ativas e passivas onde cada Código de Sangue novo, nos da a possibilidade de comprar Dádivas novas.

Uma coisa que me chamou a atenção é o aliado, ele  avisa quando tem perigos por perto, quando há armadilhas ou inimigos que saltam de alguma estrutura ele pode ver e nos avisar antes de sermos atacados e com isso o inimigo é marcado em vermelho no mapa.

Gráficos e Som, visão geral:
O ambiente apresentado na versão trial é realmente bonito, sombras, design tudo é bem caprichado, porém se você é detalhista pode incomodar algumas coisas, por exemplo, quando conversamos com personagens a boca não se move, isso me causou estranheza pois os modelos são muito detalhados, roupas tremem em excesso em algumas cenas e o caminhar pode "bugar" quando sobre uma escadas, como quando na memoria de Oliver.
A parte sonora é animadora, a musica entra no clima de batalha e o som ambiente combina com o lugar, porém novamente, eu joguei com fone para pegar mais detalhes e quando os inimigos faziam barulho de um lado ou o radio toca em certo lugar na base do Louis, o som literalmente sai apenas por um lado, abafando o outro dependendo de como está a posição da câmera, isso me incomodou muito.

No geral, é isso, eu sinceramente gostei do vi na trial e que talvez vou passar um pouco de raiva nas mortes por ai, obrigado pra você que leu até aqui e deixe seu comentário pra gente saber o que vocês acharam dessa versão.

Até mais!

By: @lucas_jiro

Code Vein

Platform: Playstation 4
69 Players
11 Check-ins

23
  • Micro picture
    manoelnsn · about 1 month ago · 2 pontos

    Esse me interessa bastante, ainda mais com esses visuais pré definidos, ahuahuha

    1 reply
  • Micro picture
    gennosuke6 · about 1 month ago · 2 pontos

    Tá na lista! ^^

    1 reply
  • Micro picture
    _gustavo · about 1 month ago · 2 pontos

    Acredito que vou pegar ele lá pra Novembro se tudo correr bem kkkk

    3 replies
  • Micro picture
    ridan · about 1 month ago · 2 pontos

    Por enquanto só fiz o tutorial. Vou começar de novo, pular, e ver o resto da Trial. Mas do pouco que vi também gostei. Estranhei um pouco ter um botão pra poder ativar o uso de golpe de combo, mas com o tempo me acostumo. Poder recuperar o "MP" com um golpe diferente nos inimigos eu também achei bem legal, dando mais liberdade pra usar as habilidades sem medo.

    2 replies
  • Micro picture
    bruno_peralva · about 1 month ago · 2 pontos

    Ai, só o tutorial me cansou, kkkkk. Não curti não.

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...