2018-09-11 23:13:46 -0300 2018-09-11 23:13:46 -0300
gicba fez um check-in em:
<p>Quase acabando. Próximo check-in deve ser o últi - Alvanista
Fire Emblem

Plataforma: Gameboy Advance
1032 Jogadores
231 Check-ins

Quase acabando. Próximo check-in deve ser o último.

Battle Before Dawn é um mapa infamoso com jogadores da série por ser "injusto", e ele realmente é um pouco, eu acho. 

Você tem de proteger 3 NPCs (bem, só um na verdade, mas os outros dois são recrutáveis e se manter eles vivos, abre uma missão extra) controlados pela máquina enquanto navega uma área com Fog of War e uns inimigos irritantes. Se der azar e o Jaffar resolver se meter no meio dos inimigos ali embaixo, tu se fode lol. 

Agora achei que ia ter dificuldade com o mapa, mas nem foi tão difícil. Saber otimizar o movimento no começo usando rescue chains e a Ninian resolve vários problemas, e usar algumas técnicas mais avançadas pra matar os dois chefes ASAP faz os reforços pararem de aparecer, então tudo se tranquiliza depois de uns dois turnos. Acho que esse e o Dragon's Gate são os melhores mapas do jogo e eu me diverti bastante otimizando eles pra completar todos os objetivos.

Foda que a dificuldade flutua bastante. Tem uns mapas super fáceis aí do nada tem uns tipo Cog of Destiny, que tem uns inimigos picas. (e eu quero socar quem inventou de trazer pro Night of Farewells aquele negócio do chão mudar aleatoriamente do gaiden do Forblaze no FE6 pqp)

Apesar de tudo, eu achei que joguei meio mal e tô com medo de ver meu ranking no final do jogo. Fiz umas bobeiras tipo por statboosters em unidades que acabei mandando pro banco por que os pre promotes desse jogo são bonitos e cheirosos, e o statboost não foi tão relevante pra onde usei elas, levei mais tempo que necessário nuns mapas, etc. Mas hey, antes eu tinha travado no quinto mapa desse modo. Agora eu tô quase acabando sem grandes dificuldades.

Uma das minhas coisas favoritas dessa série é que eu sinto uma satisfação enorme em "jogar bem". Provavelmente por que eu gosto demais, mas enfim. Poucos RPGs me proporcionam tal satisfação, acho que por isso me vejo rejogando os FE frequentemente.

Só lembrando o quão criminoso é o Raven no HHM

Maior surpresa da run, me ajudou pra krl no Cog of Destiny

Finalmente resolveu alcançar a Fiora. (Favoritismo? O que é favoritismo? Não, eu não feedo kills pra ela sempre que posso, não senhor)

Por último, uns comentários sobre o Marcus. Eu achei que ele tivesse beeem mais bulk físico e menos Res, aí fiquei ???? mas de acordo com o Serenes, as defesas dele tão na média mesmo. Super estranho. Mas não vou reclamar, acaba fazendo ele melhor ainda no HHM já que vários inimigos genéricos tipo Monks ou magos com Thunder (que são vários) dão 0 ou um dígito de dano nele hahahah

É isso e até a próxima.

6
Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...