gigahertz

Plataforma: PC | Jogando atualmente: Ori and the Will of the Wisps

You aren't following gigahertz.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • gigahertz gigahertz
    2020-12-31 16:22:35 -0200 Thumb picture

    Feliz 2021!

    Feliz 2021, sobreviventes! E que o ano que vem seja melhor que essa merdona pelo qual passamos em 2020 (nem precisa de muito pra isso). Mas pra quem passou 10 dias internado na UTI e viveu pra contar história, tô totalmente no lucro. Que venha a vacina e que tenhamos muita saúde! E principalmente, que esse povo babaca e egoísta que continua cagando pras medidas sanitárias tome vergonha na cara e acorde.

    Nem vou chamar de lista, porque é tão pequena que nem merece ser chamada assim. Mas aí vão os 5 jogos que joguei e finalizei em 2020:

    The Witcher 3 e Assassin's Creed Odyssey foram os 2 jogos que passaram da barreira das 100 horas de jogo cada um, basicamente onde eu passei a maior parte do ano jogando. Mortal Kombat 11, apesar de ter uma campanha relativamente pequena, foi uma experiência muito bacana. Rise of the Tomb Raider foi o único jogo que não maratonei de ponta a ponta, mas mesmo com um hiato de alguns meses, deu pra finalizar e curtir. Mas o meu jogo preferido do ano foi o maravilhoso Ori and the Blinding Forest, que facilmente coloco como o melhor jogo de plataforma dos últimos 10 anos. Inclusive, tô virando o ano jogando sua sequência, Ori and the Will of the Wisps, que vai ser meu primeiro jogo zerado de 2021.

    É isso, povo! Muita saúde, paz e jogatinas pra todos vocês!

    Ori and the Blind Forest: Definitive Edition

    Platform: PC
    209 Players
    71 Check-ins

    30
    • Micro picture
      _gustavo · 21 days ago · 2 pontos

      Feliz 2021 para vc tbm cara ^^

    • Micro picture
      herics · 21 days ago · 2 pontos

      Feliz 2021 jovem ^.^

    • Micro picture
      hardy · 21 days ago · 2 pontos

      Feliz 2021 :)

  • gigahertz gigahertz
    2020-12-29 18:56:26 -0200 Thumb picture

    Finalizado!

    Tinha largado o Rise of the Tomb Raider em meados do ano, com mais ou menos 70% de progresso na campanha principal. Resolvi retornar a ele agora pra fechar antes do ano acabar e, com 18 horas de jogo, finalizei hoje a campanha principal.

    No geral, é um jogo bacana, embora eu ainda ache que o primeiro dessa trilogia mais recente foi melhor. Tem tudo o que se espera de um Tomb Raider: uma história legal, com muitos momentos de ação e puzzles pelo caminho. Pelo conjunto, dou nota 8 pra ele. Agora só falta jogar o Shadow of the Tomb Raider, que inclusive eu já comprei numa dessas promoções da Steam esse ano. Mas vou deixar pro ano que vem.

    Rise of the Tomb Raider

    Platform: PC
    507 Players
    154 Check-ins

    26
    • Micro picture
      neilson1984 · 23 days ago · 2 pontos

      Jogão zerei quando saiu, também não joguei esse mais novo ainda rsrs!!!

      1 reply
    • Micro picture
      s4nn1n · 23 days ago · 2 pontos

      kkk, tá igual eu, deixei o meu 70% tbm, Preciso terminar, mas acho que vou começar do 0.

      1 reply
    • Micro picture
      lordsearj · 23 days ago · 2 pontos

      Jogão. Gostei.0

  • gigahertz gigahertz
    2020-12-28 03:25:08 -0200 Thumb picture

    Finalizado!

    102 horas de jogo depois, "terminei" o Assassin's Creed Odyssey. O que basicamente quer dizer: finalizei a campanha, peguei o level 50 (level máximo) e matei todos os cultistas. Mas o jogo ainda tem TONELADAS de conteúdo pra fazer: centenas de quests, desafios e lugares pra explorar. É realmente impressionante a magnitude do mundo que a Ubisoft criou dessa vez! Depois da maratona de Odyssey que fiz na última semana, vou dar um tempo agora e jogar outras coisas nesse finzinho de recesso. Mas com certeza continuarei revisitando o jogo por um bom tempo.

    Um dos pontos que mais me impressionou nesse jogo foi a beleza absurda da Grécia Antiga imaginada pela Ubisoft: absolutamente TODOS os cenários do jogo são estupidamente LINDOS! E olha que nos últimos anos joguei The Witcher 3, Horizon Zero Dawn e o próprio Assassin's Creed Origins (que são jogos graficamente lindos também). Porém, nesse quesito, vejo o Odyssey como um dos mais bonitos que já joguei (senão o mais bonito).

    Enfim, pelo conjunto, é um jogo nota 10! Recomendo demais a todos que puderem jogar, no geral é uma experiência muito bacana e imersiva. Também tô doido pra jogar o recém lançado Valhalla, mas acho que vou esperar mais um pouco pra ver se ele sai na Steam.

    Assassin's Creed Odyssey

    Platform: PC
    105 Players
    47 Check-ins

    18
    • Micro picture
      natnitro · 24 days ago · 2 pontos

      Espere só até conferir o Valhalla então, que é uma baita evolução que foi e que deixou o Odyssey parecendo até um dos piores da franquia... xD

      2 replies
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 23 days ago · 2 pontos

      Amando o ORIGINS...mas louco pra conhecer a Grécia.

  • gigahertz gigahertz
    2020-12-24 18:22:02 -0200 Thumb picture

    Últimas compras do ano | Feliz Natal!

    Pra fechar o ano (e os gastos na fatura do cartão), peguei 2 joguinhos na promoção de Natal da Nuuvem, que juntos saíram por menos de R$50 (serão ativados na Steam). O Skyrim Special Edition eu já vinha querendo pegar há algum tempo, pois eu só tinha a versão standard do jogo e nenhuma das expansões. Além disso, as melhorias gráficas ficaram bem bacanas nessa versão, o que vai me animar ainda mais a brincar com os mods gráficos na placa de vídeo nova. Acho que em 2021 eu finalmente jogarei Skyrim.

    Como fã apaixonado pela obra do Tolkien, é vergonhoso que eu ainda não tenha jogado o Middle-Earth: Shadow of Mordor. Sei que foi aclamado pela crítica e muito bem recebido pelos jogadores na época de seu lançamento, e pelo que vi dele em vídeos, é exatamente o estilo de jogo de que eu gosto. Com certeza mais um jogo que eu pretendo jogar e zerar em 2021.

    Então é isso! Um Feliz Natal pra todos nós! Com muita saúde, paz e boas jogatinas! Aliás, cuidem-se e protejam suas famílias, evitem se aglomerar esse ano.

    The Elder Scrolls V: Skyrim - Special Edition

    Platform: PC
    123 Players
    143 Check-ins

    18
    • Micro picture
      herics · 28 days ago · 2 pontos

      Feliz natal ^·^

    • Micro picture
      msvalle · 28 days ago · 2 pontos

      Ótimas compras para começar a jogatina em 2021.
      Feliz Natal!

    • Micro picture
      onai_onai · 26 days ago · 2 pontos

      Yeah!

  • gigahertz gigahertz
    2020-12-22 19:30:48 -0200 Thumb picture

    Chegou!

    Na verdade, eu fui buscar! Encontrei ela em uma loja física no mesmo preço que ia pagar na Terabyte (pra só receber a placa em janeiro). Agora vai dar pra aproveitar ela durante o recesso de fim de ano, antes de voltar a trabalhar! Já instalei ela no setup e agora tô dando uma formatada no PC, pra depois fazer os ajustes (undervolt, curva de fans, etc.).

    16
  • gigahertz gigahertz
    2020-12-18 14:18:10 -0200 Thumb picture

    Upgrade: RTX 2060!

    Primeiro upgrade desde que montei o PC, no inicio desse ano! A ideia é atualizar a placa de vídeo primeiro e depois trocar o monitor atual, mirando nos 1440p/60FPS na maioria dos jogos e até mesmo 4K/30FPS em alguns mais leves. Atualmente uso uma RX580 da ASRock.

    Optei pelo modelo da Galax (RTX 2060 Plus Ex White Dual 1-Click OC). No geral é um modelo simples, porém eficiente: possui 2 fans e conta com backplate de metal, o que não só dá um acabamento interessante como também ajuda na dissipação da temperatura. E por falar em acabamento, a placa é bem bonita e possui detalhes estéticos bacanas, como a cor branca e um RGB na logo da Galax.

    Boletei a placa por R$2350 na Terabyte. Sim, tá caro, principalmente se lervarmos em conta os preços da RTX 2060 antes da pandemia. Mas infelizmente essa é a realidade atual dos preços de componentes de informática no Brasil. Quem sabe ano que vem, caso o dólar venha a cair consideravelmente, isso melhore. 

    Só é uma pena que não vou poder aproveitar ela durante o recesso de fim de ano: a previsão de entrega está pro dia 05 de janeiro, quando já volto a trabalhar. Só se acontecer um milagre e ela chegar antes, mas eu duvido. O próximo passo agora é comprar o novo monitor, ano que vem. E com esse upgrade, o setup ficou assim:

    Asus TUF B450M-Plus Gaming
    AMD Ryzen 5 1600AF
    Galax RTX 2060 Plus Ex White Dual
    16GB RAM HyperX Fury DDR4 2666mhz (2x8GB)
    Corsair TX 650W
    CoolerMaster Masterbox MB511
    SmartTV LED Philips 32PHG5201 WXGA 32

    Cyberpunk 2077

    Platform: PC
    220 Players
    46 Check-ins

    26
    • Micro picture
      lordsearj · about 1 month ago · 2 pontos

      Boa. Qual a diferença da Plus para a Super?

      2 replies
    • Micro picture
      tiagotrigger · about 1 month ago · 2 pontos

      Triste ver os preços das coisas hoje em dia. Mais triste ainda saber que a placa vai chegar quando voltar a trabalhar. xD

      1 reply
    • Micro picture
      pauloaa · about 1 month ago · 2 pontos

      A minha antiga queimou de uma hora para outra e tmb comprei uma RTX 2060 só que da Zotac, não entendo nada dessas confusão de case mas pareceu bem construída, paguei 2099 na black friday na Kabum, com uma dor no coração, um absurdo os preços de tudo hj.

      1 reply
  • gigahertz gigahertz
    2020-12-16 12:32:16 -0200 Thumb picture

    Promoção de Natal da Steam chegando: já definiu seus alvos?

    Na próxima terça-feira (22), às 15hs, começará a tão aguardada Promoção de Natal da Steam. Hora de usar aquela graninha guardada durante o ano, ou já começar 2021 fazendo dívidas no cartão: afinal, é por uma ótima causa! Muita gente já define certos alvos pra comprar na promoção, o que ajuda a dar foco pra carteira e evitar gastar demais. Esses são os meus 3 principais alvos desse ano:

    1) Red Dead Redemption 2

    Considerado um dos grandes jogos da geração passada, já está no meu radar faz algum tempo. Não joguei o primeiro jogo, mas a combinação entre a temática do Velho Oeste americano + jogabilidade em mundo aberto me atrai demais! Além disso, atualmente o jogo se encontra muito bem otimizado em sua versão de PC. Nas últimas promoções, vi o preço chegando na casa dos R$160. Se voltar por esse preço eu compro, mas gostaria que caísse um pouco mais.

    2) Thronebreaker: The Witcher Tales

    Outro jogo que tá no meu radar já faz um tempo. Inclusive esteve por bons preços nas últimas promoções, girando na casa dos R$27. Sou fã do Geraldão desde The Witcher 3 e já joguei (e curti bastante) o Gwent, então a jogabilidade que mistura RPG com card game me parece ser bastante interessante.

    3) NieR Automata

    É um jogo que me chamou a atenção desde seu lançamento. Parece ter o padrão Square de qualidade: estética visual bem polida, trilha sonora de qualidade e uma jogabilidade com bastante fluidez. Chegou a ficar abaixo dos R$100 nas últimas promoções, tô torcendo pra que se aproxime dos R$50.

    Então, quais são os alvos de vocês? Compartilhem aí dicas de possíveis boas promoções pra se aproveitar!

    Red Dead Redemption 2

    Platform: PC
    22 Players
    7 Check-ins

    22
    • Micro picture
      _gustavo · about 1 month ago · 3 pontos

      Eu tenho alguns na mira, Metro Exodus, FF XII, Halo MCC, depende os preços deles, o Metro é quase certeza, costuma ficar na casa dos 20,00, o mais caro é o Halo, o FF na sale da black firday não teve desconto nenhum, mas normalmente fica na casa dos 60

      2 replies
    • Micro picture
      mateusfv · about 1 month ago · 2 pontos

      Meus alvos são os 3 POPs da época do PS2, e quem sabe mais algum outro jogo dessa época que n tenha disponível no PS4 :v

      2 replies
  • gigahertz gigahertz
    2020-12-14 12:04:39 -0200 Thumb picture

    Epic Games e a multiplicidade de plataformas digitais no PC

    Você usa mais de uma plataforma digital no PC pra jogar? Nos últimos anos, a quantidade de opções de serviços disponíveis para o jogador de PC cresceu consideravelmente: Steam, GoG, EA Pass, Xbox Game Pass for PC, Battle.Net, Origin, Uplay, entre outros. 

    Recentemente, a Epic Games também surgiu no mercado, apostando em uma política agressiva baseada principalmente em três pontos: maior margem de lucro para as desenvolvedoras; exclusividade de jogos no PC (mesmo que temporária); distribuição consistente e regular de jogos gratuitos. Isso fez com que a plataforma despontasse como principal concorrente da Steam na atualidade.

    Mas isso tem sido suficiente para convencer os jogadores a comprarem e jogarem jogos pela Epic Games? É inegável que a plataforma vem crescendo cada vez mais, mas ainda existem dois pontos que parecem concentrar certa resistência dos jogadores: 1) a interface do cliente da Epic Games; 2) a busca por centralizar suas bibliotecas em uma plataforma.

    Em minha experiência pessoal, também tive resistência ao uso de outras plataformas no PC. Uso a Steam desde 2013, momento em que comecei a utilizar plataformas digitais de jogos. E passei muitos anos utilizando a Steam como única plataforma para jogos no PC, de maneira centralizada e confortável. No entanto, nos últimos tempos e especialmente com o surgimento da Epic Games, venho abrindo a mente para outras possibilidades.

    Creio que a multiplicidade de plataformas digitais no PC deve ser vista como uma grande vantagem. A possibilidade de adquirir jogos por preços variados, além de usufruir de vantagens como a distribuição gratuita de jogos em várias plataformas, acaba por agregar muito e superar a comodidade da centralização de nossas bibliotecas. 

    Ainda tenho a Steam como minha principal plataforma digital de jogos no PC, mas recentemente também assinei o Game Pass da Microsoft, e a partir de agora também devo começar a utilizar ativamente minha conta na Epic Games. E vocês, quais são suas experiências com plataformas digitais de jogos no PC?

    Assassin's Creed - Valhalla

    Platform: PC
    11 Players
    9 Check-ins

    13
    • Micro picture
      _gustavo · about 1 month ago · 3 pontos

      Eu uso a Steam como principal desde 2013 tbm quando comecei minha conta lá, 90% dos "não-jogadores de fortnite" só usam a Epic pra pegar os jogos de graça lá, os números de venda dos games que eram exclusivos da Epic e passaram pra Steam depois não deixa mentir, Borderlands 3, tem 5X mais players na versão da Steam do que tinha na Epic, o mesmo vale pro Control e tantos outros

      2 replies
    • Micro picture
      lordsearj · about 1 month ago · 2 pontos

      Eu tenho todas as que citou. Mas como uso o Launchbox, abro elas só para ver promoções mesmo.
      O "start" dos jogos e todo via Launchbox. E ele ainda juntos os jogos de emuladores, conta o tempo de jogo (dos que iniciam por ele claro).
      É um ótimo Front End.

      1 reply
  • gigahertz gigahertz
    2020-12-13 00:03:34 -0200 Thumb picture

    Jogos em WXGA em 2020? Experiência pessoal

    No início desse ano, consegui montar um PC voltado para games antes que os preços das peças enlouquecessem por causa da pandemia. Um setup custo-benefício com um Ryzen 5 1600AF + RX 580 + 16GB RAM, mirando os 1080p/60FPS na maioria dos jogos.

    Só que na época não sobrou grana pra comprar um monitor 1080p decente, então eu acabei improvisando: usei uma SmartTV Phillips 32" HD (WXGA - 1360x768) como monitor. E embora seja um monitor que não extraia 100% do que o meu setup tem a oferecer, minha experiência em jogos com ele tem sido bastante positiva.

    Antes de mais nada, cabe observar o meu perfil de jogador: não jogo games competitivos, nem uso teclado e mouse pra jogar. Meu foco total é nos games single-player e jogando com joystick. Outro ponto importante: em meu quarto, costumo jogar sentado em um sofá com uma distância  de 1,5m pra TV.

    Em jogos como Assassin's Creed Odyssey, Forza Horizon 4 e Mortal Kombat 11, a experiência tem sido bastante satisfatória. Em AC Odyssey por exemplo, com um preset Alto, consigo manter os 60FPS na maior parte do tempo, o que resulta numa qualidade de imagem muito boa e com um ótimo nível de fluidez. Outra vantagem é a temperatura do setup, que fica consideravelmente mais baixa por conta do nível de estresse menor (a RX 580 por exemplo, fica sempre na casa dos 60°C).

    Atualmente, uma SmarTV 32" HD (WXGA) está custando por volta de R$1000, enquanto um monitor 32" 1080p está saindo por mais de R$2000. Então, dependendo do seu perfil de jogador e do seu orçamento disponível pro monitor, talvez ainda valha a pena usar uma TV 32" HD como monitor, nem que seja provisoriamente. 

    Enfim, essa foi minha experiência em passar 2020 jogando em uma tela WXGA. Até fevereiro, farei um upgrade no setup e colocarei uma RTX 2060 + uma TV 4K de 43" como monitor. A intenção será jogar em 1080p/1440p + o upscale de imagem da TV, o que deve gerar um resultado final bem superior ao do meu setup atual. Compartilhem também suas experiências com monitores e resoluções!

    Assassin's Creed Odyssey

    Platform: PC
    105 Players
    47 Check-ins

    20
    • Micro picture
      onai_onai · about 1 month ago · 2 pontos

      Cara, eu não entendo quase nada de TVs, monitores e resoluções. Pra mim se o jogo roda no meu PC já é de bom tamanho. Hehe...

      1 reply
    • Micro picture
      _gustavo · about 1 month ago · 2 pontos

      Eu uso uma tv de 24" fullhd, 1080p já me serve bem pq aí eu sento numa distancia boa da tela e pra usar o PC no geral também não fica desconfortável kkk

      1 reply
    • Micro picture
      tiagotrigger · about 1 month ago · 2 pontos

      Durante muito tempo eu tive um monitor full hd, mas mesmo assim ainda jogava no hd padrão porque o ganho em fps era muito melhor do que a resolução. É por isso que eu não interesso em comprar monitor 4k (fora o preço absurdo), meu pc até rodaria alguns jogos, mas nem vale a pena. Jogar algo estável já está bom demais, hehe.

      1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...