glitchbuster

Valorizando o imperfeito

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  • 2015-08-10 09:51:19 -0300 Thumb picture
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      ramoncesar_roberto · over 4 years ago · 1 ponto

      Ahh modders/hackers... pelo menos ele fez isso no offline.

  • alisio Alisio
    2015-05-25 09:44:56 -0300 Thumb picture
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    "Os games são cultura e uma arte relevante"- Ministro Juca Ferreira

    Medium 3077995 featured image

    Para quem não lembra ou não sabia, perante a lei os consoles, seus jogos e acessórios estão na mesma categoria de 'caça níqueis', 'jogos eletrônicos de azar' etc, e por esta razão não são contemplados pelos benefícios da 'Lei da Informática' (LEI Nº 8.248, DE 23 DE OUTUBRO DE 1991), o que ajuda a explicar um pouco o absurdo preço de R$ 4.000,00 reais do PS4, por exemplo. O projeto de lei 514/2011 visa corrigir esta questão e estende os incentivos estabelecidos na 'Lei da informática' aos consoles e seus jogos, mas a tramitação é lenta e chegou a ser arquivada  este ano (01/02/2015) como está listado no trâmite do processo no site da câmara dos deputados:

    A declaração "Os games são sim cultura e uma arte relevante" do ministro Juca Ferreira (empossado em Fevereiro de 2015) por si só já é muito mais 'progressista' e coerente que qualquer uma da nossa antiga ministra Marta Suplicy, que disse em 2013 que jogo não é cultura e que por isso não incluiria a categoria  nem fodendo no projeto 'vale-cultura', embora depois tenha ido botar panos quentes lá na Campus Party de 2014 contrariando suas próprias declarações (too litle, too late). 

    Alguns companheiros do alvanista já escreveram (@darleysantos676) sobre a opinião favorável do atual ministro da cultura Juca Ferreira em relação aos jogos como arte, e que como ele vê no Brasil um promissor produtor de jogos, citando como exemplo Canadá, Japão e EUA. Nada mais coerente, já que o Brasil é o maior consumidor de jogos digitais da america latina (Wikia: Video Games Sales) e, segundo o ministro, somos o quarto do mundo, embora minha fonte somos o décimo primeiro (NewZoo: Top 100 Countries by Game Revenues). O que ainda é muita coisa.

    Não sei se por intervenção direta ou indireta do atual ministro após sua posse em Janeiro desde ano o trâmite do projeto acelerou e, após 4 anos de enrolação, o projeto foi desarquivado e teve um relator nomeado, o Deputado Celso Maldaner.

    Me cadastrei para acompanhar o projeto de lei e recomendo que os alvanistas façam o mesmo clicando em "cadastrar para acompanhamento" (é mais fácil que comprar algo com cartão pela PSN brasileira).  Não paremos por aqui, podemos nos fazer sermos ouvidos pelo Dep. Celso Maldaner através de seu site oficial e redes sociais nos seguintes links:

    Site oficial do Dep. Celso Maldaner: http://www.maldaner.com.br/

    Perfil do facebook: https://www.facebook.com/celso.maldaner

    Perfil no twitter: https://twitter.com/maldaner_celso

    Aparentemente existe luz no fim do túnel.

    Referências: Geração Gamer, via Drops de Jogos;

     Exame info

    PL514/2011-Câmara dos deputados

    Lei da Informática

    Acigames

    Wikia: Video Game Sales

    NewZoo: Top 100 countries by revenue

    Business of Games:Brazil Leading Latin America’s $3.9 Billion Digital Games Industry

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      gradash · over 4 years ago · 4 pontos

      Já deixo claro que mesmo que aprovem... É difícil mudar... vide as tablets que NÃO TEM IMPOSTO e mesmo assim estão cobrando fortunas.... O nosso problema não é só imposto e sim o "custo Brasil", lojistas veem redução de custo como aumento de lucro e não redução de preços para maior número de vendas, já notou que o preço das coisas nunca cai no Brasil? O Barril de petrólio está a menos de 40 dólares, o valor mais baixo desde os anos 90, a gasolina na maioria dos países está quase sendo dada, no Brasil ela está cada vez mais cara...

      As pessoas reclamam do governo mas esquecem que o governo só um reflexo do povo, e o brasileiro é corrupto.

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      joanan_van_dort · over 4 years ago · 2 pontos

      Pergunta: Esse deputado Celso Maldaner tem facebook? Twitter? Instagram? Se tiver, bora lá fazer uma pressãozinha básica!

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      riki_samejima · over 4 years ago · 2 pontos

      Beleza, podem achar que não é arte, mas que tirem dessa classificação de caça-níqueis e insiram em outra que nos faça pagar menos, pois não tem nada a ver.
      Acho q eu até sei o porquê essa classificação: os arcades. Eles viam como uma espécie de caça-níqueis, mas se foi isso, é de uma ignorância tão grande, mas tão grande, que dá licença...

      2 replies
  • 2015-03-28 08:50:44 -0300 Thumb picture

    Ubisoft.....sempre

    Contexto: Ubisoft vai furar o disco de tanto repetir que a culpa é da AMD.

    Yves Guillemot, CEO da AMD explicando porque a AMD é chata, fedorenta e causa tanto problema aos seus jogos:

    Enquanto isso na Rockstar:

    Grand Theft Auto V

    Platform: PC
    1811 Players
    325 Check-ins

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  • 2015-02-27 15:29:20 -0300 Thumb picture

    Patch 1.0.4 do Smash Bros para 3DS transforma itens em tomates

    O bug presente no patch 1.0.4 do jogo transforma os itens em..tomates..?!? Quer um smash ball? é um tomate. Quer um Super Leaf??? TOMATEEEEE!

    Super Smash Bros. for Nintendo 3DS

    Platform: Nintendo 3DS
    1750 Players
    772 Check-ins

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      pauloaxel · over 4 years ago · 1 ponto

      AUHAUHAUHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHUAH

  • 2015-02-25 16:35:35 -0300 Thumb picture

    Patch 1.1.1 de Destiny corrige bugs e adiciona outros

    Isso é que eu chamo de changelog! 

    Além das habituais correções, as notas do patch 1.1.1 de destiny informa que outro bug foi adicionado.

    Destiny: where even the patch notes come with bugs

    Obs. : É normal que correções de bugs eventualmente introduzam outros, o anormal é o bug já ser descrito nas notas..... HUE!!!!!!

    Fonte: Kotaku

    Destiny

    Platform: Playstation 4
    2016 Players
    712 Check-ins

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      mateusmassa · over 4 years ago · 2 pontos

      Esse patch foi muito bom, e vai mudar muita coisa no jogo para melhor.

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      mateusmassa · over 4 years ago · 1 ponto

      Na verdade eu achei ótimo esse bug na Mythoclast, espero que nunca corrijam!

      1 reply
  • lola Lola
    2015-02-06 09:42:17 -0200 Thumb picture
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    Estamos na Campus Party essa sexta-feira!

    Medium 2988317 featured image

    É com muita empolgação que venho lembrar a vocês que a nossa equipe está hoje na CPBr8! Todos que estiverem presentes do evento estão convidados a participar das nossas duas palestras! 

    Lembrando que todo mundo que quiser assistir, mesmo quem não estiver presente na Campus, pode conferir tudo pelo streaming oficial!

    Os horários e palcos das nossas participações são os seguintes:

    10:30 - Palco Lua: Alvanista - Como começar do zero uma plataforma social ~ Palestra com @bruno e @sikora!

    16:30 - Palco Marte: Alvanista - A Terra Prometida para os amantes de games ~ Mesa redonda com os usuários @lifox, @rurounikz e @bruno!

    Esperamos que vocês curtam o evento junto com a gente. 

    Até lá! ♥

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  • 2015-01-21 08:39:08 -0200 Thumb picture
  • 2015-01-06 21:05:40 -0200 Thumb picture

    Mod de Metal Gear do PC transforma humanos em pássaros

    You know how you can swap Snake's model with Hideo Kojima's in the PC version of Metal Gear Solid V: Ground Zeroes? Well it seems like that trick isn't limited to people.

    Sabe o mod que permite trocar o Snake pelo Hideo Kojima na versão de PC do Metal Gear Solid V: Ground Zeroes? Bem, parece que o truque não está limitado a este.

    O vídeo acima acontece quando você substitui os modelos dos corvos pelo do Kazuhira Miller's

    Também é possível fazer a mesma coisa com os modelos dos ratos, o resultado é o a seguir:

    fonte: kotaku

    Metal Gear Solid V: Ground Zeroes

    Platform: PC
    316 Players
    70 Check-ins

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      katsuragi · almost 5 years ago · 2 pontos

      Vejo a gif e de repente Metal Gear me virou um jogo de terror.

  • alisio Alisio
    2014-12-04 09:32:16 -0200 Thumb picture
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    Porque o NES soa tão melhor que o Master System?

    Medium 2926795 featured image

    Guerra Sonora

    Quando era criança eu viajava nas especificações técnicas dos consoles, mesmo que não entendesse quase nada do que lia. Números como quantidades total de cores, cores simultâneas na tela, memória RAM, ROM, canais de áudio, etc eram razões para disputas acaloradas entre fans de Nintendo e Sega. A comparação que farei aqui é um pouco diferente do que normalmente se vê pois me limitarei a falar sobre o áudio das duas plataformas, NES e Master System, e uma coisa que sempre me deixou com a pulga atrás da orelha na época era como os jogos do NES tinham um som MUITO melhor que os do Master System, mesmo que todos alardeassem que o segundo era superior, mais moderno etc. Não falarei aqui do Sega Mark III, o Master System japonês, que possui chip de síntese por FM (modulação de frequência) que melhora o áudio nos jogos compatíveis, ou do chip VRC6 da Konami usado na série Castlevania e em alguns remixes da jogos clássicos como Zelda (originalmente sem chip adicional de áudio) . Quem sabe num outro post? :)

    Obs.: Ambos os sistemas tem jogos com música espetaculares e quando me refiro ao som estou me referindo ao timbre, não à composição.

    Dados técnicos de áudio

    Master System: 4 canais de áudio no total composto por 3 geradores de onda quadrada e 1 gerador de ruído branco.

    NES: 5 canais de áudio no total composto por 2 geradores de onda quadrada, 1 gerador de onda triangular, 1 gerador de ruído branco e 1 de samples (amostras) - e é aqui que o NES faz diferença.

    Canal de amostras (ou Samples)

    O maior diferencial entre o áudio entre os dois consoles é a existência de um canal de samples no NES, o que possibilitava utilizar um áudio real digitalizado durante os jogos, mesmo que de pouca qualidade para padrões modernos, como o som de bongos ouvido na música de Super Mario 3. O canal de amostras utilizava audio codificado DPCM (1bit), um método extremamente simples e econômico de modulação de áudio, e seus detalhes podem ser conferidos no vídeo a seguir:

    O gráfico a seguir ilustra como funciona a modulação por Delta PWM, princípio utilizado pelo canal de amostra do NES.

    DPCM

    Princípio de Delta PWM (modulação por diferencial de largura de pulso). O sinal de saída azul é comparado com o sinal verde. que corresponde ao sinal vermelho com um offset. Sempre que o sinal de saída alcança um dos limites da onda verde, o pulso muda de estado até que alcance novamente o outro limite da onda verde.

    Graças à maior quantidade de canais (5 no NES x 4 no SMS) e à maior variedade de tipos de canais (4 no NES x 2 no SMS ) o áudio dos jogos do NES tinham mais textura e eram mais distintos entre si, enquanto os jogos do Master System soavam mais parecidos e com timbre 'liso'. Os vídeos a seguir são clipes de música de alguns jogos do Master System e do NES onde é clara a diferença de qualidade e é fácil perceber que os graves (baixo e bumbo de bateria) são muito mais ricos no NES.

    1- Master System - Golden Axe (SEGA)

    2- NES - Batman: The Return of The Joker (SUNSOFT)

    3- Master Systen - Zillion (SEGA)

    4- NES - Gremlin 2 (Sunsoft)


    LEMBREM-SE: O intuito aqui não é comparar a obra artística dos compositores, somente o aspecto sonoro do sistema de áudio dos dois consoles.


    Referências

    EXPLOD - NES Audio: Brief Explanation of Sound Channels

    Retro Game Audio

    Sega Retro - Sega Master System

    Wikipedia - Texas Instruments SN76489 (chip de som do Master System)

    Wikipedia - Nintendo Entertainment System technical specifications

    Wikipedia - Delta Modulation

    Artigo originalmente publicado no blog "O Nerd Descolado" mantido por mim em http://onerddescolado.wordpress.com

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      montanaro · almost 5 years ago · 2 pontos

      Tecnicamente, talvez. Mas o Master é melhor por outros motivos: Sonic! Streets of Rage! Alex Kidd! hehehehehe. Eu gosto mais dele mesmo!

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      alisio · almost 5 years ago · 2 pontos

      Já publiquei este artigo antes, mas faço o novamente para aproveitar o novo formato de artigo do Alvanista.

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      leandro · almost 5 years ago · 2 pontos

      Por ter uma biblioteca mais completa, variada ( onde os maiores clássicos surgiram ) eu fico com o Nes. Confesso que na época, por ter jogado Shinobi nos Arcades, eu queria muito o Master System pra jogar esse incrível game em casa. Mas fui eu ver jogos como Batman, Ninja Gaiden, Tartaruga Ninja, Super Mario Bros... não restou duvidas em qual escolher

      15 replies
  • thecriticgames Matheus Pontes
    2014-08-27 06:01:41 -0300 Thumb picture
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    Os GIFs mais horripilantes de todos os tempos...

    Atualmente estou fora do Brasil e não posso escrever criticas aqui por estar estudando... Q_Q mas como games correm nas minhas veias eu tenho que postar alguma babaquice aqui... entao conhecidos ou não por vcs, aqui estao alguns dos GIFs mais horriveis dos games...

    "Isso é agonia ou estase? Eu não sei mas não quero abrir a porta para descobrir."

     É nem eu abriria...

    "Próxima vez que alguém dizer a você que não é real e que ninguém se machuca, mostre isso a eles"

    Nem doeu @_@

    Você esta bem?

    Ah legal, só pra ter certeza.

    E meus amigos ficam assustados quando estralo meu pescoço...

    Os mortos nem sempre continuam mortos...

    Se já não existisse um monstro no Silent Hill que fizesse isso, seria uma otima inspiração pros horrores...

    Sem comentarios...

    Exercito brasileiro em ação huehuehue

    Isso a globo não mostra!

    Aquele cara... voando... e tomando tiro... kkkkkkk

    Red Dead Redemption

    Platform: Playstation 3
    10020 Players
    409 Check-ins

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