2021-01-26 22:28:44 -0200 2021-01-26 22:28:44 -0200

Minhas 5 Classes favoritas de Fire Emblem

Fui convidado pelo @vante para falar de Fire Emblem, e eu nunca vou passar a oportunidade de falar sobre Fire Emblem.

______________________________________________________________________________

Regras:

- Dia 1: Fazer um top 5 de suas classes favoritas de Fire Emblem

- Depois disso, fazer um TOP 5 de personagens nos outros dias

- Se quiser, fazer um dia adicional com uma menção honrosa.

- Marque a persona @desafio

______________________________________________________________________________

5-Falcon Knight

As moças de minisaia montadas em pégasos são uma das classes mais icônicas da série, aparecendo desde o primeiro game, até o mais recente. Embora em alguns jogos elas troquem o pégaso por um Wyvern quando mudam de classe, eu gosto especificamente das versões em que elas mantem pégaso em si, por isso coloquei Falcon Knight e não os Wyvern/Dracoknights. 

Minha razão favorita por gostar dessa classe, é que em algumas versões (FE4, FE13, FE14), elas podem usar Staff, o que dá um leque enorme de utilidade junto com o fato que elas ignoram terreno. No 4 não tem tanta utiidade de certa forma, além de alguns memes spicy tipo a Claude!Fee para ter um staff rank maior, mas no FE13 e FE14, elas são hilárias de se usar para rescue skip, melhor ainda no Conquest, que tu pode conseguir uma com Pass (skill que deixa elas passarem por unidades inimigas sem ter o movimento bloqueado).

Isso não significa que eu não goste delas em jogos que elas não usam staff, claro. Nos jogos de GBA, elas são indispensáveis nem que como um taxi, e no Blazing Blade, são super úteis no Hector Hard Mode, devido ao fato que o jogo aumenta bastante o número de inimigos mágicos fortes.

 No Path of Radiance, o jogo de Gamecube, meu personagem favorito é dessa exata classe, e é extremamente fácil fazer com que ela domine o jogo. No Radiant Dawn, a sequência de Wii, ela volta, mas infelizmente não domina tão forte quanto no jogo anterior. Isso não me impede de usar ela porém. Até levei ela pra torre quando joguei.

Embora as Pegasus Knights de Archanea promovam para Dracoknights, eu acho elas muito boas também. Caeda tem a Wing Spear nos remakes, que é estupida de quebrada no Shadow Dragon, derretendo chefes facilmente desde que você forje ela e dê mais força, já que os inimigos são os mesmos do NES, logo 90% deles são cavalos e armaduras, o que a Wing Spear tem dano efetivo contra. No New Mystery, ela ainda é boa, embora não tão boa quanto no Shadow Dragon, mas você consegue a Catria e a Palla bem antes. E no Mystery original de SNES, a Palla vem com stats extremamente altas pro nível dela, num momento Shouzou Kaga de balanceamento.

4-Bow Knight/Horseman/Arch Knight/Nomad Trooper/Ranger

Mais uma classe que está aí desde o primeiro jogo. Eu sempre achei legal a ideia de ter um arqueiro montado, por algum motivo. Na maioria dos jogos, eles usam arcos e espadas. Talvez minha afinidade por Zelda tenha influência nisso?

Eles tem vários nomes e variações pequenas em suas aparições, em alguns casos sendo uma classe que não promove de nada (FE1), promoção natural de Snipers (FE2, FE15), promoção de Hunter (FE3, FE11, FE12), ou até sendo sua própria linha de classe tier 1 e 2, como no FE6/7.

Não tem muito o que falar nesse, já que a razão de eu gostar é mais pela estética e pelo fato de coincidentemente ter um bocado de personagem que eu gosto e é da classe, então não irei falar um monte de baboseira aqui, hahahah. Vale citar que o alcance absurdo deles no Gaiden/Echoes é extremamente divertido porém.

3-Berserker

Já dizia o mestre Shouzou Kaga. "Se tirar o RNG do jogo, fica chato."

Eu adoro esses grandalhões aqui, pois eles são uma combinação de elementos que me deixam felizes. Chance constante de matar o cara com um crit, statline ungabunga que faz eles ótimos para Player Phase e no Fates, eles são uma ótima stat stick, tanto que eu costumo plantar a Charlotte atrás do Xander o jogo todo quase toda vez que eu jogo. Sem contar nas animações, que sempre são satisfatórias. (Sim, até os Berserkers de DS tem animações boas. Podem vir me bater)

Eles não costumam ser a melhor opção, mas existem jogos onde são bem úteis. Em especial no New Mystery, onde nas dificuldades altas, as stat máximas das classes são importantes, Berserkers brilham no final do jogo, onde você costuma usar ao invés de Dracoknights dependendo da situação, já que em alguns casos, Dracos vão ser doublados pelos inimigos xaropes do Lunatic, e Zerkers não vão.

2-Paladin

Um clássico, e outra classe que eu diria que é icônica da série. Dos veteranos que começam o jogo com uma lança de prata, das duplas de cavaleiros vermelhos e verde, é outra classe que esteve em todos os jogos da série.

Em teoria são uma classe sem graça e bem café com leite, mas eu simplesmente adoro o conceito dos Jeigans, que são essas unidades do começo que te ajudam até certo ponto (e em alguns trivializam completamente o jogo, vide o Seth do FE8 e a Titania no FE9), e eu gosto de cavaleiros num geral.

Eu adoro em particular as encarnações de Tellius, em que tem variações nas armas que usam, apesar deles serem cuckados de serem úteis na torre do Radiant Dawn por causa de tipo, 1-2 speed...

Alguns dos meus personagens mais amados da série são dessa classe também, mas vou manter isso pros próximo dias.

1-Swordmaster

O meu adolescente edgy de 15 anos que gosta de katanas nunca morrerá de vez, e por isso, até hoje essa é minha classe favorita, e sempre será.

Assim como os Berserker, eles tem a chance de crítico alta, o que deixa o jogo mais divertido pra mim. Também não costumam ser a opção mais conveniente, com exceção de alguns jogos como o FE6, onde o Rutger ganha buffs não intencionais na dificuldade mais alta por incompetência da programação da Intsys, e é a forma mais efetiva de enfrentar os chefes cornos com avoid e defesas altas pra caralho.

Em alguns jogos eles tem o bom e velho Astra, que quando ativado, faz com que eles dêem 5 golpes numa rodada só. Certos jogos, isso derrete inimigos, em outros, só presta pra quebrar a espada mais rápido mesmo...

Menção honrosa: Dancer/Bard/Singer/Heron/"Refreshers"

Eu preciso mesmo explicar por que eu gosto dessa classe? Dar mais uma ação para uma unidade especifica (ou mais de uma, dependendo do jogo) é incrível e esses personagens são indispensáveis em estratégias mais avançadas, coisas como 1 turn clears, LTC, etc.

Em especial, eu adoro as dancers do FE4 que dão uma ação até para 4 personagens de uma vez, e as Garças de Tellius, que tem uns personagens muito legais, e que também dão uma ação extra pra mais de uma unidade.

Como os jogos do Kaga depois que ele saiu da Nintendo """"""tecnicamente""""""" não são Fire Emblem, eu queria deixar aqui a menção honrosa da Lyttia, a refresher do Vestaria Saga.

Ao invés de recuperar o vigor de seus aliados dançando, ou com alguma canção mágica, a Lyttia simplesmente chicoteia o pobre e faz ele trabalhar mais duro. Eu achei isso absurdamente hilário e criativo da parte dele, auehauehaueha.

Vou pôr uma menção honrosa a algum char dos games do Kaga no fim de cada post do desafio já que pouca gente aqui além de mim jogou eles.

É isto, parabéns por ler tudo e obrigado, até a próxima parede de texto.

17
  • Micro picture
    vante · about 1 month ago · 2 pontos

    Pensei que só eu gostasse dos Paladinos nesse jogo kkkkkkkkk. "Se tirar RNG o jogo fica chato" Gicba IS a Kagafag

    1 reply
  • Micro picture
    andre_hirosaki · about 1 month ago · 2 pontos

    FIRST
    swordmaster e berserker tá certíssimo kkkkkkk os caras critam à vontade é imposível não curtir isso kkkkkk ainda mais com os esquemas do conquest de posicionar as units de modo a dar um ataque em dupla e a charlotte/ arthur critar totalmente safe ajhahahaha
    De todas as dancers acho q a q mais curti foi a azura ainda mais com aquele ending dramatico da rota birthright mas sim, dancers são extremamente uteis e o galdr do RD q da refresh em 4 units ainda acho bem roubado apesar de n ter precisado abusar muito
    Um dia vou investir nos sagas da vida, tu sabe q como é minha maluquice nesses jogos quase pouco falados haushuahsuahsua

    1 reply
  • Micro picture
    noyluiz · about 1 month ago · 2 pontos

    Todo mundo ama Swordmaster

  • Micro picture
    santz · about 1 month ago · 1 ponto

    Essas classes de cavaleiros são as melhores disparados. Andam pra cacete nos quadradinho e possuem ótima defesa e ataque. Apelão demais.

Keep reading → Collapse ←
Loading...