gicba

Sou obcecado por Fire Emblem e Etrian Odyssey, mas num geral gosto de JRPGs e jogos retro.

You aren't following gicba.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2020-08-13 15:40:57 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    andre_hirosaki checked-in to:
    Post by andre_hirosaki: <p>745 turnos, 56h43min e outro e longuíssimo mês,
    Fire Emblem: Seisen no Keifu

    Platform: SNES
    224 Players
    87 Check-ins

    745 turnos, 56h43min e outro e longuíssimo mês, zerei essa obra prima do SNES.

    Várias vezes eu me questionei. "O melhor FE, será q é isso td msm?" "As pessoas às vezes exageram pra falar bem". Mas não.

    O jogo realmente é um baita FE e uma verdadeira masterpiece. Eu nem liguei de resetar minha run inteira duas vezes. 

    No 3ds, o emulador simplesmente ficava dando um autosave irritante a cada 30 segundos, o que me tiltou e me fez procurar um emulador no PC  do SNES. Mas aí na minha 2a run, eu matei o Jamke no cap 2 e me arrependi no cap 3. Resetei de novo e dessa vez fui até o fim.

    Bom esse FE tem uma ótima jogabilidade já q foi o primeiro a incorporar ao gameplay as skills q foram passadas para todos os jogos seguintes, incluindo o Heroes. A trilha sonora aqui é 10/10 e nenhuma música se repete e são exclusivas de alguns exércitos. E sobre os mapas?

    Caramba aqui o negócio complica. Quando falavam q o jogo tinha mapas enormes, pense em mapas gigantescos e mais o dobro dele. O mapa acima da batalha final, eu levei 89 FUCKING TURNOS PRA ACABAR. E vc acha q isso só aconteceu nesse? NÃO!

    Primeiramente mapa de batalha final em FE já é meio demorado mas aqui as coisas tomaram um rumo até insano. E difícil! O jogo tem uma dificuldade meio balanceada pra difícil mas, nossa, esse mapa final foi feito em quase uma semana, jogando umas 4h~6h por dia ainda. O cap inicia com vc tendo q dar seize no castelo do canto inferior esquerdo sendo q o msm é defendido por um monte de mago com Sleep Staff q tem 100% de chance d t botar p dormir e um monte de mago com tomo de range altíssimo q não te dá chance nem de chegar perto. O pior foi q dps q derrota a Hilda no castelo do canto superior esquerdo, o jogo t empurra a Ishtar putaça com um Mjolnir com 3 fuckings Falcon Knights irritantes q podem invadir sua backline. 

    Nossa man, o Kaga às vezes exagera.

    Essa dificuldade não é exclusiva desse mapa, eu poderia citar o ataque infernal do Travant no cap 9, a chance de recuperar a Tyrfing (quebrada 😑) no cap 5 e os Pegasus Knights irritantes no cap 4.

    Em resumo, minha média pra passar UM MAPA desse FE era uns 70~80 turnos o q convertido em tempo daria umas fucking 15h aproxidamente.

    E sobre a história, ela é realmente muito boa. Bom, quem já me conhece sabe q o q mais me motivou a jogar esse FE foi o Heroes já q eu detesto jogar aquilo e não conhecer a turminha do Sigurd e Seliph. Agora q finalmente conheço, a história de fato é muito boa. Os conflitos entre os reinos são muito bem retratados, uma dança de cadeiras muito boa de acompanhar.

    E uma história muito trágica tbm. Já não bastava o Sigurd ter sido traído do jeito q foi, o Arvis ainda comeu  ficou com a mulher dele. O final da primeira geração é muito impactante.

    Mas o jogo de uma certa forma tem um clima descontraído. Por exemplo, o que dizer desse encontro do jogo em que o Sigurd e a Deirdre simplesmente caem em amores só de olharem?

    Sigurd: "Deirdre, você é muito bonita. Talvez a mais bela que já tenha visto."

    Deirdre:

    Mas a Deirdre é muito bonita msm. Basta olhar as artes no cipher.

    E isso é um gancho pra falar q a mecânica dos filhos aqui é ótima por sinal. A Larcei, por exemplo, foi filha da Ayra e Lex e ela ficou MONSTRUOSA super útil por muito tempo. Ela basicamente virou um chefe pq ela ficou com uma DEF, SPEED, ATK e SKILL tão altos q quase ngm aguentava x1. O seu irmão Ulster tbm tacou o terror e os dois enterraram um monte de mob irritante sozinhos.

    As armas lendárias aqui tbm são muito boas de usar. Só o fato de vc poder consertar (ao custo de MUITO dinheiro) já vale a pena e já é melhor q nos FEs posteriores já q vc controla muito o uso. Aqui não, use dps basta ir na arena pra grindar um dinheiro pra consertar a arma.

    Acabei nem pegando Forsetti, sad. Minha teimosia pra jogar Blinded ainda vai pegar um dia (e já adianto q já pegou antes kkkk).

    Agradeço ao @gicba por ter patcheado meu save da tradução totalmente zoada de antes q o jogo simplesmente crashava nos créditos e não te deixava ver os resultados. 

    Esse foi um ótimo FE e RPG q joguei mas eu não tenho pique pra zerar RPG como se tivesse comendo cereal no café da manhã. Esse é um gênero q só consigo zerar um por mês e com muito custo ainda. 

    Mas ainda assim foi divertido e desafiador, como um ótimo RPG tático precisa ser.

    31
    • Micro picture
      gicba · about 19 hours ago · 2 pontos

      "Nossa man, o Kaga às vezes exagera."
      O Kaga sempre exagera, hauehaeuha, o velho as vezes pensa primeiro na escala dos jogos e não sobre como vai ser jogar eles, quase todos os jogos dele sofrem de mapas gigantes, infelizmente.
      Fico feliz que curtiu o jogo até o final e que apesar dos vários erros e defeitos, não te fez parar. Não tem como ver de outro jeito pra mim que joguei 4 vezes, o jogo é super cheio de defeitos e realmente tem mt downtime em mover unidades de um lugar pro outro. A escala, OST, e todo o planejamento/gerenciamento dos castelos é o que mais me deixa interessado porém. E tem aquilo que eu disse no discord de apreciar os passos que o jogo deu pra franquia num geral.
      Eu acho que existia, aliás, ainda existe, uma parte da fanbase que exagera esse jogo um pouco, evitando os vários defeitos que ele tem (eu era um desses), mas a maioria hoje em dia é mais crítica em relação a algumas coisas que ele não fez direito. A história mesmo, não é muito bem apresentada, e acho que é algo que beneficiaria demais se o jogo fosse revisitado pela Intsys atualmente (não imagino que seja impossível, considerando a popularidade recente e o quanto o Three Houses bebe desse).
      Aliás, bom trabalho em jogar as cegas de primeira, imagino que teria gostado ainda mais se tivesse feito isso.

      3 replies
    • Micro picture
      vante · about 19 hours ago · 2 pontos

      Nesse eu consegui meio que fazer uma fase por dia. "Meio que" porque alguma s fases são difíceis pra inferno kkkkkkkkkkk. Mas aí, parabéns porque esse jogo aí não é pra qualquer um.

      3 replies
    • Micro picture
      igor_park · about 19 hours ago · 2 pontos

      Poha as notas que elea deram foram cureis

      3 replies
  • 2020-08-11 21:25:16 -0300 Thumb picture
    gicba checked-in to:
    Post by gicba: <p>achei, é esse</p><p>como diabos eu esqueci que r
    R4: Ridge Racer Type 4

    Platform: Playstation
    255 Players
    8 Check-ins

    achei, é esse

    como diabos eu esqueci que ridge racer existia?

    13
  • 2020-08-11 20:32:05 -0300 Thumb picture
    gicba checked-in to:
    Post by gicba: <p>Desde que eu zerei Split Second, eu to numa odis
    Gran Turismo 2

    Platform: Playstation
    3832 Players
    26 Check-ins

    Desde que eu zerei Split Second, eu to numa odisseia pra achar outro jogo de corrida que me prenda.

    Tentei Grid, não fui com a cara dos controles e lembrei por que odiava todos jogos de corrida da codemasters

    Tentei continuar NFS Most Wanted, lembrei que odeio a progressão e ter que sofrer com a polícia retardada pra enfrentar os caras da blacklist.

    Tentei jogar Carbon, desisti pq essas versões de PC da EA me irritam forçando fullscreen e não são compativeis com o meu controle direito.

    Tentei Auto Modelista, não fui com a cara da progressão e o jogo não emula perfeitamente.

    Queria era jogar Forza ou Project Gotham. Ai na falta desses eu resolvi jogar Gran Turismo pela primeira vez.

    Odiei.

    Quem teve a ideia desse negócio de license test? Meu deus do céu isso é a coisa mais idiota que existe. Andar com um carro que não chega nem a 100 por hora e brecar pra tentar parar numa zona extremamente específica é bem longe de ser divertido, nenhum jogo de carro precisa disso velho

    talvez eu fuce no arcade mode se ter alguma forma de progressão

    Foda-se tudo, vou zerar Diddy Kong Racing pela centésima vez mesmo

    15
    • Micro picture
      rax · 3 days ago · 1 ponto

      centesima vez zerado o Diddy Kong O_o auhsuahsuahsuahs-q

      eu curtia gran turismo 1 e 2 na êpoca do ps1 mas hoje em dia não sei se iria curtir.

      3 replies
    • Micro picture
      hyuga · 1 day ago · 1 ponto

      Grid 2 ao meu ver é o melhor

  • 2020-08-09 02:24:04 -0300 Thumb picture
    gicba checked-in to:
    Post by gicba: <p>Terminei, até que gostei considerando o quanto o
    The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel II

    Platform: PC
    19 Players
    21 Check-ins

    Terminei, até que gostei considerando o quanto ouvia falar mal.

    Act 2 é definitivamente padding fodido e os caras meio que esticaram bastante o jogo com uns fillers, mas isso é algo que eu acho que tem em outros jogos da série.

    Meio encafifado que os mlks nem podem de fato derrotar os vilões na dungeon final tho. Pra que falcom, só faz eles falarem "heh vocês provaram sua força passa ai". Não sei pra que as TRES lutas com os vilões antes do final boss, eles usam a carta do "haha! ok voce me venceu, mas agora vamo de novo dessa vez eu luto sério" ai aparece outros personagens pra lutar com os caras e segurar eles enquanto você avança na dungeon.

    Vilão absurdamente merda tbm, a ponto que os próprios personagens do jogo concordam o quão retardado ele e as motivações que ele tem pra fazer merda são.

    Esse epílogo é 50/50 pra mim, por um lado é legal a nostalgia pandering pra Crossbell, me senti mimado sendo fanboy de Zero e Ao, mas essa parte na escola...

    por um lado eu entendo que eles estejam tristes por terem de se separar e tudo mais, mas eles fazem um pouco demais de drama por isso, se querem tanto ficar juntos eu acho que dá pra eles estudarem lá mais um ano, não? O Rean é tão obcecado com essa porra de escola que ele resolve ficar mais tempo lá.

    Sem comentários essa dungeon forçada no final tbm, o boss é um chefe rehashado do primeiro jogo mas botaram ele no paint e inverteram as cores, pelo menos dá pra passar ignorando tudo e terminar rápido (levei uns 30-40 minutos)

    Vamos ver se tanko jogar CS3 direto...

    16
    • Micro picture
      manoelnsn · 5 days ago · 1 ponto

      Esse eu gostei mais do começo do que o primeiro, já que não tinha escolinha e tudo mais...

      Mas depois que os caras deram uma aeronave pra eles de graça, e ainda por cima ao invés de fazerem algo de útil na guerra ficam resgatando coleguinhas de escola... Fiquei fazendo facepalm o resto do jogo, só gostei da dungeon final, onde tu pode usar personagens diferentes bem roubados, o que me permitiu terminar o resto do jogo bem rápido, ahuahua

      2 replies
    • Micro picture
      emphighwind · 5 days ago · 1 ponto

      Haha... I was only holding back...

    • Micro picture
      emphighwind · 5 days ago · 1 ponto

      As 12 casas do zodiaco de Sen e ajudantes de Kiseki aparecendo bem na hora, os 2 a 80.

      2 replies
  • 2020-08-06 22:55:22 -0300 Thumb picture
    gicba checked-in to:
    Post by gicba: <p>Como um cabra que jogava o PSO em <em>fucking sp
    Phantasy Star Online 2

    Platform: PC
    98 Players
    25 Check-ins

    Como um cabra que jogava o PSO em fucking split screen com meus primos e jogou o Zero (o de DS), também em multiplayer local

    o conceito de um MMO é completamente alien e bizarro pra mim. Não sei se consigo me adaptar a ideia. Nem jogo online num geral eu costumo jogar, heahaeuheauha

    Talvez se alguns amigos jogarem eu consigo me adaptar melhor.

    12
    • Micro picture
      rax · 7 days ago · 1 ponto

      Nem ferrando que esse jogo deve rodar bem no meu PC+70 GBs

      but i guess deve ser uma boa pra tentar experimente o jogo ou MMO

      2 replies
    • Micro picture
      a2 · 7 days ago · 1 ponto

      gicba, eu e a waifu aqui em casa estamos deliberando dar uma olhada no jogo, ai se fosse pra ser a gente pode terminar se juntando se tu estiver afim. o Emp podia vir mas não vem pois mobahell. o foda é, 70 gbs mano...

      2 replies
    • Micro picture
      fonsaca · 7 days ago · 1 ponto

      Esse nem é MMO, não é massive, pois nas DGS tem limite pequeno de jogadores simultâneos. É mais um multiplayer mesmo.

      2 replies
  • 2020-08-03 19:11:03 -0300 Thumb picture
    gicba checked-in to:
    Post by gicba: <p>Com 10 horas e ainda no capítulo 1, medo de que
    The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel II

    Platform: PC
    19 Players
    21 Check-ins

    Com 10 horas e ainda no capítulo 1, medo de que este jogo vai acabar sendo arrastado, mas espero tá errado já que to curtindo até agora.

    Prólogo começa bem forte eu acho, igual o SC. Mas igual o SC tbm, dá uma esfriada e tem umas partes chatas antes de começar a acontecer de vez.  (Morra Elise)

    O objetivo inicial é se reunir com os personagens da Class VII enquanto o pau como em Erebonia, então de cara já tem uma premissa interessante comparado ao primeiro jogo. Melhor ainda que uns personagens diferentes vão entrando na party pra dar variedade (tipo o Toval)

    Não tenho nada contra a setting da escola no primeiro jogo, mas tinha me esgotado dela, então é bom ver que ela não dá sinal algum aqui. Ainda tem os free day mas até agora é bem mais rápido já que nem tem sidequest e a old schoolhouse neles (amém).

    12
    • Micro picture
      manoelnsn · 11 days ago · 1 ponto

      Quando tu se reunir com a Classe 7 vai fazer facepalm de qual vai ser o objetivo deles, ahauhaua

  • 2020-08-03 01:24:11 -0300 Thumb picture
    gicba checked-in to:
    Post by gicba: <p><a href="https://www.youtube.com/watch?v=NdTIjpg
    The Legend of Zelda: Ocarina of Time

    Platform: N64
    15180 Players
    335 Check-ins

    Vi que isso saiu e tendo uma sede recente de jogar Zelda, resolvi experimentar.

    Não é tão chique quanto o Missing Link que tbm saiu recentemente, mas ao menos é bem mais longo.

    Tinha tentado uma hack de Zelda antes e achei horrível (Nimpize) por que a progressão era tosca e parecia que tinha que dar 10 voltas no mapa pra ir pra onde você queria (sem contar que tinha mt mapa reciclado)

    Essa até agora onde joguei (2 dungeons? acho) tem só mapas originais, com músicas "originais", que são algumas músicas de outros lugares feita com a soundfont do OOT.

    Tem umas coisas...estranhas, e a história é meio besta, mas dá pra entreter.

    As dungeons são curtas e não tem mapa, bússola, nem chefe até agora. Teoricamente a primeira teve um boss que era só um Stalfos normal, mas a segunda teve nada. Só tinha o Hookshot e o Farore's Wind dentro.

    Os puzzles são decentinhos, apesar de como sempre se limitarem aos padrões de zelda né. Aperta botão aqui, atira no olho na parede, pega chave. Pelo menos não tem umas sala cursed de platforming igual no Nimpize lol

    14
    • Micro picture
      santz · 11 days ago · 1 ponto

      Fico imaginando o trabalhão que deve ter dado para montar uma hack rom de um jogo 3D. Dugeons sem chefes? Que doidera.

      1 reply
  • 2020-07-29 15:00:44 -0300 Thumb picture
    gicba checked-in to:
    Post by gicba: <p>Zerado</p><p>#img#[726285]</p><p>É legalzinho, m
    The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel

    Platform: PC
    31 Players
    26 Check-ins

    Zerado

    É legalzinho, mas tenho mt o que falar

    meterei o louco com spoiler DA SÉRIE TODA então leia por sua própria conta e risco:

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    Como eu disse no primeiro check in que fiz, esse jogo tem a síndrome de primeiro jogo de arco de Trails em que não acontece mt coisa substancial até o finalzinho.

    Tbm comentei que achei que a escola não era mt intrusiva, ela realmente não é, ATÉ A PORRA DO FINAL DO JOGO.

    Eu só querendo que o plot avance e todo esse treco filler cringe do festival acontecendo. Ao tem o msm problema com o intermission depois de uma parte super hype, mas eu achei mais curto lá ao menos. Aqui parecia que os mlk falaram dessa porra de festival por 5 anos.

    E quando eu digo cringe eu digo que eu realmente achei tosco e olha que isso tá vindo de alguém que não ironicamente curte TMS#FE e tanka as porras que tem lá. Esse negócio do Rean falando "muh festival" antes da ultima dungeon eu juro que rolei os olhos pra cima. Não tenho nada contra coisas cheesy em JRPGs, mas nessa reta final parecia que eles queriam forçar a setting de escola demais, enquanto no resto do jogo é mais uma embalagem e uma desculpa pra mandar os carinhas por vários cantos de Erebonia pra aprender sobre o lugar que ouviamos sobre durante 5 jogos.

    A ultima dungeon foi legal em questão visual/musical, mas não tem o mesmo hype e empolgação nem da do 3rd (a mais fraca pra mim antes dessa). Todas as final dungeons anteriores tinham algo antes pra te mostrar que o pau de fato está comendo, essa é tipo "ah ok bora resolver isso ai não podemos perder o festival!!!!!!!!!!!!!!!!"

    Depois de matar um bicho esquisito no fundo da dungeon os cara acha um mecha e aparentemente este era o keikaku de uns personagens o tempo todo? Então a Emma sabia que o Rean ia pra Thors e propositalmente seguiu ele pra garantir que ele ia conseguir o Valdemar ou o que?

    Depois da dungeon tem mais enrolação e a apresentação musical estranha, ai tem uma cena de dança+um dialogozinho com um personagem igual os bonding event do Zero/Ao, ai achei que haveria mais uma dungeon (ainda bem que estava errado)

    40 minutos de enrola depois, finalmente acontece algo e o Osborne dá um discurso metendo o loco que eles tem que retaliar contra Crossbell, pelas coisas que rolam no endgame do Ao (bem legal a continuidade), mas no meio do discurso ele leva um tiro e morre, mas não antes de falar "fufufu eu já sabia que isto ia acontecer", e quem atirou nele foi o Crow, que é um dos personagens jogáveis e tinha sumido por um tempo.

    Ai o pau começa a comer, mecha correndo solto na cidade e começa uma guerra. A moça da ópera se revela ser da Ouroboros, e dá sinal que eles tão envolvidos na merda toda, até ai ok. Eles falam no Ao que as merdas de Crossbell são necessárias pra eles fazerem merda maior em Erebonia e progredir com o plano deles.

    Daí os caras resolvem atacar a porra da cidadezinha onde Thors fica por algum motivo, tá que a escola é militar e tem uns caras importantes do exército lá, mas acho que era melhor ter feito os personagens correrem pra capital mesmo, já que é "perto".

    Rean e cia. resolvem que vão defender a escola junto com os professores  e o diretor (os únicos que saem pra fazer isso, mesmo que aparentemente todo mundo lá aprenda a lutar de alguma forma...), junto com a fucking empregada que TAMBÉM É DA PORRA DA OUROBOROS (virou moda entrar na maior organização criminosa do continente caralho?) e mostra seu powerlevel. 

    Os mlks conseguem vencer um mecha mas jobbam pra um modelo mais avançado, daí a história fica interessante de vez.

    Rean estava prestas a usar seus poderes trevosos quando uma voz diz a ele se ele queria poder, escrito do mesmo jeito que em um outro JRPG com robôs gigantes aí, e ele aceita, chamando o robô que encontrou no fim da final dungeon chamando pelo nome dele.

    Ai tem aquelas bullshit né, ele era destinado pra controlar o treco, ai naturalmente ele pega as manhas e derrota o mecha da terrorista sozinho, parece que tudo vai acabar bem.

    Daí o Crow volta com um mecha doidão igual o do Rean, eles batem boca um pouco e acabam caindo no braço (de robôs).

    É bem engraçado que os chefes finais te jogam num sistema de batalha diferente do que você usou pelo jogo todo, com uns esquemas que giram em torno de bater na parte certa do oponente de acordo com a posição em que ele está. É decoreba, basicamente, se você acerta a parte correta você pode dar um murro adicional, e 3 murros adicionais  depois, bate na parte certa de novo e tu pode soltar um especial fodão.

    Rean derrota o Crow, mas ele ativa um power up bullshit e vira o jogo, revelando que teve o robô por 3 anos então o Rean nem tinha chances de ganhar por ter menos experiência. Quando ele vai acabar com ele de vez, o resto da party entra na frente...de um robô gigante com uma porra de uma espada gigante pra defender outro robô gigante?

    Eles dão um discursinho básico de JRPG, e convencem o robô do Rean de levar o cara pro lugar mais longe possível, enquanto ele grita igual um maniaco e desaparece no horizonte voando dentro do mecha.

    Com o tanto que eu meti o pau nesse final, parece que não gostei, mas achei o jogo bacaninha até. Tem seus momentos bobões, um pouco mais bobos do que eu consigo tankar sendo um weaboo auto proclamado, mas tem umas partes boas.

    A coisa é mais que como o FC, achei que os jogos são enrolados demais e só acontece algo no final. Crossbell foi o único que fez uma introdução interessante pra mim.

    Por falar no FC, este negócio todo do Crow dar no pé no final e o drama que o Rean faz sobre só me faz pensar que eles estavam tentando replicar o twist+cliffhanger do primeiro jogo de Kiseki. Problema aqui é, olha o Crow é legal. Por mim ele devia ter sido o protagonista ao invés do Rean, mas nem dá pra aproveitar direito o filho da puta, e cara não chega a interagir tanto assim com Rean como o jogo parece implicar. O Crow zoa o mlk, tira 50 paus dele e não devolve até o final, fica tipo 2 meses na mesma sala de aula e do nada eles são melhores amigos?

    Compare ao Joshua indo embora no fim do FC, o jogo todo trabalhou a relação dele com a Estelle e tal. Apesar de criticar ele por nada acontecer até o fim, eu entendo que essa setup longa é o que faz o final ter o efeito que tem.

    A parte engraçada é que o Rean que fica "MAS CROW NOSSA AMIZADE..." e o Crow tá nem aí, lmao. É mais engraçado ainda que as moças tudo dão mole pro Rean e ele tá preocupado em lamber as botas do bad boy com a voz do Takahiro Sakurai, hahaha.

    Como disse antes, o jogo é legal. Não é super bom, mas não achei ofensivamente ruim. Eu definitivamente já joguei JRPGs bem piores. Diria que a setup pro próximo jogo tem potencial, então vamos ver como ele é.

    E jesus eu joguei uns 4 jogos dessa merda de série em dois meses lmao

    11
    • Micro picture
      a2 · 16 days ago · 1 ponto

      admiro sua força determinação e coragem gicba.

    • Micro picture
      emphighwind · 16 days ago · 1 ponto

      Crow é o membro mais importante do harem.

  • 2020-07-28 20:16:32 -0300 Thumb picture
    Post by gicba: <p><a href="https://www.gamespot.com/articles/tony-

    https://www.gamespot.com/articles/tony-hawks-pro-s...

    Finalmente

    Reconheceram o maior skatista do mundo

    Tony Hawk's Pro Skater 2

    Platform: Dreamcast
    310 Players
    1 Check-in

    10
    • Micro picture
      emphighwind · 17 days ago · 2 pontos

      Finalmente virou o jogo pro skater

  • 2020-07-27 18:05:17 -0300 Thumb picture
    gicba checked-in to:
    Post by gicba: <p>Meu deus como essa irmã do Rean é chata.</p><p>T
    The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel

    Platform: PC
    31 Players
    26 Check-ins

    Meu deus como essa irmã do Rean é chata.

    Toda vez que ela aparece na tela eu rolo os olhos pra cima, é tipo o Gilbert nos trails in the sky.

    O jogo em si tá decente, cheguei no capítulo 6 e o plot deu uma andada, mas sinceramente to me cansando desse ritmo de dia livre>old schoolhouse>field study com SAD BACKSTORY de um dos personagens jogáveis e terroristas fazendo fufufu

    Acho que é meio hipócrita tirar sarro do jogo por seguir uma fórmula quando eu gosto do SC um cado e ele tbm segue um molde, mas 

    14
    • Micro picture
      manoelnsn · 18 days ago · 2 pontos

      Isso me incomoda bastante nesses jogos de escolinha também: tu é forçado a seguir uma rotina boring, quando o que interessa só acontece em momentos específicos.

      A irmã do Rean é baseada (e se não foi, é uma coincidência infernal e nãço acredito muito nisso) em outra irmãzinha incestuosa safada de um anime merda chamado Mahouka... E coincidentemente o protagonista de lá é gary stu igual o daqui...

      6 replies
    • Micro picture
      a2 · 18 days ago · 1 ponto

      é que repetição cansa gicba. tu experienciou um a um tempo e naquela hora era FRESH NEW, agora não é mais, ai as vezes cansa.

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...