grindingcast

O Podcast criado para os amantes de RPG Eletrônico: geekquest.org/grindingcast/

You aren't following grindingcast.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2021-03-04 15:38:09 -0300 Thumb picture

    RPG de pirata? Temos sim!! Hoje vamos falar de: Risen 2 - Dark Waters

    Risen 2: Dark Waters é um RPG de ação desenvolvido pela Piranha Bytes e públicado pela Deep Silver no ano de 2012 para o PC e posteriormente para Playstation 3 e Xbox 360 sendo trazido pela desenvolvedora francesa Wizarbox.

    O jogo se passa em uma região fictícia e envolta em fantasia, que se baseia nos trópicos dos Caribe. O mundo é dividido em vários locais em um mapa mundial fictício composto de ilhas (ou áreas costeiras) que abrigam selvas, cavernas, aldeias tribais e postos avançados.

    A história começa na Fortaleza de Cristal no porto de Caldera, última fortaleza da Inquisição e do Antigo Império. As montanhas ao redor da Caldera estão em chamas, enquanto deuses antigos chamados Titãs assaltam a terra ao norte.

    Dois Senhores Titãs, Ursegor e Ismael, lutaram entre si. Isso aliviou a pressão sobre a Caldera, embora partes da cidade estejam em chamas e tenham sido abandonadas. 

    Mas um dos dois Senhores Titãs deve cair em breve, e o vencedor tentará encontrar uma maneira de esmagar Caldera.Somente o poder da misteriosa caverna de cristal, localizada sob a Fortaleza, dá à pequena guarnição exaurida alguma esperança de que eles possam manter o Senhor Titã vitorioso à distância.

    Quanto à gameplay, ao longo da progressão do jogo, os jogadores podem melhorar 5 atributos principais, cada um com seu próprio foco em diferentes estilos de jogo. Entre estes estão: Habilidades com lâminas, armas de fogo, vitalidad,e destreza e voodoo (uso de magia negra e outros rituais letais e não letais).

    Cada atributo cobre muitas subclasses que terão certos Talentos, que são habilidades que representam diferentes vantagens e habilidades dependendo do foco do jogador. Por exemplo, em Astúcia, "Roubo" determina se um jogador pode arrombar certas fechaduras ou batedores de carteira.

    Por causa da variedade, os jogadores podem escolher se concentrar em diferentes atributos e talentos, dependendo de sua abordagem ao jogo, como furtividade, mágica, truques sujos ou combate convencional.

    Em combate o jogo possui dois slots para armas. Uma para equipar uma arma de ataque e a outra para equipar uma arma secundária ou itens para auxiliar em batalha ou dar comando à animais treinados.

    Risen 2: Dark Waters

    Platform: PC
    206 Players
    2 Check-ins

    13
    • Micro picture
      rax · about 20 hours ago · 1 ponto

      Esse nunca ouvi falar

  • 2021-03-03 13:50:38 -0300 Thumb picture

    E hoje falaremos de: Spectrobes: Origins

    Spectrobes: Origins é um RPG de ação desenvolvido pela Genki e publicado pela Disney Interactive Studios no ano de 2009 para o Nintendo Wii. Ele é o terceiro e, aparentemente, o último jogo da série Spectrobes.

    A história principal segue dois protagonistas, Rallen e Jeena, enquanto eles são enviados através de um portal que os leva a outro sistema estelar que está sendo invadido por um enorme exército de Krawl.

      Esses Krawls são criaturas das trevas, lideradas pelo Mestre Krux, que destruiu o sistema estelar Giorna antes de se mover para Nanairo, o sistema solar principal do jogo. Eles geralmente aparecem em vórtices negros e atacarão qualquer coisa em seu caminho.E neste universo existem as criaturas míticas que combatem os Krawls, conhecidas como Spectrobes, que vêm em três estágios (criança, adulto, evoluído). Spectrobes evoluem de um estágio para outro usando o Santuário.Em Origins, os protagonistas precisam usar o Cosmolink, um antigo dispositivo para invocar Spectrobes, para derrotar o líder Krawl, Krux, para finalmente trazer paz ao sistema estelar de uma vez por todas.

    O jogador deve colecionar e treinar Spectrobes durante o jogo, assim como nos jogos anteriores, porém, em Origens, a jogabilidade apresenta os controles exclusivos do Wii.

    As Batalhas de Encontro são iniciadas quando o jogador encontra um enxame de Krawl. O jogador controla Rallen ou Jeena que lutam usando a arma específica que equiparam.Diferentes tipos de armas permitem ao jogador realizar diferentes ataques, como a Cosmo Sword, que pode realizar 3 ataques consecutivos, enquanto a Cosmo Lance realiza um único ataque poderoso.

    Durante a batalha, o jogador também controla um único Spectrobe ao seu lado. Os jogadores têm a opção de alternar entre qualquer um dos seis Spectrobes que podem carregar.

    Spectrobes são controlados com o controle remoto Wii. Balançar o Wii remote verticalmente faz o ataque do Spectrobe, enquanto balançar horizontalmente chama o Spectrobe de volta.A cada acerto com sucesso por um Spectrobe, a barra CH enche, e quando ela atinge um certo ponto, o Spectrobe pode usar seu ataque especial.

    Spectrobes: Origins

    Platform: Nintendo Wii
    41 Players

    16
  • 2021-03-02 15:05:14 -0300 Thumb picture

    E hoje falaremos de um exclusivo de Game Cube: Lost Kingom

    Lost Kingdom é um RPG de ação desenvolvido e publicado pela From Software no japão e publicado pela Activision para a Europa e EUA no ano de 2002 para o Game Cube.

    A história começa com uma substância conhecida no jogo como névoa negra. Esta névoa é conhecida por consumir pessoas, cidades e outros sinais de vida e civilização com nada conseguindo escapar de dentro.

    No começo do jogo a névoa invade a terra de Argwyll, lar da protagonista Katia, que é a princesa deste reino. A névoa começa aterrorizar as pessoas da região e a causar conflitos, então, o rei (pai da Katia) eventualmente resolve partir em uma jornada para ajudar a lidar com a substância mortal.  

    No entanto, passa-se algum tempo sem que o pai de Katia retornasse para casa, então, ela resolve partir à procura de seu pai e em achar uma solução para livrar o seu reino dessa sinistra névoa.

    Antes de partir, entretanto, ela recebe acesso à pedra rúnica do castelo, um item chave neste jogo. Com a pedra rúnica, Katia é capaz de usar cartas mágicas especiais para lutar por ela contra os monstros que surgiram dentro da névoa negra.

    Lost Kingdoms é mais conhecido por seu sistema diferenciado de combate. As batalhas são disputadas em tempo real, onde o jogador deve manter seu personagem em movimento para evitar ataques inimigos e contra atacar os inimigos utilizando invocações.

    Katia usa suas cartas para invocar suas criaturas e usa-las em batalha, pois ela não pode lutar. Existem três tipos especiais de cartas. Junto com os tipos de batalha estão os elementos. Os elementos dessas cartas incluem fogo, água, madeira, terra e neutro.

    Cada tipo tem sua própria vantagem sobre o outro: o fogo é forte contra a madeira, mas fraco contra a água e assim por diante. Neutro é um elemento especial e raro, pois não possui pontos fortes e fracos em relação aos outros elementos. 

    Além de encontrar novos cartões, Katia também pode comprar, vender, transformar e capturar novos cartões.

    Katia é capaz de comprar, encontrar ou fazer com que seus inimigos se submetam a novos cards. Katia também pode vender cartões indesejados e transformar seus cartões antigos em cartões novos e / ou mais fortes.

    Lost Kingdoms

    Platform: Gamecube
    63 Players
    3 Check-ins

    24
    • Micro picture
      gamesseasons · about 13 hours ago · 1 ponto

      Esse game é muito bom, finalizei um tempo atrás!

  • 2021-03-01 15:06:23 -0300 Thumb picture

    Hoje falaremos de marco dos RPGs da sua plataforma: Phantasy Star IV

    Phantasy Star IV ou The End of the Millennium é RPG de turno desenvolvido e publicado pela Sega no ano de 1993 para o Mega Drive/Sega Genesis. É o quarto e último jogo da série Phantasy Star original, concluindo a história do Algol Star System.

    Phantasy Star IV ocorre mil anos após os eventos de Phantasy Star II e mil anos antes da era de Phantasy Star III. Depois de um evento chamado Grande Colapso, grande parte do outrora próspero planeta Motávia voltou a ser um deserto, e a vida se tornou cada vez mais difícil para os habitantes do planeta.

    Juntamente com esses problemas, tem havido um aumento acentuado no número de "biomonstros", um termo abrangente para as estranhas e violentas aberrações da flora e fauna de Motávia.

    Manter essas criaturas sob controle é tarefa dos "caçadores". Durante uma investigação sobre esse surto, Chaz Ashley, um jovem caçador, aprende sobre a relação entre o problema dos biomontadores e a crise ecológica do planeta.

    Chaz e seus aliados conectam os problemas do mundo a um líder de culto chamado Zio, "O Mago Negro", cujos objetivos parecem ser a aniquilação total, não apenas de Motávia, mas de todo o sistema solar Algol. Os heróis precisam parar Zio para restaurar os sistemas que mantêm Motávia.

    Quanto a gameplay, Phantasy Star mantém o combate nos mesmos moldes de seus jogos anteriores, que se baseia no RPG de turno tradicional da época. Com cada personagem tendo suas funções bem definidas e stats que favorecem essas funções.

    O jogador poderá escolher entre fugir ou dar comandos para a party. Esses comandos incluem: atacar, defender, usar um item, uma habilidade especial ou uma Técnica, também conhecida como magia (no caso dos personagens não androides).

    A inovação que o Phantasy Star 4 tráz no combate, é a possibilidade de combinar técnicas para a execução de um ataque poderoso, podendo fazer até 14 combinações de técnicas diferentes.

      Outra inovação que este jogo trouxe foram ilustrações de painel estilo mangá que acompanham a narrativa.

    Phantasy Star IV

    Platform: PC
    9 Players
    1 Check-in

    14
  • 2021-02-28 17:04:20 -0300 Thumb picture

    Grindingcast 038 - Shadowrun Returns


    Sejam bem vindos a mais um Grindingcast! E nesse episódio iremos falar de um RPG que traz uma proposta de adaptação de um sistema de RPG de mesa e que só fui possível graças a uma campanha bem sucedida de financiamento coletivo. E graças ao sucesso deste primeiro jogo, conseguiu lançar mais 2 jogos desta franquia! Estamos falando de Shadowrun Returns.

    Escute aqui: https://geekquest.org/2021/02/28/grindingcast-038-shadowrun-returns/


    Gostou do podcast? Tem duvidas e Sugestões?

    Deixe sua opinião aqui nos comentários

    Shadowrun Returns

    Platform: PC
    340 Players
    45 Check-ins

    14
    • Micro picture
      artoriasblack · 4 days ago · 3 pontos

      Gostei de saber que o game tem poucas horas de duração, motiva mais a pessoa pegar o game e termina-lo ,para variar de Jrpgs de 100 horas de jogo

      1 reply
  • 2021-02-26 15:03:03 -0300 Thumb picture

    RPG de artes marciais? Temos!! Hoje vamos falar de: Jade Empire

    Jade Empire é um RPG de ação desenvolvido pela Bioware e publicado pela Microsoft Game Studios no ano de 2005 exclusivo para o Xbox.

    O jogo se passa no Império de Jade, um reino fictício do Extremo Oriente baseado em elementos da história chinesa antiga e da mitologia chinesa. Os humanos vivem lado a lado no reino mortal com criaturas místicas e monstros.

    No passado recente do Império de Jade, uma seca devastadora ameaçou destruir tudo, mas a seca chegou ao fim pelas ações de Sun Hai, atual imperador governante da dinastia Sun, levando-o a ser adorado como o salvador do Império.

    Os principais locais incluem a aldeia isolada de Dois Rios, onde a história do jogo começa. O protagonista, cujo gênero e nome podem ser selecionados pelo jogador, é um Monge Espiritual resgatado ainda bebê quando as forças de Sun Li destruíram sua tribo. 

    Criado na vila isolada de Two Rivers, o protagonista foi treinado em artes marciais pelo Mestre Li. Durante sua aventura, o protagonista ganha vários seguidores para ajuda-lo em sua jornada.

      A exploração acontece em terceira pessoa através de ambientes principalmente lineares ou baseados em hub, onde missões podem ser aceitas de NPCs. O jogador irá controlar o Spirit Monk, que tem seis arquétipos de personagem predefinidos disponíveis com estatísticas diferentes.

    Essas estatísticas são divididas em saúde, energia mágica (chi) e Foco, usado para diminuir o tempo durante o combate ou usar armas. Completar missões concede pontos de experiência, moeda e, ocasionalmente, técnicas de luta.

    O combate ocorre em tempo real, com o protagonista e um Seguidor escolhido lutando contra os inimigos que variam entre humanos, monstros e espíritos. Alguns estilos de luta são corpo a corpo, enquanto outros estão vinculados a um tipo de arma. Ataques mágicos necessitam de chi.

    As escolhas do diálogo estão ligadas aos alinhamentos morais do jogo, Nenhum dos caminhos deve ser baseado no bem e no mal, com sua moralidade sendo baseada na intenção do personagem.

      O caminho Open Palm gira principalmente em torno do altruísmo, enquanto o Closed Fist acredita na autoconfiança e independência e pode, conseqüentemente, ser um caminho mais violento.

    Jade Empire

    Platform: XBOX
    81 Players

    18
    • Micro picture
      onai_onai · 7 days ago · 3 pontos

      Já joguei a versão PC e gostei muito!

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · 7 days ago · 2 pontos

      É triste como Jade Empire passou completamente batido na época e foi esquecido mesmo tendo saido logo após o sucesso e de Kotor e sendo na mesmissima fórmula só que com graficos melhores e combates de ação. Envelheceu melhor que os dois Kotor inclusive, bem mais jogável hj em dia.

  • 2021-02-25 17:17:42 -0300 Thumb picture

    Hoje falaremos de um RPG Indie: Bug Fables: The Everlasting Sapling

    Bug Fables: The Everlasting Sapling é um RPG indie de turno desenvolvido pela Moonsprout Games e publicado pela Dangen Entertainment no ano de 2019 para o PC. Com versões para Playstation 4, Xbox One e Nintendo Switch em 2020.

    Bug Fables segue as aventuras da Equipe Snakemouth, uma equipe de insetos que compõe os três personagens principais: Vi the bee (abelha), Kabbu the beetle( besouro) e Leif the moth (mariposa, enquanto exploram as terras da Bugaria.

    Eles procuram por artefatos antigos para encontrar dicas para encontrar The Everlasting Sapling, que dizem que dá juventude externa aos insetos. No entanto, sua busca não é simples, levando-os a explorar muitas terras e encontrar inimigos perigosos.

    Ao longo de sua jornada, a equipe encontra muitos desafios, quebra-cabeças, inimigos, tesouro e aventura, uma história que vai com certeza fortalecer os laços criados por esses 3 amigos.

    A jogabilidade de Bug Fables é fortemente inspirada na de Paper Mario e sua sequência, The Thousand-Year Door. O jogador controla os três personagens: Vi, Kabbu e Leif. 

    Ao explorar o mundo superior, esses personagens podem usar suas habilidades únicas para atravessar o ambiente, resolver quebra-cabeças e encontrar segredos e, conforme o jogo avança, mais habilidades são desbloqueadas.

    Os inimigos são visíveis no mapa e podem ser enfrentados ou evitados. O combate é em turnos que faz uso de pequenos minigames semelhantes ao Paper Mario, no qual o jogador deve apertar os botões para maximizar a eficácia de seus movimentos, ou para receber menos danos dos ataques inimigos.

    O grupo também compartilha Pontos de Trabalho em Equipe (TP), que são usados para ataques especiais, bem como Pontos de Medalha (MP), que são usados para medalhas equipáveis que podem melhorar certos atributos, conceder resistência a debuffs de status ou desbloquear movimentos especiais.

    Ao vencer uma batalha, o grupo recebe Pontos de Exploração (EP); ganhar EP suficiente aumentará o nível do grupo, onde o jogador pode escolher aumentar seu HP, TP ou MP. 

    Bug Fables: The Everlasting Sapling

    Platform: PC
    7 Players
    4 Check-ins

    21
    • Micro picture
      mateusfv · 8 days ago · 2 pontos

      A o Paper Mario dos insetos, a Nintendo podia aprender com essa galera oque a galera espera quando vê o nome "Paper Mario", já que a série tá com uma crise existência desde o Super no Wii kk

  • 2021-02-24 15:25:38 -0300 Thumb picture

    E hoje falaremos de: Radiant Historia

    Radiant Historia é um RPG de turno co-desenvolvido pela Headlock e pela Atlus e publicado pela Atlus no ano de 2010 para o Nintendo DS.

    Radiant Historia se passa no continente de Vainqueur, uma terra habitada por humanos e Beastribes (Homens-Besta). Uma vez governado por um antigo império, agora está dividido entre os reinos guerreiros de Alistel e Granorg.

    Um conflito foi instaurado entre esses dois reinos e a raiz desta guerra vem da crença de que Granorg é responsável pela disseminação da Peste da Areia, uma doença mágica que drena a energia Mana dos seres vivos e os transforma em areia. A desertificação do continente está se espalhando, inflamando ainda mais o conflito .

    Stocke, um agente de espionagem de Alistel, é enviado por seu superior Heiss em uma missão com os mercenários Raynie e Marco para escoltar um espião de volta à capital de Alistel; antes de partir, Stocke recebe um livro chamado "White Chronicle" de Heiss.

    Ao longo de sua aventura, Stocke segue dois cronogramas diferentes; um onde ele permanece sob Heiss, e outro onde ele se torna parte de uma unidade militar liderada por seu amigo Rosch.

    Ele usa as habilidades adquiridas em cada linha do tempo para prosseguir em cada papel e conseguir superar os obstáculos que está enfrentando. E além disso, ele irá descobrir durante suas viagens, alguém empunhando o Black Chronicle (um gêmeo do White Chronicle) está tentando interferir em seus esforços.Quanto à gameplay, os inimigos, representados por sprites, são visíveis durante a exploração de ambientes. Correr contra eles irá desencadear uma batalha, mas Stocke pode atordoá-los com sua espada e evitar a batalha ou desencadear um ataque preventivo. 

    O campo de batalha é em forma de grade 3x3, com unidades inimigas sendo posicionadas em diferentes quadrados da grade, com alguns tipos de inimigos ocupando vários quadrados. Porém, a posição do grupo de jogadores é fixa.

    Em vez de cada unidade agir após uma ação ser decidida, elas são colocada em uma fila e quando todas as ações são selecionadas, os dois lados executam suas ações.

    O jogador pode usar ações específicas para lançar inimigos p/ certos pontos da grade, o que pode enviar inimigos para armadilhas preparadas ou agrupar inimigos em um único quadrado, permitindo assim atacar e bater em todos os inimigos de uma vez só.

    Radiant Historia

    Platform: Nintendo DS
    432 Players
    75 Check-ins

    19
    • Micro picture
      santz · 8 days ago · 2 pontos

      Não sabia que o jogo tinha um sistema de batalha tão da hora. Vou ver se pego pra jogar mais pra frente.

    • Micro picture
      artoriasblack · 8 days ago · 2 pontos

      Radiant Historia é muito bom mesmo, o confuso é o enredo "efeito borboleta" dele.

    • Micro picture
      juninhonash · 8 days ago · 2 pontos

      Vou jogar o de 3DS.

  • 2021-02-23 17:52:26 -0300 Thumb picture

    E hoje traremos um jogo que ja tem um podcast gravado: Diablo 2

    Aproveitando então o anúncio de Diablo 2 Resurrected na BlizzCon, vamos falar aqui de Diablo 2 .

    Diablo 2 é um RPG de ação desenvolvido e publicado pela Blizzard no ano de 2000 para o PC. Tendo a sua expansão, Lords of Destruction, saindo no ano seguinte, em 2001.

    Diablo II ocorre após o final do jogo anterior, Diablo, no mundo do Santuário. Em Diablo, um guerreiro sem nome derrotou Diablo e tentou conter a essência do Senhor do Terror em seu próprio corpo. Desde então, o herói foi corrompido pelo espírito do demônio, fazendo com que os demônios entrassem no mundo ao seu redor e causassem estragos.

    Um bando de aventureiros que passa pelo Rogue Encampment ouve essas histórias de destruição e tenta descobrir a causa do mal, começando com este corrompido "Errante das trevas".

    Conforme a história se desenvolve, a verdade por trás desse errante é revelada: Com a corrupção da pedra da alma de Diablo, o demônio é capaz de controlar o Errante das trevas e está tentando libertar seus dois irmãos, Mephisto e Baal.

    A missão do jogador é tentar evitar que o errante liberte os outros dois demônios e se junte à Diablo na dominação do reino dos humanos. O jogo é dividido em 4 atos nos quais o jogador tem que fazer uma série de missões para avançar para o próximo ato.

    Diablo II permite ao jogador escolher entre 5 classes de personagens diferentes: Amazona, Necromante, Bárbaro, Feiticeira e Paladino. Tendo mais 2 classes adicionais com a expansão: Druida e Assassina. Cada personagem tem diferentes vantagens, desvantagens e conjuntos de habilidades para escolher, assim como a escolha da distribuição dos atributos também.

    O jogador pode contratar um mercenário (controlados por IA) de um capitão mercenário em cada cidade. As opções de mercenários mudam conforme a cidade.

    Diablo II usa um sistema de equipamento com o drop gerado aleatoriamente. Armas e armaduras são divididas em vários níveis de qualidade: normal, mágico, conjunto, raro e único.

    Diablo II inclui um sistema de criação de itens. Um item conhecido como Cubo Horádrico é usado para combinar dois ou mais itens para criar um novo item.

    Diablo II

    Platform: PC
    5941 Players
    76 Check-ins

    10
  • 2021-02-22 14:44:29 -0300 Thumb picture

    E hoje falaremos de: Soul Blazer

    Soul Blazer é um RPG de ação desenvolvido pela Quintet e publicado pela Enix no ano de 1992 para o Super Nintendo.  

    Em Soul Blazer, o Mestre (uma espécie de Deus) envia um de seus companheiros celestiais divino na forma de um guerreiro humano para o Império Freil, onde o espírito maligno Deathtoll destruiu todas as aldeias e encarcerou as almas de todas as criaturas vivas em seus covis monstruosos, deixando o mundo vazio.

    O guerreiro deve derrotar os monstros e libertar os habitantes dos covis, repovoando gradualmente o reino.

      O Herói (Blazer) é o protagonista, um anjo divino, com o avatar de um humano, enviado pelo Mestre para restaurar as criaturas do mundo à vida. Hábil com uma espada e possuindo a habilidade de falar com qualquer coisa viva e ser compreendido, ele luta contra as hordas de Deathtoll com a ajuda de seus ajudantes de Alma.

    O guerreiro viaja por todo o reino, derrotando monstros em cada uma das seis regiões para reunir seis pedras mágicas, cada uma de uma cor diferente, a fim de abrir o caminho para Deathtoll, que agora reside no Mundo do Mal. O guerreiro também deve encontrar três artefatos sagrados para invocar o poder da fênix para conseguir derrotar Deathtoll.

    O jogador libera uma série de cidades lutando contra monstros em batalhas típicas de dungeon crawling. Destruir covis de monstros nas masmorras faz com que uma alma pertencente a um ex-ocupante da cidade seja libertada e reencarnada.

    Geralmente é um humano, mas pode ser qualquer coisa, desde um golfinho até uma tulipa falante. Conforme as almas são libertadas, a cidade é reconstruída em torno do povo. Os novos ocupantes da cidade dão conselhos e itens ao jogador.

    Quando o jogador derrota o monstro chefe que está aprisionando a alma do chefe de cada cidade, a área é limpa e o jogador pode continuar. Após o herói libertar as primeiras seis aldeias, ele tem acesso ao "Mundo do Mal", onde o vilão final o aguarda.

    Soul Blazer

    Platform: SNES
    298 Players
    21 Check-ins

    15
Keep reading → Collapse ←
Loading...